sexta-feira, 1 de abril de 2011

Goleiros

Seriam os goleiros as ovelhas negras do futebol? ? ?  Pois são eles que evitam o momento de maior alegria desse jogo apaixonante ...Mas pensando bem defender o gol não seria tão importante quanto fazê-ló? ? ? ? ?  Quem poderá dizer que aquela defesa do Casillas na final da copa de 2010 quando ele ficou cara a cara com Robben e fez a defesa com a ponta dos pés não foi tão importante quanto o gol do Iniesta para que a Espanha fosse campeã mundial pela primeira vez.


Temos também um outro grande exemplo para o futebol, Rogério Ceni, que recentemente atingiu a marca histórica de 100 gols na carreira, o maior goleiro- artilheiro da história sempre será lembrado não só pelas suas grandes defesas, mas também pelos seus gols e liderança dentro de campo. Um jogador fantástico sem dúvidas. Um excelente cobrador de faltas ( 56 gols ) e ótimo batedor de pênaltis ( 44 gols ). Vamos ver até onde ele pode chegar, e se algum outro goleiro será capaz de alcançar esta marca.


A história do futebol é marcada por vários goleiros, arqueiros, guarda- redes que fizeram história como mocinhos e como vilões. Por exemplo quando o Brasil sofreu aquele gol do Giggia na final da Copa de 50 contra o Uruguai e o goleiro Barbosa foi escolhido para ser o "culpado" da vez...Definitivamente a vida não é fácil para os goleiros, não existe momento mais constrangedor no futebol do que um frango, mas mesmo assim eles não tem deixado de proporcionar grandes momentos para o espetáculo, porque é muito bom também comemorar uma defesa quase impossível, o seu goleiro pegar um pênalti, faz parte do melhor do jogo.




Muitos goleiros fizeram seu nome na história do futebol: Zamora, Yachin, Taffarel, Chilavert, Schimeichel, Oliver Kanh, Casillas, Buffon, Júlio César, Rogério Ceni, Marcos, Petr Cech, Dida, Zetti , Van der Sar, o showman Higuita, Gordon Banks, e muitos outros. E que a bola não pare mesmo quando eles a pegarem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário