quarta-feira, 27 de abril de 2011

Liga dos campeões. Fase semi finais, Jogos de ida

No outro duelo valido pela semifinal da Champions League  O Barcelona saiu na frente no confronto com o rival Real Madrid.  Mesmo atuando na casa do rival o Barcelona abriu uma boa vantagem e praticamente garantiu sua passagem para a grande final. 






No duelo mais aguardado das semifinais da Champions League o rela Madri recebeu o Barcelona no Santiago Bernabeu. E ao contrario do que todos esperavam o primeiro tempo foi bastante trucando com poucas chances de gol, para ambos os lados. A primeira chance de gol foi do barcelona. Aos 10 minutos com David Villa, que limpou Marcelo e Pepe e chutou de canhota, com perigo, à direita do gol defendido por Casillas. O Real Madrid chegou com perigo pela primeira vez na bola parada, já aos 34 minutos. Cristiano Ronaldo cruzou da esquerda, Pepe desviou, Valdés se antecipou a Sérgio Ramos e pegou firme. Já nos acréscimos, a equipe de Mourinho quase fez: Cristiano Ronaldo chutou, Valdés espalmou para frente, Di María pegou o rebote, o goleiro defendeu novamente, mas o lance já estava parado por impedimento do argentino. No início da etapa final, bela troca de passes do Barça, Pedro cruza para o meio da área, Messi domina e chuta, mas Sérgio Ramos conseguiu travá-lo. O Real conseguiu sua melhor chance aos 5 minutos, quando Di María lançou para a área, Puyol e Piqué nã se entenderam, e a bola sobrou para Cristiano Ronaldo, que bateu para boa defesa de Victor Valdés; o português ainda pegou o rebote e chutou em cima do capitão catalão. 

 Aos 15minutos aconteceu o lance que mudou o jogo. Pepe fez falta dura em Daniel Alves e foi expulso. Com 1 a menos em campo só de Barcelona.  Com vantagem numérica, o Barcelona conseguiu abrir o placar aos 31 minutos com o artilheiro Lionel Messi: em boa jogada individual, Afellay, que  driblou Marcelo e cruzou para o argentino se antecipar a Sérgio Ramos e mandar por baixo de Casillas.  Melhor em campo, o time catalão sacramentou o 2 a 0 com uma pintura de Messi: ele arrancou da intermediária, passou por Lass Diarra, Sérgio Ramos, Albiol e Marcelo e tocou na saída de Casillas.
O jogo de volta acontecerá na próxima terça-feira, no Camp Nou. Para se garantir na final da Champions, o Barcelona pode perder até por um gol de diferença na Catalunha. Para não depender da prorrogação ou dos pênaltis, o Real Madrid necessita vencer por três de diferença ou por dois com o placar a partir de 3 a 1. O vencedor do duelo enfrentará Manchester United ou Schalke 04 em Wembley.


Nenhum comentário:

Postar um comentário