quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fase quartas de final da Liga dos Campeões: Jogos de ida



Dois grandes jogos fecharam a rodada dos jogos de ida da fase quartas de finais da Liga dos Campeões. Como era esperado o Barcelona passou fácil pelo  Shakhtar. Já na Inglaterra Chelsea e Manchester United fizeram um jogo bem mais equilibrado. Melhor para o Manchester que mesmo jogando fora de casa venceu o Chelsea e larga na frente no confronto.



 O Barcelona não tomou conhecimento do Shakhtar Donetsk e, jogando no Camp Nou, fez valer seu amplo favoritismo sobre os ucranianos e praticamente garantiu sua passagem para aproxima fase.   O Barcelona abriu o placar logo aos 2 minutos. Messi avançou pela esquerda e foi desarmado na entrada da área. A bola, entretanto, sobrou limpa para Iniesta, que bateu na saída de Pyatov e fez 1 a 0. O Shakhtar tentou responder na sequência com 3 boas oportunidades. Aos 4 minutos William chutou cruzado da esquerda e Valdés se esticou para impedir o empate adversário. Aos 12 minutos, Douglas Costa colocou Luiz Adriano frente à frente com o goleiro Valdés, mas o brasileiro chutou para fora. Na jogada seguinte, Daniel Alves recuou de forma displicente ,Valdés saiu rápido para afastar. E bola sobrou para William que tentou  encobrir o goleiro. Mas a bola foi por cima do gol.  Com a meta aberta, William mandou por cima. O Barcelona não perdôo os erros do rival e respondeu com mais um gol.aos 33 minutos  Iniesta lançou pelo alto, Daniel Alves  que saiu na cara de Pyatov. O lateral limpou o goleiro e tocou para o gol vazio para marcar os segundo do Espanhóis. Na segunda etapa o Barcelona marcou o seu terceiro gol logo aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio rasteirinha para a área, Piqué emendou e mandou para as redes.  O  Shakhtar tentou uma reação aos 14 minutos. Rakitiskiy desviou de  o cruzamento e mandou para as redes. Porem, o Barcelona no minuto seguinte acabou com qualquer Reação dos ucranianos. Messi fez grande jogada pela direita e rolou para Keita, que vinha na corrida. 
O meia soltou uma bomba de canhota, da entrada da área, e acertou o ângulo. O golpe de misericórdia foi dado com 41 minutos. Daniel Alves balançou na frente do marcador pela ala direita e achou Xavi livre no meio da área que só teve o trabalho de empurrar para as redes e fechar o passeio Catalão. Com o resultado, o Barcelona pode perder o jogo de volta, na próxima terça-feira, até por três gols de diferença que ainda assim se classifica às semifinais.




Já na Inglaterra o jogo foi bem mais equilibrado. Atuando em casa, o Chelsea começou com maior posse de bola e deu o primeiro chute a gol aos 6 minutos com Fernando Torres, mas a bola ficou fácil para o Van der Sar. O Manchester United apareceu bem no ataque aos 14 com Park Ji-Sung, que aproveitou rebote de uma cobrança de escanteio e emendou de primeira, mas a bola foi para fora.  Aos 19, Drogba dominou pela direita, invadiu a área e bateu forte cruzado, obrigando Van der Sar a fazer defesa difícil com a ponta dos dedos. Mas quem tirou o zero do placar foi o United em grande jogada: aos 24, Carrick fez lançamento para a esquerda, Bosingwa não acompanhou Giggs, que dominou na entrada da área, cruzou para trás, Chicharito deixou e Rooney mandou no canto esquerdo de Cech. A bola bateu na trave antes de entrar.  Assustado com o gol do Manchester o Chelsea se perdeu na partida e começou a erra muitos passes. Mas ainda assim no fim da primeira etapa os donos da casa perderam sua melhor chance na partida. Depois de cruzamento, Fernando Torres desviou de cabeça e acertou a trave. No rebote, Lampard pegou mal na bola, dentro da pequena área, e Evra conseguiu salvar em cima da linha. Na segunda etapa, os Blues apareceram mais no ataque. Aos 6 minutos Drogba cruzou da direita e Ramires entrou bem pelo meio da zaga, mas tocou mal de cabeça e mandou para fora. aos 11 minutos, o Chelsea chegou com perigo, novamente com Drogba. Após cobrança de escanteio de Lampard . Drogba tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora.
Aos 24, Essien pegou rebote de primeira, e a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Van der Sar. Cinco minutos depois, Bosingwa cruzou da direita, Fernando Torres cabeceou firme, mas Van Der Sar se esticou todo para dar um tapa e evitar o empate.  
 Já nos acréscimos, polêmica: Ramires invadiu a área e caiu após carrinho de Evra, mas o árbitro Alberto Undiano não deu pênalti. Reclamação geral nos Blues. A vitória é a primeira dos Red Devils sobre o Chelsea no Stamford Bridge na era Roman Abramovich. Até então, 10 jogos haviam sido realizados, com seis vitórias dos donos da casa e quatro empates. Assim, na partida de volta, que acontece na próxima terça-feira em Old Trafford, o Manchester United jogará pelo empate para alcançar as semifinais da principal competição de clubes da Europa. Ao Chelsea, só a vitória interessa: se ganhar por dois ou mais gols de diferença, se classifica; passará também se vencer por um gol de diferença acima de 2 a 1. Se o time de Carlo Ancelotti ganhar por 1 a 0, a decisão da vaga acontecerá na prorrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário