domingo, 3 de abril de 2011

31º Rodada do Campeonato Italiano


A 31º rodada do Calcio foi marcada pelos grandes jogos,  com 3 clássicos. Melhor para o líder Milan que vencei a rival Inter e segue firme na ponta. Quem aproveitou bem a derrota da inter foi o Napoli que venceu a Lazio e assumiu a segunda colocação. Outra equipe que se deu bem em um clássico foi a Juventus que venceu a Roma e encostou no rival.




O Milan, líder da competição recebeu a Inter . O Milan buscava a vitoria para não perde a liderança. Já a Inter queria vencer para passar o Milan. E o Milan começou com tudo a partida e abriu o placar logo no primeiro ataque. Com 45 segundos de jogo, Robinho chutou cara a cara com o compatriota Júlio César, que espalmou. Na sobra, Pato mandou para a rede. Abrindo o placar. Em vantagem no placar, os Rossoneiros  se fecharam na defesa e passaram a investir em rápidos contra-ataques organizados por Seedorf e puxados por Pato e Robinho. Atordoada com o gol no início, a Inter demorou a se ajustar em campo, mas pouco a pouco se acertou e começou a ameaçar a meta de Abbiati a partir da segunda metade da etapa inicial. A primeira grande oportunidade a Inter veio com Pazzine. Depois de jogada individual o atacante chutou forte de bico. Mas Abbiati fez a defesa com pés.  Na cobrança de escanteio o Thiago Motta subio sozinho e testou firme para o gol. Mas novamente Abbiati fez grande defesa.  E a inter teve mais uma grande chance no primeiro tempo. Apos cruzamento de Maicon  E’too sozinho na segunda trave perdeu um gol incrível.
 Na segunda etapa, quando o zagueiro Chivu ‘passou a rapa’ em Pato logo aos nove minutos, as coisas se complicaram para a Inter. O Rmeno era o último homem na defesa e foi expulso.
 O Milan soube aproveitar bem a vantagem de um homem a mais e fez o seu segundo gol aos 17 minutos.  Abate bateu cruzado e Pato, de cabeça mais vez marcou para o Milan. O que se viu depois do segundo gol foi um passeio do Milan, que perdeu três oportunidades claras de gol com Robinho e tocou a bola com a torcida gritando “Olé”. Ainda deu tempo para Cassano fazer o terceiro aos 44 cobrando pênalti no fim da partida. Com o resultado o Milan abre 5 pontos da inter,  e de quebra mantém a liderança da competição. Já a Inter caiu para a terceira colocação.

O Napoli recebeu a Lazio e com um show do artilheiro Uruguaio Cavani o Napoli venceu e continua firme na briga pelo titulo. Jogando em casa e com a pressão que já é comum no estádio San Paolo, o Napoli começou melhor no jogo. Entretanto, quem saiu na frente foi a Lazio. Mauri recebeu de Zárate, fez grande jogada, se livrou de dois marcadores e marcou o primeiro da partida, aos 29 do primeiro tempo.
Na segunda etapa, porém, o jogo ficou eletrizante. Aos 11 minutos, Javier Garrido cobrou falta na área e, com o pé direito, o zagueiro brasileiro André Dias conseguiu completar para as redes, deixando a Lazio com dois gols de vantagem.
Quando parecia que o jogo estava perdido, o Napoli mostrou o por quê de estar brigando com Inter e Milan pela ponta da tabela. Apenas quatro minutos depois, Lavezzi cobrou na área, a zaga desviou e Dossena cabeceou para as redes, diminuindo o placar. Sem dar tempo para os rivais respirarem, o Napoli conseguiu o empate. Aos 17, novamente Lavezzi cruzou na área. A bola foi no segundo pau e Maggio cabeceou para o meio da área, onde o artilheiro Cavani aproveitou para colocar a bola no fundo do gol: 2 a 2.
Aos 22, um lance muito polêmico. Brocchi arriscou de fora da área com muita força e bateu o goleiro De Sanctis, mas a bola bateu no travessão e no chão. Os jogadores da Lazio ficaram pedindo o gol, mas o árbitro não assinalou. Entretanto, ficou claro que a bola entrou, causando muita reclamação por parte do time de Roma. Um minuto depois, porém, Zárate fez grande jogada e bateu para o gol, mas o arqueiro rebateu. Ao tentar afastar, o zagueiro do Napoli, Aronica, mandou para as próprias redes: 3 a 2. Perdendo, o Napoli começou a ir para cima e pressionar. Cavani criou algumas boas oportunidades, mas Muslera ia bem no jogo. Até que, aos 35, o artilheiro recebeu dentro da área e foi derrubado por trás por Biava: pênalti e expulsão. Na cobrança, o próprio Cavani voltou a igualar o placar.
Com um a mais, o time da casa foi com tudo para cima, com a entrada de diversos jogadores ofensivos. Aos 43 minutos do segundo tempo, veio a emocionante virada, para o delírio dos torcedores do San Paolo. Mascara passou de cabeça para Cavani, que avançou e tocou por cima do goleiro Muslera, fazendo um bonito gol e dando a vitória aos napolitanos.
 Com a vitoria o  Napoli se aproveitou muito bem da derrota da Inter para o Milan e ultrapassou o time nerazzuri (62 a 60) e aparece como o grande rival dos Rossoneros (que têm 65). Já a Lazio está com 54 e estaciona na quinta colocação do Calcio.

Outra equipe que aproveitou um clássico para subir na tabela foi a Juventus. A Velha Senhora  vistou a Roma e venceu os donos da casa por 2 a 0. Em um primeiro tempo muito disputado quem teve a melhro chance foi a Roma. Aos 29 minutos Totti chutou forte da direita da área, com estilo, e Storari defendeu. A bola ainda quicou em cima da linha e Bonucci salvou o Juventus antes que ela entrasse.
Na segunda etapa a Juventus abriu o placar logo aos 14 minutos. Krasnic recebeu cruzamento da esquerda dentro da área e pegou de primeira, cruzado, sem defesa para o goleiro brasileiro Doni.  Depois dop primeiro gol a Juventus se fechou e em um contra ataque matou o jogos aos 29 minutos com Matri. O atacante recebeu entre a zaga e bateu entre as pernas de Doni na entrada da área.  Com a vitoria a Juventus chega a 6º colocação com 48 pontos, dois a menos que o Roma que é a 7 º.
 
Demais resultados  da 31ª rodada
Brescia 3 x 1 Bologna
Catania 4 x 0 Palermo
Cesena 2 x 2 Fiorentina
Chievo 0 x 0 Sampdoria
Genoa 0 x 1 Cagliari
Lecce 2 x 0 Udinese
Parma 1 x 2 Bari
Após a 31 º Rodada a classificação ficou assim:
1
Milan
65








2
Napoli
62








3
Inter de Milão
60








4
Udinese
56








5
Lazio
54








6
Roma
50








7
Juventus
48








8
Palermo
43








9
Fiorentina
42








10
Cagliari
42








11
Bologna
40








12
Genoa
39








13
Chievo
36








14
Catania
35








15
Sampdoria
32








16
Parma
32








17
Lecce
31








18
Cesena
30








19
Brescia
29








20
Bari
20

Nenhum comentário:

Postar um comentário