terça-feira, 26 de abril de 2011

Liga dos Campeões. Fase semifinal, jogos de ida:

Na primeira partida das semifinais da Champions League o Manchester United confirmou seu favoritismo e abriu boa vantagem frente ao Schalke 04. Mesmo atuando na Alemanha os Ingleses não deram chances para os Alemães e praticamente se garantiram na grande decisão. 






Estreante em semifinais de Liga do campeões o Schalke 04 entrou em campo como azarão diante do Manchester United, que disputava sua 12º seminal de liga. e o Manchester não deu chances para o Schalke, dominado a partida o tempo todo os Ingleses só não saíram da Alemanha com uma goleada porque o goleiro do Schalke Neuer estava dia Inspiradíssimo e fez defesas impressionantes durante toda partida.
O bombardeio do Manchester começou logo cedo. Aos três minutos do primeiro tempo. Wayne Rooney chutou, a bola desviou de leve em Uchida e Neuer foi obrigado a fazer boa defesa e mandar para a linha de fundo. Aos 13 minutos, Chicharito Hernández recebeu passe de Park dentro da área bateu forte para o gol, mas Neuer apareceu bem colocado e fez a defesa. Na sequência, depois de cruzamento pela direita de Valencia, o atacante mexicano pegou de primeira, mas a bola foi nas mãos de Neuer. Chicharito teria outra chance aos 22 minutos. O Mexicano recebeu novamente dentro da área, pelo lado direito, e finalizou com força, mas mandou cruzado, para fora. Acuado o Schalke não conseguia sair para o jogo e nem encaixar os contra-atraques. Melhor para o Manchester que seguia na pressão.  Aos 27 minutos, em um chute de fora da área, Ryan Giggs arriscou e Neuer defendeu, mais uma vez. Depois, aos 34, Christoph Metzelder saiu jogando errado, Chicharito chutou forte, Neuer defendeu, Park Ji-sung pegou no rebote de primeira e mais uma defesa do goleiro alemão, que segurava o empate.

 No segundo tempo, logo a um minuto, Giggs cobrou falta do lado esquerdo na cabeça de Patrice Evra, que tocou de cabeça e obrigou Neuer e voltar a trabalhar bem e mandar para escanteio. Logo em seguida, Valencia chegou pela direita, cruzou para a área, a bola passou por toda a defesa e Giggs ficou com ela. Ele ajeitou para o pé direito e bateu  para o gol, mas bola foi  para fora.  Quem ajudou o Schalke a chegar no campo de ataque foi Raúl. Depois de cobrança de escanteio dos Azuis Reais, o atacante ficou com a bola do lado direito, cruzou perigosamente e a bola desviou na zaga, levando perigo ao gol de Edwin van der Sar. Depois de tanto tentar o Manchester United finalmente venceu Neuer aos 21 minutos. Rooney recebeu na entrada da área, fintou o zagueiro e deu um passe açucarado para Giggs tocar na saída de Neuer  para marcar o primeiro do United.  Logo em seguida, Giggs quase marca o segundo gol, em jogada pelo lado esquerdo que o galês finalizou forte dentro da área. O Manchester United era muito melhor na partida não demorou a marcar mais um gol. Aos 23 minutos, Chicharito tocou para Rooney e o atacante teve tranqüilidade para tocar para o gol e vencer Neuer pela segunda vez.  O Schalke tentou responder em com um chute forte de Escudero, mas Vam De r Sar defendeu. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 4 de maio, quarta-feira, agora no Old Trafford, na Inglaterra.  O Manchester pode perder por um gol de diferença e deixa a missão de quase um milagre para os azuis-reais. A repetição do placar leva o confronto para a prorrogação, enquanto triunfos por dois de diferença a partir de 3 a 1 dão a vaga para os alemães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário