domingo, 10 de abril de 2011

32ª rodada do Campeonato Italiano

A 32º Rodada do calcio foi de vitorias do lideres. O Milan passou apertado pela Fiorentina. O Napolli sem muitas dificuldades visitou o Bologna e também saiu com a vitoria.  Já a Inter atuando em casa precisou apenas do segundo tempo para bater o Chievo . Destaque também para as vitorias de Roma, Lazio e Juventus que ainda sonham com vagas nas competições européias.


 Jogando fora de casa contra a Fiorentina O Milan começou pressionando e abriu o placar logo aos 8 minutos. Após jogada iniciada por Ibrahimovic, a bola sobrou para Pato que, de cabeça, deixou Seedorf na cara do gol.O holandês dominou e bateu no canto sem chances para goleiro Boruc . Na seqüência o Milan quase ampliou o marcador.  Pato recebeu um grande passe, ficou de frente com o goleiro Boruc e tocou colocado, mas o goleiro defendeu bem. Aos 34 minutos, o Milan teve mais uma chance com Pato. O atacante recebeu fora da área e bateu colocado, buscando o canto direito de Boruc, mas o goleiro agarrou com segurança. Melhor no jogo o Os rossoneros  chegaram ao segundo gol aos 40 minutos. Ibra, novamente, começou a jogada, tocou para Boateng, que cruzou rasteiro para a área e Pato completou para a rede. Nos segundo tempo O Milan continuou melhor na partida e criava as melhores chances. Em lançamento longo para Ibrahimovic, o atacante recebeu pela esquerda e bateu de chapa, mas a bola foi fora, aos seis minutos. Logo depois, aos oito, novo lance de ataque finalizado por Ibra. O sueco tabelou com Pato e bateu de primeira dentro da área, mas mandou para fora novamente. A Fiorentina só conseguiu chegar com perigo aos 35 minutos.  Montolivo fez boa jogada, tabelou na entrada da área para chutar com força. Cristian Abbiati rebateu para o meio e o peruano Juan Vargas pegou de primeira. A bola desviou, de leve, na defesa Rossonera e foi para o fundo das redes. O gol recolocou a Fiorentina no jogo. Aos 21 minutos a Viola teve sua ultima oportunidade de empatar. Vargas, em jogada pela esquerda, tentou um cruzamento fechado, a bola fez uma curva e abola quase enganou Abbiati. A vitória leva o Milan a 68 pontos, três a mais do que o Napoli.  Já a Fiorentina fica na 10ª colocação do Calcio, com 42 pontos.
Já o Segundo Colado Napoli  visitou o  Bologna e mesmo sem contar com o Artilheiro Cavani suspenso o Napoli venceu por 2 a 0 e mantém sua perseguição ao líder  Milan. Precisando  da vitoria o Napoli se lançou ao ataque e conseguiu abrir o placar aos 30 minutos.  Pazienza lançou para  Maggio que cruzou rasteiro para Lavezzi  o Argentino tentou de letra, o goleiro deu um tapinha e Giuseppe Mascara bateu com o goleiro caído para marcar o primeiro dos visitantes.  Ainda no primeiro tempo, o Napoli ampliou. Lavezzi recebeu lançamento e o goleiro Viviano derrubou o atacante argentino.Hamsik cobrou e marcou o segundo dos Partenopei, aos 46 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, buscando empatar o jogo foi a vez do Bologna pressionar. Aos 35 minutos, após uma boa troca de passes a bola sobrou para Marco Di Vaio, que não conseguiu acertar em cheio na bola e perdeu o gol. Dai em diante o Napoli se fechou e segurou o resultado.  Com a vitoria O Napoli chegou a 65 pontos, ficando a 3 do Milan. Já o Bologna tem 43 e é o 10º colocado.
  

Buscando uma reabilitação no campeonato após perder o clássico para Milan e a segunda colocação para o Napoli na rodada passada a Inter recebeu o Chievo. Mesmo atuando  em casa a Inter teve muitas dificuldades para sair de campo com a vitoria. No primeiro tempo a única boa jogada dos donos da casa só veio aos 43 minutos.  Pazzini passou para Maicon na direita, que devolveu para o atacante dominar e chutar. A bola foi travada e o lateral brasileiro pegou de primeira, mas mandou fora. No segundo tempo, foi o Chievo que chegou primeiro com perigo ao ataque. Pellissier subiu de cabeça para completar um cruzamento perigoso, mas a bola passou por cima do gol. A inter só respondeu aos 15 minutos e com gol. em cobrança de falta Snijder  a bola passou por todo mundo e o zagueiro Lúcio ficou com a sobra. Ele tocou para o lateral Maicon, que rolou para Cambiasso, com o pé direito, finalizar. A bola desviou na zaga e entrou. Com 1 a 0 no placar a Inter recuou e passou a jogar nos contra ataques. 
Enquanto o Chievo tentava pressionar, mas sem resultados. E aos 38 minutos a inter chegou ao segundo gol. Após confusão na área, a bola sobrou para Maicon, que girou na marca do pênalti e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro. Depois disso coube a Inter apenas segurar a bola e administra o resultado que mantém os Neurazzures na 3º colocação, com 5 pontos a menos que o Milan. O Chievo é o 13º com 36 pontos.

A Roma jogando fora de casa passou pela Udinese por 2 x 1. O jogo foi sofrido e decidido nos últimos minutos e quem fez a diferença foi o capitão da Roma, Francesco Totti. Ele marcou o primeiro gol de pênalti, aos 13 minutos do segundo tempo, numa cobrança com direito a cavadinha. Aos 42 minutos, Di Natale empatou a partida e complicou a situação da Roma. A Udinese chegou a virar o marcador, mas o árbitro anulou o gol em lance que gerou bastante polêmica. Foi então que os visitantes encontraram tempo para reagir e Totti marcou seu segundo gol na partida aos 49 minutos, garantindo a vitória para a Roma.  

Foi sofrido, mas a Juventus conseguiu vencer o Genoa por 3 a 2 em casa.
O Genoa saiu na frente logo aos 6 minutos. Antonelli tentou o passe, Bonucci interceptou e mandou para as próprias redes marcando contra.
A melhor da oportunidade da Juve  no primeiro tempo foi com o próprio Bonucci. Em cobrança de escanteio, o zagueiro subiu bem e cabeceou, mas o goleiro Eduardo fez ótima defesa. No início do segundo tempo, logo a um minuto, boa chance para a Vecchia Signora. Simone Pepe recebeu lançamento no lado esquerdo e bateu forte, buscando o ângulo do goleiro Eduardo, que defendeu. Aos quatro minutos, o meia fez outra tentativa e desta vez não teve jeito. Aquilani cruzou, Pepe cabeceou, a bola desviou em Marco Rossi antes de entrar. Quando a Juventus parecia estar melhor na partida e a ponto de virar o jogo, veio o segundo gol do Genoa. Antonelli chegou à linha de fundo, cruzou para traz e Floro Flores pegou de primeira, livre, no meio da área tocar para o fundo das redes de Bufon. Melhor no jogo, a Juventus continuou partindo para cima.  E chegou ao empate aos 12 minutos. Em jogada pela esquerda, Traoré chegou na linha de fundo, cruzou para dentro da área, Luca Toni tocou para trás e Matri dominou, ajeitou, tirou do zagueiro e bateu no alto, sem chance para defesa de Eduardo. O Genoa continuava ameaçando nos contra-ataques. Aos 25 minutos Rodrigo Palacio, recebeu pela esquerda, fintou Bonucci e bateu colocado, procurando o ângulo, mas mandou para fora. Logo depois, aos 29 minutos, Pepe teve uma boa chance para virar de o jogo para a Juventus. O camisa 23 conseguiu finalizar mesmo marcado, mas a bola saiu mascada, passou pelo goleiro Eduardo, mas foi para fora. Com a pressão da Juventus, o gol acabou saindo. Aos 38 minutos Luca Toni, recebeu entre os zagueiros, protegeu a bola e tocou bem para o fundo do gol de Eduardo, marcando a virada.  A vitória leva a Juventus a 51 pontos, a cinco da Udinese, quarta colocada.


 Com a disputa do título muito difícil, a Lazio foca suas forças para chegar à Uefa Champions League. E nesta rodada deu mais um importante passo para isso ao superar o Parma por 2 a 0 jogando em casa. 
aos 22. Hernanes tabelou com Bresciano e recebeu na entrada da área. O brasileiro matou no peito, deixou a bola cair no gramado e soltou a bomba para vencer o goleiro do Parma.. O Lazio garantiu a vitória apenas aos 32 minutos da etapa final. Floccari recebeu ótimo lançamento já dentro da área. De frente para o gol, o italiano tocou para sacramentar o triunfo. Com a vitoria , a Lazio ocupa a quarta colocação do Calcio, com 57 pontos, último posto que garante vaga na principal disputa de clubes da Europa na próxima temporada. A Udinese, com 56, e a Roma, com 53, são as principais rivais nesta disputa.
á o Parma fica com 32 pontos, na 16ª colocação e muito próximo da zona de rebaixamen

Demais Resultados da 32º Rodada
Bari 1 x 1 Catania
Bologna 0 x 2 Napoli
Cagliari 1 x 1 Brescia
Palermo 2 x 2 Cesena
Sampdoria 1 x 2 Lecce
Após a 32º rodada a classificação ficou assim:

1
Milan
66








2
Napoli
65








3
Inter de Milão
63








4
Lazio
57








5
Udinese
56








6
Roma
53








7
Juventus
51








8
Palermo
44








9
Fiorentina
43








10
Cagliari
43








11
Bologna
40








12
Genoa
39








13
Chievo
36








14
Catania
36








15
Lecce
34








16
Sampdoria
32








17
Parma
32








18
Cesena
31








19
Brescia
30








20
Bari
21

Nenhum comentário:

Postar um comentário