segunda-feira, 25 de abril de 2011

34º rodada do campeonato Inglês


Na 34º rodada da Premier League mais uma vez o destaque fica para o líder Manchester United que venceu o Everton e segue firme rumo ao titulo. Destaque também para o Chelsea que venceu o West Ham e se isolou na segunda colocação que contou com mais um tropeço do Arsenal.







O Manchester United recebeu o Everton e apesar das dificuldades saiu de campo com mais uma vitoria. A primeira jogada de perigo dos Red Devils foi com Nani, que aos 12 minutos, finalizou para boa defesa de Howard. Aos 30, Chicharito Hernández recebeu de Rooney na área e chutou para nova intervenção do goleiro norte-americano. No geral, porém, foram 45 minutos abaixo do esperado. No início da etapa final, as coisas pouco se alteraram. O Manchester United encontrava dificuldades no ataque e pecava muito no último passe, enquanto o Everton, com a entrada de Tim Cahill, conseguia manter mais a posse de bola e chegou a ameaçar em um chute rasteiro de Rodwell, defendido por Van der Sar. Na medida em que o tempo passava, o Man Utd aumentava a pressão. A recompensa veio aos 38 minutos quando Chicharito, impedido, cabeceou um cruzamento de Valencia para as redes. 1 a 0. Em vantagem, os Red Devils apenas controlaram a partida até o fim. Com a vitoria o Manchester soma agora 73 pontos e mantém os seis pontos de vantagem para o vice líder Chelsea.  Já o Everton estacionou em sétimo, com 47 pontos.

O Chelsea recebeu o West Ham e jogando em casa pressionou o adversário o tempo todo, mas abriu o placar apenas aos 44 minutos do primeiro tempo com Frank Lampard, que aproveitou bela jogada de Ashley Cole pelo lado esquerdo e bateu rasteiro da entrada da areia no canto do goleiro Greem.  Na etapa final, os Blues demoraram a deslanchar, mas Fernando Torres, que substituiu Drogba aos 31 minutos, fez o seu oito minutos depois, após jogada de Anelka. O espanhol ainda fez a assistência para Malouda fechar o placar nos acréscimos. Com o resultado o Chelsea chega a 67 pontos na tabela, seis a menos do que o líder Manchester United, e segue na segunda posição. O West Ham segue na última posição, com apenas 32 pontos, e caminha a passos largos rumo ao rebaixamento.


A decepção da rodada mais uma vez ficou por conta do Arsenal que perdeu para o Bolton por  2 x 1 e praticamente deu Adeus as chances de titulo.  Os gosl da partida forma marcados por Sturridge e  Cohen , enquanto . Van Persie anotou o gol dos visitantes .





Demais resultados da 34º Rodada:
Aston Villa 1 x 1 Stoke City
Blackpool 1 x 1 Newcastle
Liverpool 5 x 0 Birmingham
Sunderland 4 x 2 Wigan
Tottenham 2 x 2 West Brom
Wolverhampton 1 x 1 Fulham
Blackburn 0 x 1 Manchester City
Após a 34º Rodada a classificação ficou assim: 
1
Manchester United
73








2
Chelsea
67








3
Arsenal
64








4
Manchester City
59








5
Tottenham
55








6
Liverpool
52








7
Everton
47








8
Bolton
46








9
Newcastle
41








10
Sunderland
41








11
Aston Villa
41








12
West Bromwich
40








13
Fulham
39








14
Stoke City
39








15
Birmingham
38








16
Blackburn
35








17
Blackpool
34








18
Wigan
34








19
Wolverhampton
33








20
West Ham
32

Nenhum comentário:

Postar um comentário