terça-feira, 5 de abril de 2011

Fase quartas de final da Liga dos campeões: Fase quartas de final


Nos dois jogos que abriram a disputa a fase quartas de finais da liga dos campeões tivemos duas surpresas. Não tanto pelos resultados, mas sim pelo placar elástico que Real Madri e Schalke 04 venceram. Com as goleadas aplicadas sobre Tottenham e Inter de Milão praticamente Real Madri e Schalke a4 garantiram suas vagas para a fase semifinal. 




Antes do jogo o real Madri era o favorito. Mas ninguém imaginava que o Tottenham sensação da primeira fase e que eliminou o Milan nas oitavas fosse ser massacrado como foi. O Real não deu chances ao Tottenham. Melhor durante toda partida o time merengue dominou o jogo e não deu chances ao rival. Já o Tottenham esteve em uma tarde horrível. O time nem de longe mostrou aquela força que  havia apresentado até aqui.
O Real Madri começou arrasador a partida e fez seu primeiro gol logo aos 4 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Adebayor subiu no meio da área e cabeceou forte no canto de Gomes. Modric ainda tentou tirar, mas não teve jeito. Assustado no jogo o Tottenham não conseguia sair de trás. E para piorar aos 15 minutos, após fazer falta dura em Marcelo o Atacante Inglês Peter Crouch  levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso,  deixando o Tottenham com um homem a menos. O Real Madrid passou a tocar a bola, buscando envolver o Tottenham que a essa altura jogava com todos os seus jogadores recuados. Aos 12 minutos o Real quase ampliou o placar. Cristiano Ronaldo tabelou com Marcelo pela esquerda e soltou a bomba no canto, mas Gomes fez  boa defesa. A única boa chance do Tottenham no primeiro tempo veio aos 29 minutos. Em contra ataque o Galês Bale avançou pela esquerda, ganhou na corrida de Sérgio Ramos, entrou na área e chutou na rede pelo lado de fora, assustando Casillas.  No segundo tempo o Real continuou melhor na partida e chegou a seu segundo gol aos 11 minutos, novamente com Adebayor. Özil cobrou rápido o escanteio para Marcelo, que levantou na cabeça de Adebayor. O togolês subiu livre  para marcar o segundo dos donos da casa. A essa altura o Tottenham se limitava apenas a se defender. E aos 26 minutos o real chegou ao seu terceiro gol. Di Maria recebeu na direita, cortou para meio e soltou a bomba no ângulo, sem chances para Gomes.  
 E para celebra o passeio merengue aos 41 minutos o Brasileiro Kaka deu belo passe para o português Cristiano rolado que bateu de primeira para deixar o seu e fazer o quarto do Real na partida. Fechando o placar no Santiago Bernabeu.  Com o resultado o Real praticamente assegura uma vaga nas semifinais da competição. No jogo de volta acontece na próxima quarta feira, dia  12 o real pode até perde por 3 a 0 que se classifica. Já o Tottenham terá que devolver a goleada para ao menos levar a decisão para a prorrogação.
 

O outro duelo da noite foi entre inter de Milão, atual campeã da liga e a surpresa Schalke 04. Jogando em casa a Inter começou melhor a partida e logo no primeiro ataque aos 43 segundos de jogo abriu o placar. Depois de um lançamento de Cambiasso , o goleiro Neuer saiu da área para afastar de cabeça. O sérvio Stankovic pegou de primeira, do meio campo, e marcou um golaço. O gol da inter não abalou o Schalke que se lançou ao ataque. E aos 15 minutos o time Alemão chegou ao empate. Após cobrança de escanteio a bola ficou pingando na aérea e o camaronês Matip mandou para as redes.  E o gol animou o Schalke. Aos 18 minutos o Espanhol jurado obrigou o goleiro Julio Cesar a fase grande defesa. A Inter respondeu rápido. E  com gol. Aos 33 minutos Sneijder cruzou para Milito. O argentino livre só teve o trabalho de empurra para as redes do Schalke. Com a desvantagem no placar novamente o Schalke foi pra cima da Inter e chegou ao empate aos 40 minutos. o Brasileiro Edu recebeu passe nas costas de Chivu, avançou e  bateu para o gol, Julio Cesar defendeu. Mas na sobra o próprio Edu de carrinho empurrou para o gol. Empatando a partida. O segundo tempo começou no mesmo ritmo da primeira etapa, mas com a Inter no comando das ações. Logo no minuto inicial, Milito teve a chance de marcar, mas, cara a cara com Neuer, chutou para fora. No minuto seguinte, Eto’o fez grande jogada e chutou para uma ótima defesa do goleiro Alemão.  Depois de ver a Inter perder chances, o Schalke reagi. Aos 8 minutos após tabelar com farfán , Raul invadiu a área e bateu na saída de Julio Cesar para marca o terceiro do Schalke e o seu gol de número 70 em edições da liga dos campeões, tornado assim o maior artilheiro da competição m todos os tempos. Não houve nem tempo para os italianos lamentarem. 

Aos 11, o Schalke marcou o 4º.  disparou pela direita e cruzou rasteiro. Ranocchia, que vinha na corrida, tentou corta mas acabou mandando conta o próprio patrimônio.  Completamente perdida em campo a Inter teve a chance de diminuir aos 13 minutos como E’too. Mas  o Camaronês sozinho, perdeu  uma chance incrível. Como desgraça pouca é bobagem . aos 16 minutos após fazer falta dura em Edu o romeno Chivu levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Deixando a Inter com 10. Se com 11 já tava difícil para a Inter  com 10 ficou pior. Aos 29 minutos o espanhol Jurado ariscou de fora da área e acertou uma bomba na trave da Inter. Aos 39 minutos nem a trave salvou a inter.  Farfán recebeu na grande área, se atrapalhou com a saída de Julio César e acertou a trave. Na sequência, Edu aproveitou a bola solta na entrada da área para tocar à esquerda do goleiro brasileiro e marcar o quinto do Schalke. Com o resultado o Schalke leva para a Alemanha uma vantagem de poder perder até por 3 gols que mesmo assim garante vaga para uma inédita semifinal. Já a Inter precisa de 4 gols no jogo de volta para eliminar os Alemães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário