domingo, 10 de abril de 2011

29º Rodada do Campeonato Alemão


A 29º rodada da Bundesliga veio para esquentar de vez a competição. Com o tropeço do líder Borussia e a vitoria do vice líder Bayer  Leverkusen a diferença caiu para a penas 5 pontos.  A rodada também foi boa para o Hannover que venceu e contou com o tropeço do Bayern de Munique para tomara a terceira colocação do rival na briga por uma vaga na próxima liga dos campeões.




 O líder Borussia Dortmund visitou o Hamburgo. No primeiro tempo, o jogo foi bastate equilibrado. O Hamburg, em casa, tentava criar chances atuando bastante pelo meio. O Dortmund, com um meio-campo muito técnico, atacava com perigo.
No final do primeiro tempo, o Hamburg abriu o placar. Petric foi derrubado por  Hummels dentro da área e o atacante Ruud van Nistelrooy marcou 1 a 0 para os Rothosen. O Borussia Dortmund voltou para o segundo tempo com sede de empatar. Sahin deu lindo passe para Mario Götze, que fez a finta no zagueiro e tocou para o gol, mas mandou para fora. O jogador estava impedido, mas a arbitragem não marcou.
O Hamburg parecia abdicar de atacar e o Dortmund pressionava. O time jogava praticamente só do meio para frente, com Götze se movimentando e aparecendo bem. O jovem meia alemão continuava sendo perigoso. Em lance logo em seguida, ele recebeu um cruzamento dentro da área e tocou de cabeça, mas mandou para fora, livre de marcação.
Foi só aos 39 minutos que o Hamburg resolveu ameaçar. Em contra-ataque pela esquerda, Zé Roberto chegou à linha de fundo com espaço e cruzou rasteiro, mas a bola passou por todo mundo e foi embora.
Quando o jogo parecia que acabaria com vitória dos Rothosen, o Dortmund conseguiu empatar. Em levantamento para dentro da área, o polonês Blaszczykowski pegou de primeira para empatar o confronto. Com isso, o líder do Campeonato passa a ter 66 pontos, 5 a mais que o Leverkusen.. O Hamburg fica em sétimo, com 42 pontos.

O Bayer Leverkusen recebeu o St. Pauli. Dominando a partida desde o primeiro tempo, o Leverkusen perdeu boas oportunidades. E só no segundo tempo as equipes conseguiram balançar as redes. E o primeiro gol foi do St. Pauli, aos 13 minutos. Bruns fez a jogada pela direita e cruzou para Tackyi marcar, de cabeça, se antecipando à zaga. Silêncio na Bay Arena. O Leverkusen foi para cima para tentar a reação. Aos 21, então, veio o gol de empate. Eren Derdiyok tentou finalizar, a bola bateu na zaga e caiu nos pés de Stefan Kiessling, que finalizou com gol aberto para marcar. A pressão do time da casa continuou. Sidney Sam carregou a bola pelo meio e fez ótima assistência para Lars Bender, sozinho, chutar. 
A bola passou por baixo do goleiro Benedikt Pliquett, que falhou no lance. Era a virada do Leverkusen. Que segurou o resultado garantindo o triunfo em casa. Com isso o Leverkusen chegou a 61 pontos na tabela, contra 66 do Borusisa Dortmud, que lidera. Restam cinco rodadas para o final da competição.

 O Hannover venceu o Mainz, em casa, por 2 a 0, e chegou a 53 pontos, na terceira colocação. O Mainz é o quinto com 45 pontos. O Bayern de Munique empatou em 1 a 1 com o Nuremberg, fora de casa, e agora está na quarta posição com 52 pontos. O Nuremberg tem 43 e está em sexto

Demais Resultados da 29º Roda
Eintracht Frankfurt 1 x 1 Werder Bremen
Freiburg 3 x 2 Hoffenheim
Schalke 1 x 0 Wolfsburg
Stuttgart 2 x 4 Kaiserslautern
Borussia Mönchengladbach 5 x 1 Colônia

 Após a 29º Rodada a Classificação ficou assim:
1
Borussia Dortmund
66








2
Bayer Leverkusen
61








3
Hannover
53








4
Bayern de Munique
52








5
Mainz
45








6
Nuremberg
43








7
Hamburgo
42








8
Freiburg
41








9
Schalke 04
39








10
Hoffenheim
37








11
Colônia
35








12
Kaiserslautern
34








13
Werder Bremen
34








14
Eintracht Frankfurt
33








15
Stuttgart
30








16
Wolfsburg
28








17
St. Pauli
28








18
Borussia Mönchengladbach
26

Nenhum comentário:

Postar um comentário