quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Taça libertadores da America 2001


A maior e mais almejada competição das Américas, a taca Libertadores da America começa hoje... Com 32 equipes distribuídas em 8 grupos. Certamente a competição mais difícil das Américas e por isso tão desejada a libertadores é o sonho de consumo de 9 em cada 10 torcedores além do prestígio e do dinheiro arrecadado com o titulo a vencedor da competição te vaga assegurada na disputa do mundial  de clubes ( desde que o campeão não seja uma equipe mexicana, pq os Mexicanos são convidados e por isso não tem direito a vaga no mundial pela America do Sul)  que ocorre em dezembro. Esse ano a competição não contará com grandes clubes como boca Juniors , River Plate, São Paulo, palmeiras por não terem conseguido se classificarem, mas nem por isso a Libertadores perde o seu prestigio já que outras grandes equipes estarão participando.  Os favoritos ao título mais uma vez são as equipes do Brasil e da Argentina,
o Brasil será representado pro 5 equipes, são elas: Santos, Fluminense, grêmio, Cruzeiro e  o internacional atual campeão.  Do lado Argentino teremos mais 5 equipes,  Argentinos Juniors, Velez Sarsfield,   Godoy Cruz , Independente além do  Estudiantes, campeão em 2009 e atual campeão Argentino. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para aproxima fase. 
Os grupos foram os seguintes:
Grupo 1: Universidad San Martín (PER), Once Caldas (COL), Libertad (PAR) e San Luís (MEX)
Grupo 2: Junior (COL), Oriente Petrolero (COL), León de Huánuco (PER) e Grêmio
Grupo 3: Argentinos Juniors (ARG), Fluminense, Nacional (URU) e América (MEX)
Grupo 4: Caracas (VEN), Universidad Católica (CHI), Vélez Sarsfield (ARG) e Unión Española (CHI)

Grupo 5: Santos, Colo Colo (CHI), Deportivo Táchira (VEN) e Cerro Porteño (PAR)
Grupo 6: Internacional, Jorge Wilstermann (BOL), Emelec (EQU) e Jaguares (MEX)
Grupo 7: Estudiantes (ARG), Cruzeiro, Guaraní (PAR) Deportes Tolimas (COL)
Grupo 8: LDU (EQU), Peñarol (URU), Godoy Cruz (ARG) e Independiente (ARG)
 
E a busca pelo titulo começa hoje, E logo de cara teremos um duelo cheio derivalidade entre brasileiros e argentinos com o jogo  Fluminense e Argentinos Juniors.
Com certeza nos próximos meses os olhares de toda a America estão voltados para a competição mais importante do continente! E onde tiver uma bola Rolando nos estaremos, porque aqui "A Bola Não Para"

Nenhum comentário:

Postar um comentário