sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa


Enfim começou as oitavas de final da maior competição da Europa, A liga dos campeões. E co mo já era  esperado grandes jogos , equilíbrio emoção ao faltaram nos confrontos dessem meio de semana.








O Milan recebeu o Tottenham no San Ciro, os dois times estavam desfacados de jogadores importantes, pelo lado do Tottenham a sençaão da temporada o Gales Bale com problema nas costa não pode entra em campo, pelo lado do Rossonero Pirlo machucado  e  Emanuelson, Van Bommel e Cassano  contratos nessa janela de não poderão atuar por já terem atuado antes na competição  pelo seus ex clubes.  O Tottenham começou agredindo o Milan, e teve as melhores chances do primeiro tempo. Já o Milan acuado apostava apenas em contra-ataques. No segundo tempo O Milan melhorou e começou a assusta o gol do Tottenham, em duas cabeçadas o zagueiro do rossonero Yepes obrigou o goleiro Gomes afazer grande defesa.  Mas quem marcou foi o Tottenham, em um contra aqtaque rápido puxado por Lennon o gigante Peter Crouch marcou e definiu a vitoria dos Spurs, que jogam por um empate na próxima partida para ficar com a vaga para as quartas de final, já o Milena tem que vencer por 1 ou mais gols se quiser sonhar com o titulo. Certeza de mais um grande jogo.

Na Espanha o Valencia recebeu o Schalke 04 da Alemanha. E o time espanhol saiu na frente com gol do atacante Soldado, nas o experimente Raul marcou o gol de empate do Shalke. Com o 1 a 1 o shalke joga por um empate sem gols na Alemanha, já o Valencia por um vitoria simples!  Com o gol marcado contra o Valencia Raul chega aos 70 gols se tornando o maior artilheiro de torneios Europeus.
  


A Roma recebeu o Shakhtar Donetsk  da Ucrânia. A Roma começou bem a partida e o volante Perrota abriu o placar, mas daí em diante só deu Shakthar que fez o primeiro com gols dos brasileiros Jadson, Douglas Costa e Luís Adriano os Ucranianos viraram para  3 x1 ainda no primeiro tempo.  A Roma voltou disposta aempata na segunda etapa, mas perdeu  varias chances de gol com Vicinic e Borriello. E só no fim da partida o Frances Menez  conseguiu empatar e ascender novamente as esperanças Romanas para aproxima partida


O duelo mais aguardado desse meio de semana ficou por conta do confronto entre Arsenal e Barcelona.  O Barcelona favorito para o confronto começou pressionado o Arsenal logo nos primeiros minutos,. O arsenal por sua vez começou acuado e errando muitos passes.  Com o Barcelona tocando abola e impondo o ritmo do jogo o gol foi inevitável, aos 15 minutos messi lançou Villa e o atacante não perdoou, abrindo o placar no Emirates. E após  abrir o placar o Barcelona  seguiu na pressão e obrigou o goleiro Szczesny a fazer belas defesas.
 Na segunda etapa o Arsenal voltou em busca do empate e aos 20 minutos  Wenger colocou o Russo Arshavin no lugar do volante Song deixando o time mais ofensivo.  E a mexida deu certo, aos 30 minutos o Holandês acertou um chute forte sem ângulo igualando o marcador. Mesmo após levar o Gol o Barcelona não deixou de atacar e foi em um contragolpe puxado em alta velocidade que o Arsenal chegou ao gol da virada com o Russo Arshavin. Com o resultado o Arsenal passa a depende de um empate na próxima partida para fica com a vaga, já o Barcelona uma vitoria por  1 gol desde que o Arsenal não marque nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário