domingo, 6 de fevereiro de 2011

26ª rodada do Campeonato Inglês


A  26º rodada da Premier League foi para comprovar o porque a Premier League é o melhor campeonato nacional do mundo. Uma rodada onde tudo aconteceu, com direito  zebras, reações históricas, show do aniversariante, muitos gols, media de 5 gols por partida e para finalizar um super clássico repleto de novidades
A zebra:
O líder e até então invicto na competição Manchester United visitou o lanterna Wolverhampton, e começou bem a partida marcando logo de cara com o português Nani. Mas o que parecia improvável aconteceu e o Wolverhampton empatou e virou a partida com Elokobi e Doyle ainda no primeiro tempo. No segundo tempo mesmo tentando pressionar o Manchester não passou pela forte marcação do Wolves que conseguiu uma vitoria épica, quebrando assim a invencibilidade de 25 jogos do United. Mesmo com a derrota o Manchester continua líder e ainda é o maior favorito ao titulo da temporada. 
Reação histórica:


 
O vice líder Arsenal não aproveitou o tropeço do líder e jogando fora de casa contra o Newcastle  proporcionou o melhor jogo da rodada e talvez da temporada. Os Gunners fizeram um primeiro tempo arrasador e com 25 minutos de jogos já venciam por 4 x 0 e tudo se encaminhava para um massacre do time londrino. Mas na segunda etapa o Newcastle conseguiu uma reação espetacular e empatou a partida deixando sua torcida eufórica. O Arsenal mantém a 2º colocação, mas agora com apenas 1 ponto a frente do Manchester City, 3º colocado!
Show de Tevez

 

O Manchester City jogando em casa bateu o West Bromwich por 3 a 0, com um show do Argentino Tevez, aniversariante do dia. O atacante estava impossível e fez os 3 gols . Com a vitoria o City fica a 5 do  líder e arquirrival Manchester United.
O clássico
O duelo mais esperado da rodada certamente ficou por conta do jogo entre Chelsea x Liverpool. O Chelsea que contava com a estréia de Fernando Torres, justamente contra o Liverpool sua ex equipe. O Liverpool contou com a volta de Carragher recuperado de uma cirurgia nas costas. No primeiro tempo as equipes pouco criaram. O Liverpool com uma postura defensiva pouco optou por esperar o Chelsea e o Chelsea por sua vez não conseguiu se criar chances de gol. Na segunda etapa o panorama da partida pouco mudou e o Liverpool continuava recuado esperando o Chelsea. E foi em um contra ataque que o Liverpool chegou ao gol, com o português Raul Meirelles em uma bobeada da defesa dos blus.  Daí em diante o jogo foi de desespero para o Chelsea que começou a insistir nas jogadas áreas, mas sem sucesso, O Liverpool soube se defender e chegou a vitoria por 1 x 0. Conseguindo assim sua 3 vitoria consecutiva, coisa que não acontecia desde 2009.


Demais resultados da 26ª rodada do Campeonato Inglês

Stoke 3 x 2 Sunderland
Aston Villa 2 x 2 Fulham
Everton 5 x 3 Blackpool
Tottenham 2 x 1 Bolton
Wigan 4 x 3 Blackburn
West Ham 0 x 1Birmingham



A classificação após a 26º rodada ficou assim:
1
Manchester United
54








2
Arsenal
50








3
Manchester City
49








4
Chelsea
44








5
Tottenham
44








6
Liverpool
38








7
Sunderland
37








8
Bolton
33








9
Stoke City
33








10
Newcastle
31








11
Blackburn
31








12
Fulham
30








13
Everton
30








14
Aston Villa
29








15
Blackpool
28








16
Birmingham
27








17
West Bromwich
26








18
Wigan
26








19
Wolverhampton
24








20
West Ham
24








Nenhum comentário:

Postar um comentário