quarta-feira, 4 de maio de 2011

Liga dos Campeões. Fase semifinal - Jogos de Volta



Os grandes finalistas da Liga dos Campeões já estão definidos. E pela segunda vez Manchester United e Barcelona decidiram a maior competição Européia. Depois de perder em 2008 por 2 a 0 o Manchester United terá a chance da revanche. E desta vez os Inglês jogaram em casa. Já que a final acontece no dia 28 de Maio em Wembley. Após as boas vantagem nos jogos de iada tanto Barcelona como Manchester confirmaram seu favoritismo e atacaram  para a grande decisão.


Precisando de uma vitória por mais de dois gols de diferença, o Real Madrid partiu para cima do Barcelona nos minutos iniciais, mas sem efetividade a equipe merengue não chagava ao gol de Vades. O Barçelona apareceu no ataque pela primeira vez aos 7 minutos com Andrés, que chutou de pé esquerdo, fraco, para fora. A partir daí, o Barcelona dominou o restante do primeiro tempo e e só não abriu o marcador por conta da ótima atuação de Casillas. A primeira chance clara de gol aconteceu aos 21 minutos. Aos 21. Xavi cobrou escanteio na cabeça de Busquets, mas a bola foi nas mãos de Casillas.  Aos 32 minutos, o Barça chegou novamente com perigo através de Messi, que recebeu passe na intermediária e tocou de chapa procurando o canto direito de Casillas, mas o goleiro do Real fez boa defesa. No minuto seguinte, Daniel Alves veio pela direita, cruzou alto, o atacante argentino dominou, fingiu o chute, limpou Xabi Alonso, mas bateu cruzado para fora. Em outra jogada perigosa, aos 34, em contra-ataque, Messi serviu David Villa,  bateu de primeira, mas Casillas fez outra grande defesa. E o Barcelona apareceu outra vez na área do Real Madrid, com Messi batendo rasteiro, com o pé direito, mas novamente o goleiro merengue salvou o perigo.  No segundo tempo logo  o Real saiu de trás e teve sua primeira chance logo com 1 minuto. Cristiano Ronaldo arrancou do meio-campo, passou por Busquets e tocoupara Higuaín, que tocou para o gol. Porém o árbitro marcou falta do gajo, anulando o lance de forma equivocada, protagonizando a maior polemica do jogo.   
Aos 8 minutos o Barcelona abriu o placar.  Daniel Alves recebeu na direita e tocou para Iniesta. O espanhol fez um lindo lançamento para o Pedro, nas costas de Marcelo.  O jogador invadiu a área e tocou forte na saída de Casillas para fazer 1 x 0 para o Barcelona.  Precisando agora de 3 gols O Real Madrid passou a atacar o Barcelona. Aos 18, os merengues foram premiados pelo esforço. Di María recebeu dentro da área e chutou na trave. Na sobra, o próprio argentino cruzou para Marcelo, que chutou no contrapé de Valdés para empata a partida.  Mas já era tarde para qualquer reação do Real.  Festa para o Barcelona que com o empate carimbou o passaporte para agrande final da Liga dos campeões no dia 28 em Wembley, na Inglaterra, mesmo local da conquista do primeiro título da equipe na Champions League, em 1992.


Após vencer a primeira partida na Alemanha por 2 a 0. O Manchester United se deu o luxo de usar uma equipe reserva no jogo de volta. Precisando do resultado o Schalke foi o primeiro a ameaçar.  Aos dez minutos Farfán recebeu da intermediária e saiu em velocidade. O atacante chutou de fora da área e a bola passou à direita de Van der Sar. O United respondeu dois minutos depois. Pela esquerda, Berbatov passou por um jogador da defesa do Schalke, invadiu a grande área e tentou um cruzamento para o meio. Neuer caiu para ficar com a bola.  Mas aos 26 minutos não teve jeito para o arqueiro Alemão. O United recuperou a bola no meio-campo com Anderson, que passou para Gibson. Este lançou Valencia, que correu para a grande área e finalizou na saída de Neuer para abrir o placar.  Os Red Devils aumentaram o marcador aos 31. Rafael cobrou lateral e a bola sobrou para Valencia, que passou para Gibson que chutou e a bola desviou em Neuer antes de bater na trave e entrar no gol. O Schalke não se abateu e diminuiu com Jurado, aos 35. Smalling saiu jogando errado e, depois de um bate e rebate, a bola sobrou para o Espanhol, que bateu forte sem chances para Vam Der Sar.  O United quase fez o terceiro, aos 36, quando Valencia, de dentro da grande área, recebeu cruzamento, driblou Neuer e chutou. Mas, Höwedes tirou em cima da linha. Na segunda etapa o Schalke começou melhor. E Logo aos cinco minutos teve chance de empatar. Raúl tabelou com Draxler, que passou para Farfán. Mas o peruano chutou em cima da marcação. O Manchester respondeu aos dez minutos. Berbatov passou para Anderson. O brasileirbateu forte para o gol, mas o goleiro do Schalke 04 espalmou. Mas se Anderson perdeu esse gol, ele não desperdiçou aos 27 minutos. Nani começou a jogada pela esquerda. Depois de se livrar de Metzelder cruzou para Anderson, que estava na grande área. O brasileiro se desequilibrou e caiu, mas logo se levantou e conseguiu recuperar a bola. Anderson girou e, em seguida, chutou, fazendo o terceiro do United. E o brasileiro Balançou as redes novamente quatro minutos depois. Berbatov, pela direita, passou para Anderson, que só completou para as redes e sacramentou a vitoria do Manchester  e garantindo  a classificação a final do dia 28 de maio contra o  Barcelona em Wembley. Essa é a quinta vez que o Manchester United disputarará a final da Liga dos Campeões. Os Red Devils venceram a competição em 1968, 1999, 2008 e foram vices em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário