domingo, 15 de maio de 2011

37ª Rodada do Campeonato Inglês



A 37º foi de festa para O Manchester United que sacramentou o titulo desta temporada com um rodada de antecedência ao empata fora de casa.  a rodada também foi de mais um vexame do Arsenal que perdeu mais uma e agora ver o terceiro lugar e a vaga direta na liga dos campeões ameaçada pelo Manchester city que folgou na rodada. Outro que comemorou na rodada foi o Tottenham que bateu o Liverpool e passou o rival na liga por uma vaga na Liga Europa.





O Manchester United entrou em campo precisando apenas de 1 ponto para sair com titulo de campeão inglês.  Depois de vencer a “final antecipada”  contra o Chelsea na ultima rodada, o Manchester acreditava que o pior já havia passado e a taça estava garantida.  Mas o Blackburn fez de tudo para complicar a vida do adversário e vendeu o resultado caro.
No primeiro tempo, o Manchester United parecia nervoso  e tiveram apenas uma chance clara de marcar logo aos três minutos. Rooney cruzou da direita na cabeça de Nani. O português subiu mais do que os zagueiros e testou com força. A bola bateu no travessão de Paul Robinson. O Blackburn que começou a gostar do jogo e a buscar o ataque e abriram o placar aos 19 minutos. Após cruzamento da esquerda para a área, Emerton, livre, completou para a rede com o pé esquerdo.  A partida seguiu morna, com os Red Devils criando poucas chances, e os Rovers saindo apenas nos contra-atraques. Na segunda etapa o Manchester  continuava apático em campo e por pouco não levou o segundo em duas oportunidades. Na primeira, aos 19, Emerton cruzou da direita na cabeça de Olsson, que testou com força e a bola explodiu na trave de Kuszczak. No minuto seguinte, outra bola alçada na área. Desta vez, o zagueiro Ferdinand desviou para trás e a bola passou rente à trave. 

Parecia que aquele não era o dia do Manchester, até que aos 25 minutos,  em um pênalti polemico o Manchester empatou o jogo. O goleiro Paul Robinson derrubou o mexicano Chicharito Hernandes na área e a principio o árbitro Phil Dowd não marcou nada.

Depois de consultar seu auxiliar – sob muita pressão dos jogadores do United –, o juiz decidiu marcar a penalidade, bem convertida por Wayne Rooney. 
Aquele seria  o gol do título porque depois do empate os dois times tocaram bola, satisfeitos com o resultado, até o apito final, e aí foi a hora dos jogadores do Manchester United festejarem o 19º titulo do inglês do clube. A conquista do título nacional, o 12° em 19 anos, coloca o United à frente do Liverpool, como maior vencedor da competição. Agora são 19 taças contra 18 do rival.
Daqui para frente, o time só pensa no dia 28 de maio. Nesta data, em Londres, os  Redes Devils disputarão a final da Champions League, contra o Barcelona. Em duas ocasiões, em 1999 e 2009, o time venceu Inglês e Champions no mesmo ano. Já o  Blackburn ficou com 40 pontos, em 15º lugar, e ainda corre risco de rebaixamento.




Depois que o Manchester United garantiu o titulo o Chelsea entrou em campo apenas para cumprir tabela e se possível garantir a 2º colocação. E os Blues empataram em 2 a 2 com o Newcastle, em Londres, na última partida em casa nesta temporada. O sérvio Branislav Ivanovic abriu o placar para o Chelsea logo aos dois minutos de partida, mas o argentino Jonás Gutiérrez empatou aos 10. Na segunda etapa, o zagueiro brasileiro Alex deixou novamente os Blues na frente, mas nos acréscimos Steven Taylor aproveitou um deslize da defesa do Chelsea para igualar novamente o marcador. Com o resultado o Chelsea mantém a 2º colocação com 71 pontos , contra 67 do Arsenal. Já o Newcastle ficou com 45 pontos, na 11ª posição, estándo fora de qualquer torneio europeu.



Jogando em casa o Arsenal colocou em risco a terceira colocação no campeonato,que vale uma vaga direta na Liga dos Campeões, ao perder para o Aston Villa por 2 a 1. Darren Bent anotou os dois gols do Aston Villa, aos 11 e 15 minutos do primeiro tempo, e o Arsenal descontou com Robin Van Persie, nos acréscimos da segunda etapa. Agora os Gunners têm 67 pontos, dois a mais que o Manchester City, que fecha a rodada na terça-feira jogando contra o Stoke. O Aston Villa chegou ao 13º lugar com a vitória, com 45 pontos.




No clássico da rodada que valia uma briga direta por uma vaga na Liga Europa o Tottenham conseguiu uma importante vitoria contra o Liverpool: venceu o adversário fora de casa, por 2 a 0, em confronto direto, o ultrapassou na tabela do Campeonato Inglês e ficou bem próximo da classificação à próxima Europa League.
O meia holandês Van de Vaart, aos nove minutos do primeiro tempo, e o também meia Modric, da Croácia, em cobrança de pênalti aos 11 da etapa final, marcaram os gols da vitória dos ‘Spurs.’ Agora com 59 pontos, um a mais que o Liverpool, o time de Londres precisa de uma vitória, próximo domingo, contra o Birmingham, fora de casa, para assegurar a vaga no torneio europeu. Os ‘Reds’ torcem por um tropeço do adversário, além de terem que bater o Aston Villa, no mesmo dia, no estádio do rival.
 Demais Resultados da 37º Rodada da premier League
 Blackburn Rovers 1 x 1 Manchester United
Blackpool 4 x 3 Bolton
Sunderland 1 x 3 Wolverhampton
West Bromwich Albion 1 x 0 Everton
Chelsea 2 x 2 Newcastle United
Arsenal 1 x 2 Aston Villa
Wigan 2 x 2 West Ham
Birmingham 0 x 2 Fulham
Liverpool 0 x 2 Tottenham
Terça-feira
Manchester City x Stoke City
Após a 37º Rodada a Classificação ficou assim: 
1
Manchester United
77








2
Chelsea
73








3
Arsenal
67








4
Manchester City
65








5
Tottenham
59








6
Liverpool
58








7
Everton
51








8
Fulham
48








9
Stoke City
46








10
Bolton
46








11
West Bromwich
46








12
Aston Villa
45








13
Newcastle
44








14
Sunderland
44








15
Blackburn
40








16
Wolverhampton
40








17
Birmingham
39








18
Blackpool
39








19
Wigan
37








20
West Ham
34

Nenhum comentário:

Postar um comentário