domingo, 8 de maio de 2011

36º Rodada do Campeonato inglês

A 36º Rodada da Premier League foi emocionante. E  também praticamente definiu  o Manchester United campeão desta temporada.  No grande clássico da rodada o Manchester Bateu o Chelsea e ficou a um empate do titulo. E foi justamente o Manchester United o único dos times da parte de cima que pode sair comemorando na rodada já que Arsenal e Manchester city foram derrotados na rodada.





No grande clássico da rodada, o Manchester United líder da competição recebeu o vice líder Chelsea. Com as duas equipes precisando da vitoria para o jogo foi emocionante. O Manchester começou arrasador e logo com 1 minuto abriu o placar.  O coreano Park avançou livre pela direita e deu um belo passe para  Chicharito Hernández, que se movimentou e caiu nas costas de David Luiz e tocou na saída do goleiro Petr Cech para abriu o placar em Old Trafford. O gol assustou o Chelsea que passou a sofrer uma enorme pressão do Manchester .  o primeiro a tentar foi Rooney, aos 7 minutos o atacante inglês arriscou de fora da área e Cech fez uma defesassa pára evitar o gol.  Na seqüência foi a vez de Park tentar.  O Manchester chegou ao segundo gol  aos 23 minutos. O Coreano, um dos melhores em campo na primeira etapa, recebeu na direita cortou para o meio e soltou uma bomba. Cech espalmou para escanteio. Na cobrança, Giggs,  mandou na cabeça de Vidic, que cabeceou para marcar 2 a 0. Com a desvantagem no placar Chelsea se lançou à frente e teve três boas chances. Duas delas de bola parada, em faltas cobradas por Drogba. Na primeira, aos 30, Van der Sar espalmou. Na segunda, aos 32, o holandês tirou com os olhos. 
Na segunda etapa o Chelsea voltou melhor e descontou aos 21 minutos, com Lampard. Após Cruzamento de Ramires, Ivanovic tocou de cabeça e Lampard, no meio da área, tocou para a rede para marcar e botar fogo no jogo.  O Manchester respondeu rápido. No minuto seguinte, Chicharito passou por John Terry na velocidade e cruzou para trás. Rooney, livre, tocou para o gol, mas Alex, quase em cima da linha, salvou. Rooney teve a chance de matar o jogo aos 37 minutos. O atacante recebeu com espaço, fez o drible no zagueiro e ficou de frente com Cech. Tentou fintar o goleiro, mas o tcheco desviou a bola, que se afastou. Em seguida, Park recuperou a bola e Rooney teve nova chance, chutando de fora da área, mas Alex desviou para escanteio. E o jogo terminou mesmo no 2 x 1 para o United que  com a vitória, chega a 76 pontos, abrindo 6 do Chelsea e nove do Arsenal. Com apenas duas rodadas restantes para o final da Premier League, as chances dos Blues levantaram a taça passa a ser apenas no caso do Manchester United perder para o Blackburn fora de casa e para o Blackpool em casa e o time de Ancelotti ganhar as duas partidas. Um empate na próxima rodada dá o título ao United.



Depois de bater o Manchester United na ultima rodada o Arsenal foi visitar o Stoke City. E quando todos exarávamos que o time londrino fosse engrenar ele voltou a decepcionar seu torcedor e acabou derrotado.  O Arsenal começou pressionando, e criou chances com Arshavin, pela esquerda da área, logo no primeiro minuto. Robin Van Persie, aos seis, tentaria pelo outro lado, mas os chutes não incomodaram o goleiro Begovic. Pela direita, Sagna e Walcott tentavam criar perigo, mas foi Kewyne Jones que conseguiu. Pennant cruzou para o atacante bater no canto direito de Szczesny e abrir o placar para o Stoke, aos 28 minutos.
e aos 40 o stoke chegou ao segundo gol. Pennant dominou na entrada da área, acertou um lindo chute no ângulo dos Gunners e ampliou. No segundo tempo Asenal voltou mais ofensivo . mas não conseguia passa pela forte marcação do Stoke e só conseguiu diminuir as 36 minutos, quando o marroquino Chamakh  achou Van Persie dentro da área. Ele bateu de direita, no meio do gol. Antes do fim do jogo, mas a reação parou por ai e  ainda deu tempo de Jonathan Walters ampliar para o stoke , decretando a derrota do time londrino. Com a derrota o Asenal  agora briga nas duas últimas rodadas com o Manchester City pela vaga direta na próxima edição da Uefa Champions League.  Já o Stoke,  em oitavo lugar, fora da briga contra o rebaixamento e por competições europeias, pensa exclusivamente na final da Copa da Inglaterra, contra o Manchester City, em 14 de maio. O duelo pode valer o primeiro título de primeira divisão do clube desde a Copa da Liga Inglesa em 1973.

Demais resultados da Rodada
Aston Villa 1 x 1 WiganBolton 1 x 2 Sunderland
Everton 2 x 1 Manchester City
Newcastle 2 x 1 Birmingham
West Ham 1 x 1 Blackburn
Tottenham 1 x 1 Blackpool
Wolverhampton 3 x 1 West Brom
Segunda-feira
Fulham x Liverpool
Após a 36º Rodada a classificação ficou assim:
1
Manchester United
76








2
Chelsea
70








3
Arsenal
67








4
Manchester City
62








5
Tottenham
56








6
Liverpool
55








7
Everton
51








8
Bolton
46








9
Stoke City
46








10
Newcastle
44








11
Sunderland
44








12
West Bromwich
43








13
Fulham
42








14
Aston Villa
42








15
Blackburn
39








16
Birmingham
39








17
Wolverhampton
37








18
Blackpool
36








19
Wigan
36








20
West Ham
33

Nenhum comentário:

Postar um comentário