domingo, 1 de maio de 2011

34º Rodada do Campeonato Alemão


A 32º rodada Bundesliga foi de consagração para o Borussia Dortmund.  Líder praticamente a competição toda, o Borussia garantiu o titulo desta temporada com duas rodadas de antecedência. Titulo este que só possível graças a mais um tropeço do vice líder Bayern Leverkusen. Destaque também para o Bayer de Munique que venceu e voltou a figurar na zona de classificação para a próxima Champions League.






O Borussia  Dortmund que vivia a expectativa de ser campeão já nessa rodada recebeu o Nuremberg. Jogando melhor desde o início da partida, empurrado por sua fanática torcida, que lotou o estádio mais uma vez, o Dortmund demorou um pouco, mas abriu o placar ainda no primeiro tempo.  Aos 32 minutos Gotze arriscou de fora da área o goleiro Wollscheid  não segurou e o atacante paraguaio Lucas Barrios, aproveitou o rebote e marcou o primeiro, para delírio dos torcedores. Aos 43 minutos, ainda na primeira etapa, Lewandowski ampliou a vantagem. Depois de lançamento longo vindo do campo de defesa, o camisa 7 do Dortmund disputou com o zagueiro, que falhou e deixou a bola passar, sobrando para o atacante, que só precisou dar um toque por cima do goleiro para fazer o segundo. 


Com meio caminho andado para a conquista da vitória e do título, o segundo tempo da partida foi mais tranquilo, mesmo com a equipe da casa criando chances de gol. Entretanto, a torcida teve dois motivos para comemorar incessantemente. Aos 22 minutos, o sistema de som do estádio anunciou o primeiro gol do Colônia, de Novakovic, sobre o Bayer Leverkusen e, aos 37, o segundo, do mesmo Novakovic, que decretou a derrota dos rivais e o título nacional para os amarelos. O título foi o sétimo do Borussia Dortmund na história - o último fora na temporada 2001/2002. Agora, o clube, que conta com os brasileiros Dedê, Felipe Santana e Da Silva no elenco, tem o mesmo número de conquistas que o arquirrival Schalke 04. O Bayern de Munique, com 21 canecos, segue como o maior campeão da história do futebol alemão.


Precisando vencer para pelo menos adiar o título do Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen até que tentou, mas não teve forças suficientes para vencer o Colônia fora de casa e acabou derrotado por  2 x 0. Resultado que garantiu o titulo do Borussia. O Leverkusen tentou muito, e até chegou a acertar a trave com Kiessling, no início do segundo tempo. Mas aos 22 minutos de jogo, Brecko deu ótimo passe para Novakovic que bateu na saída de René Adler e abriu o placar para os donos da casa. Aos 38, o mesmo Novakovic aproveitou rebote e acabou com qualquer chance de reação do Leverkusen. Com a vitória, o Colônia chegou aos 38 pontos e subiu para a 13ª posição, se afastando um pouco da zona de rebaixamento. Já o Leverkusen segue com 64 pontos na segunda colocação.


Outro que se deu bem na rodada foi o Bayern de Munique que venceu o Schalke  e voltou para a zona de classificação para a Liga dos Campeões. A partida começou em ritmo intenso, com o Bayern abrindo o placar aos seis minutos do primeiro tempo com Arjen Robben, que se livrou de Papadopoulos e bateu no canto esquerdo de Neuer. A reação do Schalke veio dois minutos depois, quando Matip subiu junto com Badstuber para cabecear um cruzamento de Farfán e o zagueiro do Bayern fez contra. O Bayern reagiu já aos 13 minutos, quando Thomas Müller aproveitou a sobra de uma falta cobrada por Robben e colocou os bávaros na frente outra vez. Mario Gomez ampliou o placar ao 18 do primeiro tempo e Müller deu números finais já aos 40 minutos do segundo tempo, quando aproveitou um rebote de Neuer e tocou com classe por cima do goleiro do Schalke. Com 59 pontos, o Bayern de Munique ultrapassou o Hannover há duas rodadas do final do Campeonato Alemão, voltando à terceira posição. Já o Schalke segue com 40 pontos na décima posição, sem grandes ambições na Bundesliga desta temporada.

Demais Resultados da 32º Rodada:
Werder Bremen 0x1 Wolfsburg
Kaiserslautern 2x0 St. Pauli
Hannover 96 0x1 Mönchengladbach
Borussia Dortmund 2x0 Nürnberg
Hamburg 0x2 Freiburg
Hoffenheim 1x2 Stuttgart
Köln 2x0 Bayer Leverkusen
Mainz 3x0 Eintracht Frankfurt
Bayern Munique 4x1 Schalke 04

Após a 32º Rodada a classificação ficou assim: 
 
1
Borussia Dortmund
72








2
Bayer Leverkusen
64








3
Bayern de Munique
59








4
Hannover
57








5
Mainz
52








6
Nuremberg
47








7
Freiburg
44








8
Hamburgo
43








9
Hoffenheim
40








10
Schalke 04
40








11
Kaiserslautern
40








12
Stuttgart
39








13
Werder Bremen
38








14
Colônia
38








15
Wolfsburg
35








16
Eintracht Frankfurt
34








17
Borussia Mönchengladbach
32








18
St. Pauli
29








Nenhum comentário:

Postar um comentário