sábado, 7 de maio de 2011

E o campeonato Italiano já tem campeão!

O Milan só precisou de um empate em 0x0 com o Roma neste final de semana para levar seu 18º título nacional. Faltando ainda três jogos para o fim do campeonato  com 78 pontos  e vantagem no confronto direto o Milan não pode mais ser alcançado por seu grande rival a Internazionale de Milão (campeã das últimas cinco temporas) que ocupa a segunda colocação com 69 pontos.

Em seu primeiro ano no Milan o ténico Massimiliano Allegre já conseguiu consquistar um título muito esperado e os brasileiros Alexandre Pato, Robinho e Thiago Silva tiveram grandes participações na campanha do Milan. Pato atualmente tem sido o grande destaque da 
equipe.

As últimas rodadas do Rossonero servirão para definir a vaga na UEFA Champions League, com o empate com o Milan o Roma perdeu a chance de passar a Lazio, mas continua lutando pela vaga que também é dispultada pelo Napoli que atualmente ocupa a terceira colocação, o quarto colocado tem a chance de dispultar a pré- Champions League e equipes como Udinese, Juventus e Palermo lutam por vagas na Europa League.
Se o campeonato terminasse hoje os rebaixados seriam: Lecce, Brescia e Bari que tem apenas 21 pontos e não tem chances matemáticas de escapar do rebaixamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário