domingo, 1 de maio de 2011

35º Rodada do Campeonato italiano


A 35º Rodada do Calcio deixou o Milan a 1 ponto do titulo.  Os Rossoneiros sofreram, mas venceram o Bologna em casa pelo placar mínimo e agora já podem ser campeão na próxima rodada com um simples empate. O Milan só não sacramentou o titulo nessa Rodada porque a Inter também venceu e por enquanto adia desta do titulo do rival. 




Buscando a vitoria para confirmar o titulo com antecedência o Milan começou em cima do Bolgna e abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo, quando Flamini passou por um defensor do Bologna e bateu para o gol. O goleiro Emiliano Viviano defendeu a tentativa do francês, mas deu rebote e o próprio Flamini completou para o gol vazio. Melhor durante todo o jogo o Milan teve várias chances de aumentar ainda no primeiro tempo, mas Antonio Cassano, Kevin Boateng e Flamini perderam boas oportunidades de matar o jogo antes do intervalo, já que o Bologna não incomodava. No segundo tempo, Robinho perdeu uma ótima chance de ampliar o placar em um contra-ataque, mas bateu para fora. O Bologna teve duas oportunidades de empatar, mas as finalizações não encontraram a meta. Então o Milan apenas administrou o placar. No fim, festa pelos três pontos, mas paciência para esperar mais uma rodada para, quem sabe, comemorar o título italiano. O Milan chegou aos 77 pontos, oito à frente do Inter. Faltando três rodadas para o fim do Calcio, os rossoneros estão bem próximos de encerrar o jejum e levar a taça, o que não ocorre desde a temporada 2003-2004. De lá para cá, apenas o rival de Milão conquistou os canecos da competição nacional.


A festa Milanista só não foi concretizada porque a Inter de Milão venceu o Cesena fora de casa. Mas quem saiu na frente foi o Cesena. aos 11 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, o croata aproveitou falha de Lúcio e Ranocchia, que não conseguiram corta o lançamento, e tocou para o gol de Castelazzi. Disposto a adiar a decisão do Campeonato Italiano para a próxima rodada, o Inter de Milão partiu para o ataque e conseguiu mais uma virada na competição. Os dois gols saíram nos acréscimos. O primeiro, aos 46 minutos. Pazzini aproveitou cruzamento da esquerda e escorou para igualar o placar: 1 a 1. Três minutos depois, mais um cruzamento para área do Cesena e lá estava Pazzini. Desta vez, o italiano aproveitou lançamento da direita, subiu mais do que os zagueiros e testou para o fundo da rede. Festa de Leonardo e dos jogadores do Inter de Milão, que seguem vivos no Calcio.


Demais Resultados da 35º Rodada
Napoli 1 x 0 Genoa
Catania 2 x 0 Cagliari
Chievo 1 x 0 Lecce
Fiorentina 5 x 2 Udinese
Parma 3 x 1 Palermo
Sampdoria 3 x 3 Brescia
Bari 2 x 3 Roma
Segunda-feira
Lazio x Juventus
Após a 35º Rodada a Classificação ficou assim:

1
Milan
77








2
Inter de Milão
69








3
Napoli
68








4
Lazio
60








5
Udinese
59








6
Roma
59








7
Juventus
53








8
Palermo
50








9
Fiorentina
49








10
Genoa
45








11
Cagliari
44








12
Chievo
42








13
Parma
41








14
Catania
40








15
Bologna
40








16
Cesena
37








17
Sampdoria
36








18
Lecce
35








19
Brescia
31








20
Bari
21

Nenhum comentário:

Postar um comentário