domingo, 1 de maio de 2011

35º Rodada do Campeonato inglês

A 35º rodada da Premier League  botou fogo de vez na  competição. Com a vitoria do Arsenal sobre o líder Manchester e a vitoria do Chelsea sobre o Tottenham a diferença do líder Manchester para o segundo colocado  Chelsea passou a ser de apenas 3 pontos. E na próxima rodada justamente acontece o clássico entre os lideres. Destaque também para as vitorias de Manchester City que se firma na quarta posição e do Liverpool que venceu mais uma volta a sonhar com uma vaga na Europa League.





No grande clássico da rodada o Arsenal recebeu o Manchester United. Buscando uma vitoria para ainda ter alguma aspiração no campeonato o Arsenal partiu pra cima do United desde os primeiros minutos. A primeira chegada foi logo aos do 6  minutos.  A zaga do Manchester bateu cabeça e Vidic foi tentar tirar, mas mandou nos pés de Nasri na entrada da área. O francês, porem, bateu mal e mandou pela linha de fundo. Jogando melhor nos primeiros minutos, o Arsenal voltou a chegar com perigo. Desta vez pelo lado esquerdo, avançou com Clichy, que cruzou na área para Walcott, que chegou por baixo, mas mandou a bola por cima, com perigo. Em outra chegada pela esquerda, mais uma boa chance para o Arsenal. A bola cruzou toda a área e, quando Walcott ia chegando para completar para o gol e abrir o placar, Evra cortou. O Manchester só chegou com perigo já aos 20 minutos. Em grande jogada de Fábio pela direita, ele cruzou na área e a bola ia chegando a Chicharito, quando a zaga conseguiu cortar e afastar o perigo. Aos 31, o lance mais polêmico da primeira etapa. Depois de boa triangulação do Arsenal, a bola foi cruzada na área para Van Persie, que não conseguiu pegar na bola, pois Vidic cortou com a mão, gerando reclamação dos Gunners, mas nem o árbitro e nem o assistente viram a jogada. Logo em seguida, em outra jogada de Fábio, Koscielny cortou.Ainda no primeiro tempo, Anderson teve boa chance para marcar. Depois de o Manchester ficar um tempo no ataque, a bola sobrou para o brasileiro, que avançou e arriscou da entrada da área, mas a bola foi fraca e ficou fácil para o goleiro. No início da segunda etapa, o Manchester já começou bem. Logo aos três minutos, Rooney bateu falta com categoria e efeito, mas Szczesny espalmou. No rebote, Evra tentou, mas mandou na rede pelo lado de fora. Aos 11 minutos, porém, o Arsenal conseguiu abrir o placar. Em boa jogada do ataque da equipe, Van Persie levou pela direita, sambou na frente da marcação dentro da área e tocou para trás para Ramsey, que finalizou de primeira, no cantinho, balançando as redes de Van der Sar. A partir daí, o United passou a ir para cima. Aos 15, Vidic aproveitou cobrança de escanteio, subiu muito bem, mas acabou cabeceando para fora. Rooney voltou a assustar em cobrança de falta aos 29, mas Szczesny estava bem colocado e defendeu com facilidade. Em seguida, o Manchester ameaçou uma pressão, com Valencia, pela direita, e Berbatov na área. Aos 31, o goleiro do Arsenal fez milagre. Depois de grande jogada de Rooney, que ganhou dividida e avançou, achando Nani livre na área. O português ficou cara a cara com Szczesny, mas a batida foi defendida pelo arqueiro, que salvou o Arsenal. O jogo ficou totalmente aberto com o Manchester atacando mais. O Arsenal teve algumas oportunidades de matar o jogo no contragolpe, mas não conseguiu converter em gol, assim como o Manchester. Com o resultado o Arsenal chegou aos 67 pontos, permanecendo em terceiro lugar já os Diabos Vermelhos permanecem com 73 pontos .  
 

No clássico Londrino o Chelsea recebeu o Tottenham. Jogando em casa os Blues começaram melhor o jogo e Drogba até acertou uma bola na trave em uma cobrança de falta. Mas quem saiu na frente foram os visitantes aos 18 minutos. Rafael van der Vaart levantou a bola e ela sobrou para o brasileiro Sandro. O volante ajeitou e acertou um chute indefensável para Petr Cech. Logo após o gol, o Chelsea quase empatou através de uma cabeçada de Essien que foi bem defendida por Gomes. Mesmo com o Tottenham tendo um pouco mais da posse de bola após o gol, os Blues atacaram e reclamaram de um suposto pênalti sofrido por Frank Lampard. No finalzinho do primeiro tempo, o mesmo Lampard chutou, a bola passou por baixo das pernas de Gomes e caminhou até a linha do gol. O próprio goleiro brasileiro foi buscar a bola e veio a questão se a bola realmente tinha entrado totalmente. Segundo os replays, a bola não atravessou completamente a linha, mas os árbitros validaram o gol mesmo assim. Já no segundo tempo, o Chelsea voltou melhor e foi para o ataque Drogba e Malouda testaram Gomes, que não foi muito seguro, mas conseguiu evitar os gols. Aí veio mais um lance controverso, quando Malouda teria sido derrubado por Kaboul dentro da área, mas o juiz mandou que o jogo continuasse.  

De tanto insistir, o Chelsea chegou ao gol da vitória aos 89 minutos de jogo. Drogba chutou de esquerda e Salomon Kalou, que estava em posição duvidosa, completou para o gol, levando o Stamford Bridge à loucura. Com o resultado, o Chelsea chegou aos 70 pontos ficando a 3 do  Manchester . E para esquentar ainda mais a disputa pelo caneco inglês, as duas equipes se enfrentarão no próximo fim de semana. O Tottenham por sua vez  estaciona nos 55 pontos e cai para a 6º posição.



O Liverpool recebeu o Newcastle em Anfield. Buscando uma vaga nas competições européias os Redes deram sequência a sua arrancada na reta final e venceram mais uma.  O Liverpool abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, quando John Flanagan cruzou e a bola sobrou para Maxi Rodriguez, que chutou e contou com desvio de Danny Simpson para marcar.  Já na segunda etapa, Luis Suarez foi derrubado por Mike Williamson dentro da área e o juiz marcou pênalti. Dirk Kuyt bateu e não deu chances para o compatriota Tim Krul. Pouco tempo depois, Suarez tabelou com Kuyt e deu números finais à partida.  Com a vitória, o Liverpool chegou aos 55 pontos, passando o Tottenham e assumindo o quinto lugar, ainda que tenha um jogo a mais. Já o Newcastle fica com 41 pontos, na décima colocação, sem grandes pretensões no Campeonato Inglês.

Demais resultados  da 35ª rodada do Campeonato Inglês
Blackburn 1 x 0 Bolton
Blackpool 0 x 0 Stoke City
Sunderland 0 x 3 Fulham
West Brom 2 x 1 Aston Villa
Wigan 1 x 1 Everton
Birmingham 1 x 1 Wolverhampton
Manchester City 2 x 1 West Ham

 Após a 35º Rodada a Classificação ficou assim:
1
Manchester United
73
2
Chelsea
70
3
Arsenal
67
4
Manchester City
62
5
Liverpool
55
6
Tottenham
55
7
Everton
48
8
Bolton
46
9
Stoke City
43
10
West Bromwich
43
11
Fulham
42
12
Newcastle
41
13
Aston Villa
41
14
Sunderland
41
15
Birmingham
39
16
Blackburn
38
17
Blackpool
35
18
Wigan
35
19
Wolverhampton
34
20
West Ham
32

Nenhum comentário:

Postar um comentário