terça-feira, 8 de março de 2011

Fase oitava de final da liga dos campeões ( jogos de volta)



 Dois grandes duelos marcaram os primeiros jogos de volta da fase oitavas de final dos campeões da Europa. Melhor para Barcelona e Shakhtar  que jogando em casa venceram Arsenal e Roma respectivamente e se garantiram na próxima fase.







O Arsenal que havia vendido a primeira partida por 2 x 1 foi a Espanha encarar o Barcelona. Precisando do resultado o time catalão não perdeu tempo e começou pressionado desde o inicio, aos 15 minutosIniesta fez um excelente passe para , David Villa recebeu, avançou e bateu de esquerda, mas Almunia defendeu. Aos 35 minutos Adriano recebeu de Villa e mesmo sem ângulo arriscou para o gol e a bola bateu na trave. O Barcelona de tanto pressionar chegou ao seu primeiro gol aos 49 minutos com Messi. Após passe errado de Fabregas, Iniesta deu bom passe para o argentino, que entrou na área, deu um chapéu em Almunia com um leve toque e bateu para o fundo da redes. No segundo tempo, logo a sete minutos, o Arsenal achou um gol. Samir Nasri fez uma boa jogada pela esquerda e resultou em escanteio. Ele mesmo bateu e Sergio Busquets tocou contra a própria meta para empatar o jogo. As coisas ficaram ruins para o arsenal 3 minutos depois quando Van Persie foi expulso em um lance que gerou muita discussão. Com um a mais em campo, o Barça passou a pressionar. David Villa tentou primeiro, mas parou nas mãos de Almunia. E a pressão deu resultado, aos 23 minutos Iniesta lançou Xavi e o meia deu um leve toque na saída de Almunia para marcar o gol do Barcelona. Com 2 x 1 no placar e 1 a mais em campo o Barcelona dominou completamnet o jogo e chegou aos seu terceiro gol aos 25 minutos, em bom passe de Xavi para Pedro, Koscielny derrubou o atacante na área. O juiz parecia marcou a pênalti. Messi foi para a cobrança, e com muita categoria fez o terceiro do Barça. Daí em diante o que se viu foi um Arsenal  perdido em campo, e o Barcelona continuava a pressionar. Aos 38 daniel alvez após tabela com Pedro saiu frente a frente com Almunia mas bateu pra fora . O Barcelona começou então a tocar a bola e espera o tempo passar. Com a vitória por 3 x1 o Barcelona segue na competição. Já o Arsenal é eliminado pelo segundo ano consecutivo para o Barcelona. 

Outra partida do dia foi o duelo entre  Shakhtar Donetsk  e Roma.  E o Shakhtar confirmou o favoritismo e não deu a menor chance de classificação para a Roma.  O time venceu pela segunda vez os italianos, desta vez por 3 a 0, e selou sua passagem à próxima fase da Liga dos Campeões. Precisando fazer gols, o Roma começou no ataque. Com dez minutos de jogo, O time italiano já tinha atacado com perigo em duas oportunidades. Na primeira, Riise encheu o pé na cobrança de falta, mas mandou à esquerda da meta de Pyatov. Na segunda chance,  Perrota também tentou de fora da área. aps 18 minutos quem abriu o placar  foi o  Shakhtar .Em jogada de William pela esquerda, Tomás Hubschman tocou de leve e marcou o gol. Dez minutos depois, Borriello sofreu pênalti e teve a chance de recolocar os italianos no jogo. Mas o próprio atacante foi para a cobrança e parou em defesa de Pvatov. E a coisa ficou pior para a Roma aos 41 minutos quando Mexés foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. Na segunda etapa o Shakhtar acabou de vez com as chances da Roma, logo aos 13 minutos  o meia brasileiro William acertou um lindo chute e aumentou o placar para o time de Donetsk. Com um jogador a mais em campo, e a vantagem no placaro Shakhtar tocou a bola com tranqüilidade e ainda chegou ao seu terceiro gol os 42 minutos  como brasileiro Eduardo da Silva, ex-Arsenal, aproveitou vacilo de Rosi, pegou a bola dentro da área e tocou na saída do goleiro. Com a vitoria por 3 x 0 o Shakhtar conseguiu a inédita vaga nas quartas de final da Champions. Já a Roma está eliminada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário