domingo, 13 de março de 2011

29º rodada do Campeonato italiano


A 29º do Campeonato italiano  foi de tropeços para os lideres Milan e inter que ficaram apenas com um empate na rodada. A Juventus também deu sequência a seu calvário na competição e apenas empatou  fora de casa depois de está vencendo por 2 x0. Ainda tivemos na rodada o super clássico de Roma, melhor para a Roma que venceu a Lazio e se aproximou do rival na luta por uma vaga na próxima liga dos campeões.




Jogando em casa contra o Barri, lanterna do campeonato o Milan era franco favorito  e começou pressionado, mas foi o Barri em um contra-ataque que abriu o placar. Aos 39 minutos Almiron deu um belo passe  passe para Rudolf na direita da área, ele dominou e bateu cruzado, no canto direito de Abbiati, abrindo o placar. O Milan voltou com tudo para empatar no segundo tempo.  E conseguiu marca um gol logo com 1 minuto, mas o arbitro anulou marcando impedimento de Robinho. Aos 15 minutos, o Milan teve outro gol anulado. Ibrahimovic recebeu na área, ajeitou a bola com braço esquerdo e mandou para o gol, mas o árbitro parou a jogada e ainda deu cartão amarelo para o atacante, que aos 28 minutos acabou impulso de campo após agredir o zagueiro Rossi do Barri. O Milan após pressionar muito chegou ao empate aos 37 com Cassano. Depois de um lançamento de Emanuelson, Antonini cruzou da esquerda, e o atacante apareceu livre para marcar e igualar o marcador. Após empatar a partida o Milan ainda teve uma boa chance aos 41 minutos eem cobrança d efalta de Thiago Silva que o goleiro Gillet salvou com a ponta dos dedos. Com o empate o Milan agora tem 62 pontos, cinco a mais que a Inter , O Bari segue na lanterna com apenas 17 pontos.

A inter de Milão visitou o Brescia  e ficou apenas no empate.  Precisando da vitoria para encostar no líder Milan a Inter começou pressionado e abriu o placar logos aos 18 minutos com Eto’o. Sneijder cobrou escanteio da esquerda e Ranocchia desviou de cabeça. A bola sobrou para  Eto´o que só escorou para abrir o marcador. Com o placar a seu favor a inter valorizava a posse de bola, mas sem criar grandes chances. Já o Brescia não conseguia vencer a forte marcação da inter. Já na segunda etapa o Brescia voltou assustando, logo aos cinco minutos. Caracciolo recebeu em boa condição para finalizar, mas mandou para fora. A inter respondeu com Sneijder que arriscou de fora da área, mas a bola bateu na trave.  Aos 25 minutos novamente a inter chegou com Sneijder.  Eto’o  fez boa jogada pelo lado direito e que cruzou para trás. Sneijder bateu forte de pé esquerdo, obrigando o goleiro Arcari a fazer boa defesa. 
O Brescia que parecia morto no jogo chegou ao empate aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio, Córdoba cabeceou contra o próprio gol. A bola sobrou para Caracciolo na pequena área que raspou de cabeça e mandou a bola para o fundo das redes de Julio Cesar e deixando tudo igual no placar. 
O Brescia ainda teve chance de vencer a partida aos 45 minutos quando Córdoba derrubou Éder na área e tomou o cartão vermelho. Pênalti para o Brescia que  Caracciolo bateu, mas Júlio César fez a defesa e salvou a Inter da derrota.  Os nerazzurri chegaram a 57 pontos, ainda em segundo lugar. Já o Brescia está em 19º, com 26.


 No clássico da rodada Roma e Lazio se enfrentaram no estádio olímpico. Com um show de Totti a Roma venceu a quinta partida seguida contra o rival e de quebra diminuiu a diferença na tabela.  O jogo começou bastante truncado, com muitas faltas e poucas chances de gol. Na melhor delas aos 15 minutos Pizarro arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão de Muslera.  A Lazio se defendia e tentava buscar os contra-ataques.   No segundo tempo o jogo melhorou e ficou mais aberto para as duas equipes.  A primeira boa chance foi da Lazio. Aos 20 minutos Hernandes fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área, Floccari desviou de cabeça com perigo à esquerda do gol de Doni, tirando tinta da trave. A Roma respondeu com um gol. Aos 14 minutos em cobrança de falta ensaiada Totti soltou a bomba, a bola desviou na barreira e morreu no fundo do gol de Musleira. Colocando os romanistas na frente. A partir dai só deu Roma que criava as melhores chances e dominava a posse de bola. A Lazio perdida no jogo se limitava a defender e de maneira desorganizada não conseguia sair pro jogo. No fim da partida a Roma chegou ao segundo gol. Em pênalti sofrido pelo brasileiro Fabio Simplício.Totti bateu forte e marcou o segundo dele e o  segundo da Roma no jogo. Definindo a vitoria Romana.  Com o resultado, o Roma alcançou os 49 pontos, na sexta posição. O Lazio permaneceu com 51, mas caiu para o quinto lugar.
 
A Juventus jogando fora de casa voltou a tropeçar no campeonato A Juve começou bem a partida. Alessandro Matri, confirmando a boa fase, abriu o placar aos 19 minutos, e ampliou aos 35 da primeira etapa. A partir daí, o Cesena passou a pressionar, e aos 41 minutos o chileno Jiménez descontou, cobrando pênalti. Dois minutos depois Marco Motta, da Juve, foi expulso.No segundo tempo a Juventus recuou e levou sufoco dos donos da casa. Tanta pressão deu resultado: aos 35 minutos, Marco Parolo chegou ao gol de empate. Com o resultado, a Velha Senhora, que não vence há quatro rodadas (o último triunfo foi há um mês, diante do Inter), chegou aos 42 pontos e ocupa a sétima colocação. Já o Cesena, com 28 pontos, é o 17º e está próximo da zona de rebaixamento.
Demais resultados da 29º rodada:
Brescia 1 x 1 Inter de Milão
Cesena 2 x 2 Juventus
Milan 1 x 1 Bari
Cagliari 0 x  4 Udinese
Catania 1 x 0 Sampdoria
Chievo 0 x 1 Fiorentina
Genoa 1 x 0 Palermo
Lecce 0 x 1 Bologna
Roma 2 x 0 Lazio
Parma x Napoli
Após a 29º rodada a classificação ficou assim:
1
Milan
62








2
Inter de Milão
57








3
Udinese
53








4
Napoli
53








5
Lazio
51








6
Roma
49








7
Juventus
42








8
Fiorentina
40








9
Palermo
40








10
Cagliari
39








11
Bologna
39








12
Genoa
38








13
Chievo
32








14
Catania
32








15
Sampdoria
31








16
Parma
29








17
Cesena
29








18
Lecce
28








19
Brescia
26








20
Bari
17









Nenhum comentário:

Postar um comentário