domingo, 6 de março de 2011

29º rodada da Premier League

A 29º da premier League foi mais uma vez espetacular, com grandes jogos e com resultados que comprovam o nível e o equilíbrio da competição.  Os postulantes ao titulo apenas o Manchester City venceu, e com dificuldades vale destacar. O arsenal ficou apenas no empate em casa. Já o líder Manchester United perdeu o clássico para o Liverpool.






O líder Manchester encarou o Liverpool no clássico entre os maiores campeões do campeonato inglês. E as duas equipes fizeram um super clássico em Anfield. Com direito à golaço,atuação de gala, polemica e uma vitoria incontestável do Liverpool sobre o líder da competição. O Liverpool jogando em casa se impôs em campo e começou melhor a partida, e criou as primeiras oportunidades de gol. O Manchester respondeu aos 15min, com  o Búlgaro Berbatov que  pegou rebote da zaga  de primeira, e a bola bateu na trave, assustando o goleiro Reina.  A resposta do Liverpool veio traduzida em gol. Aos 34 minutos, o uruguaio Suarez deu show. O atacante driblou três rivais, incluindo um toque entre as pernas do brasileiro Rafael, e rolou para Kuyt, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. Logo depois, aos 38min, o Manchester falhou, Nani deu um ‘presente’ para Kuyt, de cabeça, ampliar. 2 a 0.aos  40 minutos o jogo teve um lance feio, o zagueiro Carragher, do Liverpool, deu    uma entrada criminosa em Nani, tirando o português do jogo. O árbitro Phill Dowd deu apenas cartão amarelo para o zagueiro dos Reds, o que revoltou Van der Sar, que saiu de sua área para reclamar e também foi advertido. Pouco tempo depois, Rafael revidou a entrada em cima de Lucas, e também recebeu cartão, assim como Skrtl, que peitou o lateral brasileiro após o lance. O clima ficou quente e as duas equipes foram para o intervalo. No segundo tempo o Manchester  atrás do placar não tinha outra alternativa senão sair para o jogo.  E os 14min, Berbatov  de c abeca quase marcou, mas Raul Meireles evitou o primeiro do Manchester quase em cima da linha. Os Reds acordaram e voltaram a atacar, conseguindo fechar a goleada aos 20 min. Luis Suárez cobrou falta de longe, Van der Sar falhou e deu rebote dentro da pequena área, Kuyt aproveitou e fez o terceiro. Fechando sua grande atuação com um hat-trick . Ainda teve tempo de  no finzinho, o Manchester United  descontar com Chicharito Hernández, aproveitando um cruzamento de Ryan Giggs.  Com a derrota o Manchester segue líder, mas agora ficando apenas 3 pontos à frente do Arsenal. Já o Liverpool foi a 42 e é o sexto colocado, ainda fora da zona de classificação aos torneios europeus.


O arsenal jogando em casa não saiu do 0 x 0 com o  Sunderland. Melhor durante toda a partida o Arsenal pressionou muito, mas não conseguiu passar pelo goleiro Simon Mignolet. As melhores chances do Arsenal vieram no segundo tempo, primeiro aos 20 minutos com Bendtner cabeceou no travessão. E depois com aos 41 com Arshavin que recebeu lançamento, driblou o goleiro, mas o bandeira marcou impedimento. O resultado deixou os Gunners com 57 pontos, três a menos do que o Manchester United. O Sunderland tem 38 e é o oitavo

Outra equipe que teve dificuldades, mas venceu foi o Manchester City, que jogando em casa bateu o Wigan  por 1 x0. O city começou pressionado logo aos 3 minutos Balotelli bateu forte, mas o goleiro defendeu. Aos 38 minutos, o City abriu o placar com David Silva, num frangaço do goleiro omanense Al Habsi. David Silva recebeu pela esquerda e bateu rasteiro. O goleiro Al Habsi falhou feio e bola passou por debaixo das pernas dele e entrou lentamente no gol. No segundo tempo, os visitantes voltaram bem e deixaram a partida mais equilibrada. O Wigan levou perigo logo aos cinco minutos. O zagueiro Alcaraz recebeu um lançamento e cabeceou direto na trave do City. Aos 15 minutos, McCarthy recebeu a bola no alto e bateu de primeira. O goleiro Hart espalmou para escanteio. O jogo seguiu equilibrado até o final, mas o City se segurou e manteve o placar de 1 x0 chegando  a 53 pontos, mantendo a terceira posição no campeonato . O Wigan com a derrota, continua na lanterna, com apenas 27 pontos.
Demais resultados da 29º rodada:
Birmingham 1 x 3 West Bromwich
Bolton 3 x 2 Aston Villa
Fulham 3 x 2 Blackburn
Newcastle 1 x 2 Everton
West Ham 3 x 0 Stoke City
Wolverhampton 3 x 3 Tottenham



Classificação após a 29º rodada
1
Manchester United
60
2
Arsenal
57
3
Manchester City
53
4
Chelsea
48
5
Tottenham
48
6
Liverpool
42
7
Bolton
40
8
Sunderland
38
9
Newcastle
36
10
Everton
36
11
Fulham
35
12
Stoke City
34
13
Aston Villa
33
14
Blackburn
32
15
Blackpool
32
16
West Bromwich
32
17
West Ham
31
18
Birmingham
30
19
Wolverhampton
29
20
Wigan
27

Nenhum comentário:

Postar um comentário