domingo, 14 de agosto de 2011

Segunda rodada da Bundesliga

 A segunda rodada da Bundesliga mais uma vez foi de surpresas e de muitas dificuldades para os favoritos ao titulo. Destaque para a vitoria sofrida do Bayern de Munique sobre Wolfsburg  e da derrota do Borussia Dortmund para o Hoffenheim. Outro que sofreu para vencer foi o do Bayer Leverkusen que passoupelo Werder Bremen com muitas dificuldades. O show da rodada ficou por conta da goleada do Schalke 04  frente ao Colônia.




 Após uma boa estréia, em que venceu o Hamburgo por 3 a 1 e exibindo um belo futebol, o Borussia Dortmund, atual campeão nacional , foi derrotado fora de casa pelo Hoffenheim por 1 x 0. Logo aos 9 minutos por Salihovic, de falta marcou o gol da vitoria do  Hoffenheim.
Já o Bayern de Munique que estréio perdendo conseguiu a reabilitação e venceu o Wolfsburg   fora de casa, com muito sofrimento. Precisando da vitória a equipe de Munique começou melhor  e buscava pressionar o adversário. Aos 22 minutos veio a primeira chance de gol dos Bávaros. Kroos, de fora da área bateu bem, mas a bola passou perto da trave. O Wolfsburg respondeu aos 38, com gol marcado por Patrick Helmes, mas mal anulado pelo assistente, que marcou impedimento inexistente no lance. Aos 43, Diego Benaglio salvou os Lobos ao dividir bola com Thomas Müller quase na pequena área. No segundo tempo, o Bayern Munique passou a controlar muito mais as ações, mas desperdiçava as oportunidades que criava, enquanto o Wolfsburg buscava encaixar um contra-ataque para assustar o goleiro Neuer. Mas nos acréscimos quando tudo caminhava um empate, o Bayern chegou ao gol da vitoria. O  francês Ribéry recebeu um a bola do lado esquerdo e rolou para o Luiz Gustavo, livre. O brasileiro bateu no canto, do goleiro Diego  Benaglio chegou a tocar na bola, mas não foi suficiente para evitar o gol da primeira vitoria do Bayern na competição. 

Se o Bayern de Munique teve dificuldades para conseguir a primeira vitoria na competição o mesmo se aplica ao Bayer Leverkusen que recebeu Werder Bremen e venceu pelo placar mínimo.  O primeiro tempo da partida foi bem disputado. O Werder Bremen começou pressionando mais, sem se intimidar com a pressão por estar jogando fora de casa. Mas o Bayer reagiu e a primeira grande chance foi do time de Leverkusen, aos 13 minutos do primeiro tempo, quando o brasileiro Renato Augusto chutou no ângulo, mas o goleiro Tim Wiese fez boa defesa. A partida continuou com boas chances para os dois lados. Aos 36 minutos, foi a vez do Werder Bremen desperdiçar a sua chance de abrir o placar: após lançamento do meio da área, o atacante Thy mandou a bola por cima do gol. As equipes voltaram do intervalo com um pouco mais de vontade do que na primeira etapa. O goleiro Wiese continuou sendo bastante acionado e realizou boas defesas na partida. Como aos 32 minutos, em cobrança de falta de Kadlec.
Mas aos 40 minutos, após cruzamento na área, Kadlec empurrou a bola para as redes sem chances para o goleiro Wiese que, assim como a defesa, ficou apenas observando a bola entrar. Após o gol do Bayer, o primeiro da equipe na Bundesliga, o time cresceu no jogo e continuou pressionando até o final da partida. No próximo sábado, pela terceira rodada, o Werder Bremen recebe o Freiburg, enquanto o Bayer Leverkusen pega o Stuttgart fora de casa.
  
O  Schalke 04 conquistou uma importante vitória na segunda rodada da Bundesliga. O time de Gelsenkirchen goleou o modesto Colônia pelo placar de 5 a 1.
Lukas Podolski abriu o placar, mas os Azuis Reais viraram o jogo e aplicaram uma goleada. O nome do jogo foi o holandês Huntelaar que marcou três gols. Outro destaque da partida foi  veterano atacante espanhol Raúl  que  marcou um belo gol por cobertura. Lewis Holtby também marcou o seu e deu números finais a partida. 
 
Demais resultados da 2º Rodada da Bundesliga:
Freiburg 1 x 2 Mainz
Nuremberg 1 x 2 Hannover
Hamburgo 2 x 2 Hertha Berlim
Borussia Mönchengladbach 1 x 1 Stuttgart

Kaiserslautern 1 x 1 Augsburg


Após a 2º rodada a classificação da Bundesliga ficou assim:
1
Mainz
6








2
Hannover
6








3
Stuttgart
4








4
Borussia Mönchengladbach
4








5
Wolfsburg
3








6
Schalke 04
3








7
Borussia Dortmund
3








8
Werder Bremen
3








9
Hoffenheim
3








9
Nuremberg
3








11
Bayern de Munique
3








12
Bayer Leverkusen
3








13
Augsburg
2








14
Freiburg
1








15
Hertha Berlim
1








16
Hamburgo
1








17
Kaiserslautern
1








18
Colônia
0


Nenhum comentário:

Postar um comentário