domingo, 7 de agosto de 2011

Decisão da Supercopa da Inglaterra


Um duelo de gingantes marcou o inicio na temporada 2011/2012 na Inglaterra. A decisão da Supercopa da Inglaterra (Community Shield) colocou frente a frente Manchester United e Manchester City. E como já era esperado as duas equipes fizeram um super jogo. Com direito a muita emoção e uma virada épica do United que começa a temporada com o pé direito conquistando um titulo sobre o maior rival.
O Manchester United começou melhor a partida tomando as ações do jogo, mas sem muita criatividade. Já o City apostava nos contra ataques. Aos 22 minutos, Micah Richards cometeu falta em Ashley Young. Na cobrança, Rooney chutou colocado, mas a bola passou perto do gol de Hart. Aos 25 Nani e Welbeck, entraram na área tabelando, mas Lescott cortou o cruzamento na última hora. O City respondeu aos 28 minutos. Após boa jogada de Yaya Touré  que tocou para David Silva, este deixou Milner na cara do gol,  mas o meia inglês bateu pra fora.  Aos 37 minutos saiu o primeiro gol do jogo.  David Silva Cobrou falta na área  e Lescott subiu  mais que Vidic e Ferdinand, se antecipando a De Gea para abrir o placar para o City. O gol animou os Citizens  que chegaram ao segundo aos 42 minutos com  Dzeko, que recebeu no meio campo, conduziu a bola livre e do meio da rua,  soltou uma bomba. A bola entrou no canto de De Gea que nada pode fazer,  senão lamentar. No segundo tempo o Manchester United voltou com tudo. Logo aos os 4 minutos a primeira chance. Cleverley cruzou . Welbeck  subiu alto e testou firme,  mas a bola passou à esquerda de Joe Hart. Mas aos 6 minutos não teve erro e o United diminuiu o placar. Ashley Young cobrou falta na aérea e o zagueiro e Smalling que havia entrado no segundo tempo,  completou sem marcação, antecipando a Joe Har para diminuir o placar e borá fogo no jogo.   
O City sentiu o gol e o United  chegou ao empate 5 minutos depois, com um golaço de Nani. Após uma troca de passes fantástica, Rooney deu de calcanhar para Cleverley, que encontrou Nani livre dentro da área, o português com muita calma deu o toque por cima de Joe Hart para empatar a partida. O United era melhor e dominava amplamente as ações. E aos 17 minutos quase chegou a virada com Rooney que recebeu na área após bola cruzada e encheu o pé, mas a bola subiu demais.  Acuado o City só voltou ao ataque aos 30 minutos com Adam Johson  que recebeu pela esquerda, passou por Fabio e bateu forte pro gol, mas De Gea fez excelente defesa, evitando o gol.  Depois disso as  duas equipes criaram pouco e tudo parecia crer que a decisão ia para os pênaltis, até a falha bizarra que decidiu o clássico. Aos 46 minutos, a zaga do United afastou a bola, Clichy  e Kompany se enrolaram todo. 

Nani esperto roubou a bola e arrancou em direção à área do City, driblou Hart e com muita categoria e  marcou o terceiro gol do United no jogo para sacramentar uma virada histórica e de quebra  garantir a 19ª taça da Supercopa da Inglaterra ao Manchester United, maior campeão . um aperitivo e tanto para o que promete ser a melhro temporada da história da premier League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário