domingo, 14 de agosto de 2011

Primeira Rodada da Premier League 2011/2012


A Premier League 2011/2012 começou já cheia de surpresas e muito equilíbrio. Destaque para as decepções de Liverpool, Arsenal e Chelsea. O único dos grandes a sair com a vitoria nessa primeira rodada foi o Manchester United que venceu, mas com muitas dificuldades. Uma pequena prova do que será e do quanto será disputada essa edição da Premier League.


O Liverpool recebeu o Sunderland, mas apesar de jogar em casa os Reds começaram decepcionando na competição. Os Reds começaram melhor, com mais volume de jogo e dominando p adversário. A primeira chance veio aos 5 minutos quando Luis Suares foi derrubado dentro da aérea e o arbitro marcou penati que o próprio atacante uruguaio cobrou, mas acabou isolando a bola. Porem aos 12 minutos o uruguaio se redmiu e abriu o placar para o Liverpool. 
Após uma cobrança de falta do estreante Adam o atacante desviou de cabeça na primeira trave se antecipando a zaga do Sunderland para fazer o primeiro gol da Premier League 2011/2012. A partir daí, parecia que o Liverpool iria se dar bem. O time teve outras boas chances na melhor delas o meia  Stewart Downing, acertou um belo chute de fora da área, mas a bola explodiu na trave. No segundo tempo, o Liverpool continuou com o domínio da posse de bola, mas foi o Sunderland que empatou, aos 12 minutos, com um golaço de voleio de Sebastian Larsson. Com a igualdade no placar, os Reds até pressionaram em busca da vitória, mas não conseguiram criar muitas chances efetivas de gol e acabaram decepcionando sua torcida.

Depois do Liverpool, foi a vez do Arsenal decepcionar em sua estreia na Premier League ao empatar por 0 a 0 com o Newcastle, no St. James Park.
Na primeira etapa, o Arsenal controlou a partida, manteve a posse de bola por mais tempo, mas assustou apenas em alguns lampejos de Gervinho e Arshavin, pouco assustou. A principal chance do Arsenal saiu dos pés do atacante Van Persie. Aos nove minutos do segunda etapa, o lateral-direito Sagna passou pelo espanhol Gutiérrez perto da área, mas sofreu falta. O holandês cobrou e a bola passou por cima do gol, muito perto do travessão.com a falta de criatividade das duas equipes o reesultado só podia ser mesmo o 0 x 0.  Na próxima rodada da Premier League, o Arsenal recebe o Liverpool, no Emirates Stadium, enquanto o Newcastle tenta sua primeira vitória diante do Sunderland, na casa do adversário, também no sábado.


 
Se Liverpool e Arsenal decepcionaram na estréia e apenas empataram o mesmo pode se dizer do Chelsea.  O Blues visitaram o Stoke City e em um jogo fraco tecnicamente as duas equipes não saíram do zero.  O primeiro tempo foi escasso em lances de perigo. O Chelsea assustava em uma ou outra jogada, mas no geral pouco criou, e o Stoke, fechado na defesa, conseguia parar o ataque dos Blues e ameaçava em lances esporádicos de contragolpe e nos arremessos laterais de Delap. Na segunda etapa, o Chelsea passou a pressionar mais e buscar o gol. O Stoke, porém, permitia no máximo chutes de fora da área. No melhor deles aos 15 minutos, Obi Mikelacertou um belo chute aproveitando rebote da zaga, ma Begovic fez bela defesa e evitou o gol do Chelsea. O lance animou o Chelsea que partiu pra cima. Aos 26 minutos, Anelka acertou belo chute por cobertura. Begovic tocou na bola, que acertou a trave. Logo depois, o goleiro bósnio defendeu sem dar rebote uma cabeçada de Kallou. Aos poucos, no entanto, o Stoke foi controlando o ímpeto ofensivo dos Blues e conseguiu segurar o empate em casa que acabou sendo decepcionante para o time do técnico André Villas-Boas que fazia sua estréia na Premier League.


Se 3 dos 5 grandes e favoritos  titulo empataram o Manchester United fugiu a regra e com muitas dificuldades conseguiu uma suada e importante vitoria contra West Bromwich. Mesmo Jogando fora de casa o Manchester se impôs logo nos primeiros minutos e abriu o placar aos 12 minutos com Rooney após boa jogado do recém contratado Ashley Young  que dominou a bola pela esquerda, levantou a cabeça e achou Rooney, livre na entrada da área. Este bateu cruzado para abrir o placar para o United.. com o Gol o United passou a controlar o jogo, mas sem criar maiores chances de gol. Com isso o West Bromwich se assanhou e chegou em duas oportunidades. Na primeira aos  35, Scharner recebeu belo passe de Long e, na frente de De Gea, bateu forte, mas o goleiro espanhol conseguiu fazer a defesa. Três minutos depois foi a vez de Long receber na esquerda e bater cruzado. Dessa vez o goleiro do Manchester não conseguiu segurar e permitiu o empate do West Brom. Com o gol, os donos da casa passaram a gostar do jogo e quase conseguiram a virada. Tchoyi cruzou fechado demais e De Gea se esticou todo para salvar. A segunda etapa começou com mais equilíbrio.
O United não tinha domínio do meio-campo, mas criava oportunidades de gol. Até que aos 36 minutos o Manchester achou o gol da vitoria.  Ashley Young recebeu de Berbatov, carregou em velocidade pela esquerda, cruzou para a área e contou com um desvio de Reid para comemorar seu primeiro gol com a camisa dos red devils. Com nova vantagem no placar, o United soube administrar os minutos finais e garantir a primeira vitória de um time grande na Premier League 2011/12.


Demais resultados da Primeira rodada da Premier League 2011/2012:  
Blackburn Rovers 1 x 2 Wolverhampton
Fulham 0 x 0 Aston Villa
Queens Park Rangers 0 x 4 Bolton
Wigan 1 x 1 Norwich
Tottenham x Everton (adiado)

Segunda-Feira
Manchester City x Swansea



Após a 1º rodada a classificação da Premier League ficou assim: 
1
Bolton
3








2
Manchester United
3








2
Wolverhampton
3








4
Liverpool
1








4
Norwich City
1








4
Sunderland
1








4
Wigan
1








8
Arsenal
1








8
Aston Villa
1








8
Chelsea
1








8
Fulham
1








8
Newcastle
1








8
Stoke City
1








14
Everton
0








14
Manchester City
0








14
Swansea City
0








14
Tottenham
0








18
Blackburn
0








18
West Bromwich
0








20
Queens Park Rangers
0


Nenhum comentário:

Postar um comentário