segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Enceramento da primeira rodada da Premier League


No enceramento da primeira rodada da Premier League o Manchester City recebeu o recém promovido Swansea City. E ao contrario dos outros grandes e favoritos ao titulo o Manchester venceu e convenceu  e além da vitoria o City teve a estréia de gala do Argentino Sergio Aguero, maior reforço do time para essa temporada. 






 
Jogando em casa o  City começou a partida pressionando do adversário no seu campo de defesa, porem o Swansea tocava  bem a bola e impedia que o City criasse chances claras de gol.  Mas com o passar do tempo o City encurralou o rival e as oportunidades de gol começaram a surgir. A primeira veio ao 23 minutos, quando David Silva arriscou bom chute de fora da área, obrigando o goleiro Vorm a  fazer grande defesa. Aos 33 minutos o City chegou mais um vez e novamente com David Silva. Após boa troca de passes entre Dzeko e Adam Johnson o Espanhol recebeu na estrada da área e soltou uma bomba, mas bola explodiu no travessão. O gol do City parecia esta perto, aos 45 minutos David Silva cobrou escanteio, a zaga do Swansea afastou mal e Barry pegou o rebote de primeira, e novamente a bola explodiu no travessão, para desespero dos torcedores que lotavam o Etihad Stadium. Se no primeiro tempo a trave e o goleiro Vorm pararam o City na segunda etapa não teve jeito para o Swansea. Logo aos 7 minutos David Silva fez uma grande jogada passou por 3 defensores e tocou na direita para Adam Johnson, este cortou para o meio e bateu colocado. O goleiro Vorm se esticou todo e fez linda defesa, mas no rebote Dzeko sozinho só teve o trabalho de empurrar para as redes para abrir o placar para o City. Com o City em vantagem, o técnico Roberto Mancini colocou Sergio Aguero para estrear e o Argentino não decepcionou e mostrou a que veio.
  Um minuto depois de entrar, Aguero quase  fez seu primeiro com a camisa do City. Após arrancada de Yaya Touré, o argentino recebeu na entrada da área, girou e chutou de esquerda , mas o goleiro Vorm fez uma espetacular defesa e impediu o gol do estreante.

Mas aos 23 minutos não teve Vorm que desse  jeito. Adam Johnson lançou  Richards na direita e o lateral cruzou para o argentino  livre na segunda trave tocar e marcar  o seu primeiro gol na Premier League.  Aos 26 minutos novamente Aguero brilhou.  O atacante recebeu bola na área e tentou encobrir Vorm, mas a bola não entrou. O próprio atacante aproveitou o  rebote e tocou pra David Silva sem goleiro apenas empurrar para o gol e fazer o terceiro do Manchester no jogo. Totalmente entregue o Swansea tentou assustar o City aos 32 minutos com Sinclair, que recebeu  passe longo e bateu cruzado, mas  Joe Hart  atento fez excelente intervenção.  A essa altura a vitoria do City já estava definida, mas ainda teve tempo de Aguero aos 45 minutos fazer mais um e carimba com o pé direito sua estréia com a camisa do City. Após receber passe na entrada da área, ele acertou um belo chute no ângulo direito de Vorm e selou com classe o triunfo do City que logo no primeiro jogo mostra que é mesmo um dos principais concorrentes ao titulo da temporada.


Após o encerramento dos jogos de abertura a classificação da Premier League 2011/2012  ficou assim:   
1
Bolton
3








1
Manchester City
3








3
Manchester United
3








3
Wolverhampton
3








5
Liverpool
1








5
Norwich City
1








5
Sunderland
1








5
Wigan
1








9
Arsenal
1








9
Aston Villa
1








9
Chelsea
1








9
Fulham
1








9
Newcastle
1








9
Stoke City
1








15
Everton
0








15
Tottenham
0








17
Blackburn
0








17
West Bromwich
0








19
Queens Park Rangers
0








19
Swansea City
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário