domingo, 7 de agosto de 2011

Rodada de abertura do campeonato Alemão 2011/2012

A Alemanha foi o primeiro País a ter bola rolando na temporada 2011/2012 . E na abertura da temporada da Bundesliga tivemos grandes jogos e uma amostra do que será essa temporada. Uma temporada que promete muitas emoções  e disputa acirrada na luta pelo titulo.  Destaque para a vitória do atual campeão Borussia Dortmund que começou com tudo a competição e mostra que será o time a ser batido. Destaque também para os tropeços dos gigantes Bayern de Munique e Bayer Leverkusen




Atual campeão, o Borussia Dortmund começou a Bundesliga desta temporada da mesma forma em que terminou a última. Na abertura do Campeonato Alemão a equipe de Dortmund  recebeu o Hamburgo no  Signal Iduna Park e jogando um futebol envolvente o Dortmund venceu com facilidade.  O primeiro gol veio logo aos minutos.  Grosskreutz recebeu um passe na entrada da área e tocou para o fundo das redes para marca o primeiro do Borussia e o primeiro gol da temporada 2011/2012. E o segundo não demorou a sair,  aos 29 Götze tabelou com Lewandowski,  recebeu na frente fez o  segundo gol do Borussia no jogo. Logo na volta do o Borussia chegou ao seu terceiro gol na partida, e novamente com Grosskreutz. 
Após bela triangulação dentro da área, ele chutou em cima do goleiro, mas aproveitou o rebote e para assinalar seu segundo gol na partida e o terceiro do Dortmund. Superado pelo adversário durante o jogo inteiro, o Hamburgo começou a ter mais posse de bola e levar mais perigo à área adversária.  E aos 34 minutos o Hamburgo diminuiu com Tesche, que chutou forte  após confusão na área. Mas a essa altura a vitoria do Borussia já estava assegurada. Festa para o atual campeão que abriu o campeonato com o pé direito.



Se o  Dortmund estreou com o pé direito o mesmo não se pode dizer do Bayern de Munique. A equipe mais rica da Alemanha estreou perdendo em casa para o Borussia M´Gladbach, equipe que, na última temporada, só se salvou do rebaixamento após disputar um playoff contra um time da Segundona. Jogando em casa o Bayern foi melhor no primeiro tempo, criando as melhores oportunidades. Primeiro com Robben e depois com Mario Gomez, mas  com o Passar do tempo o Bayern não conseguia traduzir a superioridade em gol. Na segunda etapa o Bayern continuava pressionado e aos 5 minutos após cobrança de escanteio de Robben Mario Gomez subiu livre na aérea e testou firme, mas como não era o dia do Bayern a bola explodiu no travessão do M´Gladbach,  e saiu pra linha de fundo. E após pressionado e não sofre o gol o Monchengladbach aos 17 minutos fez valer a máxima de quem não faz toma e abriu o placar na Allianz Arena.  Igor de Camargo aproveitou uma indefinição entre o zagueiro Boateng e o goleiro Neuerque fazia sua estréia com a camisa dos bávaros,  para cabecear para o fundo das redes. Começa ali a a pinta a zebra.  Coube ao Bayern Jogando diante de sua torcida, se lança ao ataque, mas, apesar de ter um gol anulado e de ter pressionado até o final,  o gol não saiu e o Bayer estreou no Campeonato Alemão com derrota. 


Outro favorito que caiu na primeira rodada do torneio foi o Bayer Leverkusen,  jogando fora de casa o time foi derrotado pelo o Mainz .
Jogando em casa e impulsionado pelo seu torcedor, o time do Mainz imprimiu um ritmo forte deste o início do duelo. Dona dos principais lances ofensivos da etapa inicial, a equipe anfitriã saiu na frente no marcador, aos 32min do primeiro tempo. Após receber um recuo, o goleiro Fabian Giefer a bola entregou nos pés do adversário Sami Allagui, que não desperdiçou a oportunidade e marcou o primeiro do Mainz.
Aos 41min do segundo tempo a equipe mandante deu números finais a partida. Após boa troca de passes pelo lado esquerdo do ataque, o zagueiro do Bayer Leverkusen, Ömer Toprak, tentou cortar passe dentro da área e acabou jogando contra as próprias redes: 2 a 0. Com o placar, a equipe mandante somou os primeiros três pontos no Campeonato Alemão. Na segunda rodada do torneio, o Bayer Leverkusen terá pela frente o Werder Bremen, enquanto que o Mainz encara o Freiburg, fora de casa


Demais resultados da rodada de abertura da Bundesliga 2011/2012
Colônia 0 x 3 Wolfsburg
Augsburg 2 x 2 Freiburg
Hannover 2 x 1 Hoffenheim
Stuttgart 3 x 0 Schalke
Werder Bremen 2 x 0 Kaiserslautern
Hertha Berlim 0 x 1 Nuremberg

A classificação ficou assim:

1
Stuttgart
3








1
Wolfsburg
3








3
Borussia Dortmund
3








4
Mainz
3








4
Werder Bremen
3








6
Hannover
3








7
Borussia Mönchengladbach
3








7
Nuremberg
3








9
Augsburg
1








9
Freiburg
1








11
Hoffenheim
0








12
Bayern de Munique
0








12
Hertha Berlim
0








14
Hamburgo
0








15
Bayer Leverkusen
0








15
Kaiserslautern
0








17
Colônia
0








17
Schalke 04
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário