Dando sequência aos jogos de volta da fase oitavas finais da liga dos campeões hoje tivemos mais dois jogos. Com um empate de 0 x0 com Milan em casa o Tottenham está garantido na próxima fase. O Schalke 04 que venceu o Valencia em casa por 3 x 1 também avançou.
O Tottenham que havia vencido a primeira partida em Milão por 1 x 0 entrou em campo jogando pelo resultado se arriscando pouco e jogando nos contra-ataques e apostando na bola área para Crouch. Já o Milan que precisava do resultado foi pra cima e teve as melhores chances no jogo. A primeira delas veio ao 15 minutos, em cobrança de falta de Ibrahimovic que o goleiro brasileiro Gomes fez boa defesa.
Aos 25 minutos o Milan teve sua grande chance. Pato foi lançado por Flamini, invadiu a área, driblou o goleiro Gomes e rolou para Robinho. O atacante chutou prensado e a bola foi em direção ao gol. Mas Gallas tirou em cima da linha, evitando o gol do Malan. E a pressão do Milan continuava. Aos 30 minutos Pato recebeu passe de Ibrahimovic e soltou a bomba, mas novamente Gomes fez boa defesa. O totteham só chegou com perigo aos 36, em cobrança de falta Van der Vaart assustou o goleiro Abbiati. Na segunda etapa o Tottenham seguia insistindo nas bolas áreas. Já o Milan não teve o mesmo volume da primeira etapa, mas mesmo assim assustou o Tottenham.
Aos 20 minutos Gomes saiu jogando errado e a bola sobrou para Flamini. O francês cruzou para Robinho que bateu prensado na zaga. O Milan chegou novamente aos 31 minutos. Robinho recebeu na grande área e rolou para Pato que a bomba, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Na última oportunidade do confronto, Robinho chutou de fora da área após tabela com Ibrahimovic, mas Gomes salvou. Daí em diante o Tottenham se fechou e não deu mais chances para o Milan. Com o empate em 0 x 0 o Tottenham se garante na próxima fase, já o Milan se junta a Roma é a segunda equipe italiana eliminada nas oitavas de final.
Na Alemanha o Schalke 04 mostrou sua força como mandante e venceu o Valencia por 3 x 1 e também avançou para a próxima fase. O Valencia que precisa do resultado para se classificar foi pra cima do Schalke desde o inicio. Logo aos 7 minutos a equipe espanhola teve sua primeira chance. Após escanteio cobrado na esquerda, a bola ficou com Mathieu na entrada da área. E ele chutou rasteiro e bola passou raspando a trave esquerda de Neuer. E o Valencia conseguiu seu gol aos 17 minutos. Topal fez linda jogada na pela esquerda e cruzou para área, o zagueiro Ricardo Costa deu uma cabeçada esquisita para fazer 1 x0 Valencia. Com o placar adverso quem teve que sair para o jogo foi o Schalke. Aos 23 minutos o time da casa chegou pela primeira vez. Depois de receber passe de Farfán, Raul cabeceou, mas a bola foi pra fora. O Valencia teve chance de ampliar aos 33 minutos. Ricardo Costa, lançou Aduriz. Mas Neuer esperto saiu da meta e chutou para afastar o perigo O schalke conseguiu o empate aos 40 minutos. Em cobrança de falta de Farfán.
No segundo tempo o Schalke conseguiu a virada logo aos 7 minutos. Kluge cobrou escanteio e Guaita espalmou. Farfán pegou o rebote e chutou , a bateu na zaga e bola sobrou para Gavranovic mandou para as redes, a bola ainda bateu nas duas traves antes d entra. O Valencia então foi pra cima novamente. Aos 11 minutos Aduriz arriscou chute de fora da área e bola passou perto da trave. Dois minutos depois, ele quase empatou. Joaquín lançou Aduriz e este ficou frente a frente com Neuer que fez uma defesa espetacular, evitando o empate do Valencia. O Schalke quase fez o terceiro aos 30 minutos . Em contra-ataque rápido Gravranovic recebeu livre na área, mas acertou o poste esquerdo goleiro Guaita. Aos 38 novamente com Gravranovic Schalke quase chegou ao terceiro gol. Ele percebeu o goleiro Guaita adiantando e tentou um chute do meio campo, mas a bola bateu no travessão. No desespero, o Valencia foi ao ataque e deixou a defesa aberta. No contra-ataque, Farfan bateu na saída goleiro para fechar o placar em 3 a 1 e garantir o Schalke na próxima fase da liga dos campeões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário