segunda-feira, 7 de março de 2011

28º rodada do campeonato Italiano.



A 28º rodada do campeonato italiano foi de vitorias para o líder o Milan, no clássico contra a Juventus e vitória da vice líder Inter. Pior para o Napoli que tropeçou em casa e viu a vantagem dos lideres aumentar.

O líder Milan visitou a Juventus no clássico da rodada. As duas equipes  fizeram um jogo  disputado com poucas chances de gol. O Milan teve a maior posse de bola, mas não conseguia crias boas chances de gol. A melhor chance de marcar no primeiro tempo foi com Cassano aos 21, Ibrahimovic deixou o italiano sozinho na grande área. O atacante fez a finta no zagueiro, mas bateu pra fora. Pelo lado da Juventus a melhor chance veio com Chiellini que recebeu cruzamento da direita mas batei pra fora. Na segunda etapa, o jogo seguiu na mesma toada. O Milan dominava e mantinha a posse de bola, mas não conseguia pressionar, até que, aos 22 Gattuso acertou um chute despretensioso de pé esquerdo no canto de Buffon e abriu o placar. Com o resultado a seu favor o Milan recuou e a Juventus tentou pressionar nas jogadas de bola parada, mas sem sucesso. Com a resultado o Milan mantém aponta da competição com 5 pontos de vantagem apara a vice líder Inter. Já a Juventus com mais uma derrota e apenas o 7º com 41 pontos.

Jogando em casa contra o Genoa, a inter começou pressionando no primeiro tempo, mas não conseguia furar o bom bloqueio defensivo do rival. E aos 39 minutos o Genoa em contra-ataque saiu na frente do placar com Palacio, que  recebeu passe da direita e bateu forte. No segundo tempo porém, a Inter voltou com tudo,  empatou com Pazzinni,  logo aos cinco minutos, e virou um minuto depois com Eto’o, em falha de Eduardo. Aos 11, o camaronês foi coroado pela boa atuação com o terceiro gol da equipe de Leonardo. O camisa 9 recebeu na área a bateu na saída do goleiro. Quatorze minutos depois, mais um do Inter. Eto'o dominou e deu um lindo passe no meio de dois adversários para Sneijder. O holandês deixou para Pandev, que marcou o quarto da equipe de Milão.  E o quinto gol da inter veio aos 39 minutos com o japonês Nagatomo que recebeu de Zanetti, girou e bateu forte no ângulo. Aos 45,Boselli descontou para o Genoa após cruzamento de palácio. O resultado manteve os nerazzurri na vice-liderança com 56 pontos, cinco a menos do que o Milan. O Genoa é o 11º, com 35.
A Roma que não vencia 5 jogos, sofreu mas  venceu  fora de casa o Lecce por 2 a 1. Vucinic abriu o placar para o Roma aos 31 do primeiro tempo.  O Lecce chegou ao empate aos 30 da segunda etapa com Giacomazzi que após cruzamento da direita subiu antes de Juan e, de cabeça, acertou o ângulo de Doni. A Roma chegou ao gol da vitoria somente aos 44 minutos quando  Munari tocou o braço na bola, dentro da área, após cabeçada de Borriello e o juiz marcou pênalti, que o chileno Pizarro cobrou no canto esquerdo de Rosati. A vitória fora deixou o Roma com 46 pontos na sexta posição, que dá vaga na próxima Liga Europa. O Lecce é o 17º com 28, apenas um lugar acima da zona de rebaixamento. 

Demais resultados da 28º rodada do calcio:
Sampdoria 2 x 3 Cesena
Bologna 2 x 2 Cagliari
Chievo 0 x 0 Parma
Fiorentina 3 x 0 Catania
Napoli 0 x 0 Brescia
Udinese 1 x 0 Bari
Lazio 2 x 0 Palermo
Após a 28º rodada a classificação ficou assim:
 
1
Milan
61
2
Inter de Milão
56
3
Napoli
53
4
Lazio
51
5
Udinese
50
6
Roma
46
7
Juventus
41
8
Palermo
40
9
Cagliari
39
10
Fiorentina
37
11
Bologna
36
12
Genoa
35
13
Chievo
32
14
Sampdoria
31
15
Parma
29
16
Catania
29
17
Cesena
28
18
Lecce
28
19
Brescia
25
20
Bari
16

Nenhum comentário:

Postar um comentário