As duas últimas equipes classificadas para a fase quartas de finais da Liga dos Campeões estão definidas. Chelsea e Real Madri passaram por Copenhague e Lyon respectivamente e se juntam a Barcelona, Inter de Milão, Tottenham, Schalke 04, Shakhtar Donetsk e Manchester United que já estavam classificados. Oi 8 finalistas conhecerão seus adversários na sexta feira. Em sorteio realizado em Zurique, na Suíça.
Jogando em casa e com a boa vantagem conseguida na partida de ida quando venceu o Copenhague por 2 x 0. O Chelsea se garantiu na próxima fase com um empate sem gols. No primeiro tempo as duas equipes não criaram muitas chances de gols. O Chelsea teve suas melhores com Zhirkov, primeiro aos 20 depois aos 35, mas em ambas o russo finalizou pra fora. Já o Copenhague na única chance que teve quase marcou. Aos 25 minutos em cobrança de falta , N'Doye acertou a trave direita do goleiro Cech, que nem se mexeu. No segundo tempo foi à vez do chelsea assuntar. Aos 5 minutos após cobrança de escanteio Terry desviou a bola para Mikel, que cabeceou no travessão. Depois disso o Chelsea se mostrou displicente na partida e acomodado com o resultado. Já o Copenhague não mostrava força para atacar o Chelsea. Na melhor delas N'Doye dominou pela direita, entrou na área e chutou mal, por cima do gol. Melhor para o chelsea que segurou o 0 x 0 e se garantiu na próxima fase.
O Real Madri deu enfim fim a sua zica de cair nas oitavas de finais da Liga dos Campeões. Depois de seis anos consecutivos de eliminação nesta fase da competição, o time merengue venceu o Lyon por 3 a 0 dentro de casa e se garantiu na próxima fase.
O Real começou melhor a partida e logo aos 3 minutos criou sua primeira chance. Marcelo lançou Özil na entrada da área. O alemão tentou finalizar, mas foi prensado pelo goleiro Lloris. O Real chegou mais uma vez aos 17 minutos. Marcelo cruzou da esquerda na cabeça de Cristiano Ronaldo. O português cabeceou com força, mas Lloris defendeu. O Lyon chegou pela primeira vez aos 22 minutos em chute forte de Toulalan que Casillas defendeu no canto. Aos 26, Lloris apareceu mais uma vez para evitar o gol do Real. Cristiano Ronaldo recebeu pelo lado esquerdo e bateu cruzado. O goleiro espalmou para escanteio. Porém aos 36 não teve jeito. Marcelo fez tabela com Cristiano Ronaldo, recebeu na frente, deu um corte seco em Lovren e bateu forte no canto. Sem chances para Lloris. No segundo tempo o Real voultou em cima do Lyon e teve duas boas chances com Ozil. Na primeira ele tabelou com Benzema e bateu para o gol. A bola passou por cima do gol dos Franceses. Logo em seguida Ozil bateu falta, mas Lloris voltou a salvar o Lyon.
Com toda a pressão do real o Lyon não saia para o jogoe acabou levando o segundo gol aos 20 minutos. Benzema rebeu de Ozil e tocou na saída de Lloris, ampliando a vantagem do real. O Lyon tentou assustar aos 26 minutos com Gomis. O atacante tabelou com Lisandro Lopez e soltou a bomba. Casillas espalmou para escanteio. O Real respondeu com mais um gol. Ozil deu passe de cabeça para para Di María. O Argentino invadiu a área e deu um leve toque por cima de Lloris para fazer o terceiro do Real. Depois do gol o real apenas administrou o resultado e é mais uma equipe garantida na próxima fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário