terça-feira, 15 de março de 2011

Liga dos campeões. Fase oitavas de final: Jogos de volta

A liga dos campeões conheceu hoje mais dois classificados para as quartas de final na competição. Em duos grandes jogos  que tiveram emoção até o final Manchester United e Inter de Milão venceram Olympique de Marselha e Bayern de Munique respectivamente e estão garantidos na próxima fase.




Jogando em casa e com a vantagem do empate por ter vencido a primeira partida por 1 x 0 na Itália. 
O Bayer de Munique foi surpreendido com o gol relâmpago da inter, que veio logo aos 3 minutos de jogo. Pandev deu passe para Eto'o que bateu na saída do goleiro Kraft para abrir o placar. O camaronês estava em posição de impedido, não assinalada pelo arbitro. Após o gol o Bayern se acertou em campo e começou a dominar a partida. Sempre com maior posse de bola criando as melhores chances de gol.  E o gol de empate do Bayern saiu aos 20 minutos, após falha do goleiro brasileiro Julio Cesar. Robben recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou colocado. Júlio Cesar tentou e segurar e não conseguiu. A bola sobrou para Mario Gómez, que tocou por cima do goleiro, igualando o marcador.  Depois de empatar a partida o Bayern seguiu em cima da inter e teve outra chance aos 26 minutos com Robben que arriscou chute de fora da grande área. Júlio Cesar caiu no canto e fez a defesa.  Com o domínio total do jogo o Bayern virou o placar aos 31 minutos. Robben fez boa jogada pela direita e lançou Mario Gomes. Antes de a bola chegar no atacante Thiago Motta tentou cortar e a bola sobrou para Muller que finalizou na saída de Julio Cesar para colocar o Bayern na frente no placar. Perdida em campo a inter não conseguia parar as jogadas de Robben e Ribery. E foi justamente o Frances que perdeu grande de marcar o terceiro dos bávaros aos 34 minutos. Após,receber lançamento de Schweinsteiger.  Ribery partiu para a grande área, se livrou de Ranocchia e chutou. Júlio Cesar salvou e a bola passou por cima do travessão. O  Bayern continuava criando e perdendo chances de gol. Aos 39 o time alemão só não fez o terceito  porque Ranocchia tirou uma bola chutada por Müller em cima da linha. Quatro minutos depois, Ribèry fez boa jogada pela esquerda, tocou para o meio. Robben ficou com a bola e chutou para fora. Na segunda etapa a inter precisando virar o jogo para sair com a vaga voltou melhor e o jogo ficou mais aberto. A primeira chance de marcar foi do Bayer aos 10 minutos. Ribery fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Mario Gomes. O atacante soltou uma bomba de primeira, mas Julio Cesar fez uma bela defesa mandando a bola para escanteio.
A inter respondeu aos 18 e com gol. Sneijder recebeu passe de Eto'o e bateu de fora da área. A bola passou no canto direito de Kraft e entrou no gol. Igualando o marcador e dando emoção a partida. Empolgada, a Internazionale passou a chegar mais vezes ao ataque. Aos 22, Pandev recebeu um lançamento, ajeitou e finalizou. A bola passou por cima. Ainda, Pandev teve mais uma chance aos 27, em um chute rasteiro que passou a esquerda de Kraft.  O Bayern a essa altura se limitava a se defender  e fazer o tempo passar mas foi castigado por isso aos 43 minutos. Eto'o ganhou de Breno, entrou na área e rolou para Pandev. O atacante soltou a bomba no ângulo, sem chances para Kraft. O resultado  garantiu a classificação heróica da inter para as quartas de final da liga dos campeões.

Outra equipe que se garantiu nas quartas de finais da Liga dos campeões foi o Manchester United.  Aproveitando-se se do fato de joga em casa o Manchester  começou atacando o Olympique de Marseille desde o inicio do jogo. A pressão deu resultado.  Logo aos 5 minutos o Manchester abriu o placar. Giggs tabelou com Rooney que cruzou para área. A bola passou por todo mundo e encontrou os pés do mexicano Chicharito Hernández, livre para marcar e colocar o Manchester na frente.  O Marseille, respondeu aos 9 minutos. Gignac recebeu lançamento de Mbia  e chutou para o gol encobrindo o goleiro Van der Sar. Mas, A bola, subiu muito, e saiu pela linha de fundo. O Manchester com o domínio do jogo teve outra boa chance aos 20 minutos com Paul Scholes. Que recebeu a bola na direita e tentou o cruzamento, mas a bola foi direto para o gol.  Exigindo boa defesa do goleiro Mandanda. Aos 36 em uma cobrança de escanteio o Marseille quase empatou o jogo. Lucho González cruzou para a área. Diawara entrou de surpresa e cabeceou para fora. A bola passou perto do gol. No segundo tempo, o Marseille continuou buscando o gol. Aos três minutos, Cheyrou cobrou falta, a bola sobrou para Gignac, que invadiu a área livre. Porém, Van der Sar saiu bem de gol e defendeu a bola. A aos 29 novamente quase o Marseille empatou o jogo. Rémy fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Cheyrou. Na grande área, o camisa 7 dos marselheses pegou de primeira, mas Van der Sar defendeu sem dar rebote, salvando o United. 
Aos 30 o United em um contra ataque fez o seu segundo gol na partida.  Giggs cruzou e novamente o Mexicano Chicharito Hernández só teve o trabalho de escorar a bola para fazer o segundo dele no jogo e o segundo do Manchester. O Marseille tentou reagir e diminuiu o placar aos 39, após gol contra de Wes Brow. Mas o Manchester fez soube segurar a pressão do rival e segurou o resultado que garante o time inglês nas quartas de finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário