sexta-feira, 22 de abril de 2011

Campeonato inglês: Jogos atrasados da 28º Rodada

Dois jogos atrasados da 28º rodada da Premier League foram disputados no meio dessa semana. Com um direito a um super clássico Londrino e a mais uma vitoria do Chelsea, a terceira consecutiva da equipe que agora é o vice líder da competição.





 

Em uma das maiores rivalidades da Inglaterra Tottenham recebeu o Arsenal em White Hart Lane. Precisando da vitoria para encostar no líder Manchester e ainda sonhar com o titulo, o Arsenal começou em cima do Tottenham e abriu o placar logo aos 4 minutos. Fàbregas,  lançou Walcott. O atacante inglês correu para a grande área livre e só escolheu o canto na saída de Gomes. O Tottenham respondeu dois minutos depois. Corluka cruzou para Rafael van der Vaart, O holandês dominou de esquerda e sem perde muito tempo bateu forte de direita para o fundo do gol, empatando a partida. O arsenal respondeu aos 10 minutos. Van Persie ficou frente a frente com Gomes e quase ampliou para o Arsenal. O jogador dos Gunners chutou e o goleiro brasileiro fez uma boa defesa, mandando a bola para escanteio. 
Três minutos depois, o Arsenal voltou a frente no placar, com Samir Nasri. Diaby passou para o francês que de fora da área, chutou forte e balançou as redes. Aos 20 minutos, os Spurs tentaram o empate em um chute de Van der Vaart, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 28 minutos foi a vez do Arsenal perde grande chance. Van Persie fez uma assistência do meio-campo, Walcott conduziu a bola e bateu cruzado, mas a bola passou a direita da trave de Gomes. O Arsenal chegou ao seu terceiro gol aos 40 minutos. Sagna cruzou, Gallas falhou ao cortar de peito e a bola sobrou para Walcott. O inglês colocou a bola na cabeça de Van Persie, que testou firme. Gomes apareceu e fez linda defesa, mas no rebote, o próprio holandês soltou uma bomba no alto para ampliar. 
Sem se abater o Tottenham descontou ainda no primeiro tempo. Aos 43, Fábregas afastou cruzamento para a entrada da área. Huddlestone soltou uma bomba e ainda contou com o reflexo de Van der Vaart, que abriu as pernas para a bola passar e morre no fundo do gol de Szczesny. No segundo tempo, o Tottenham chegou mais vezes ao ataque e criou mais chances de gol. Aos dois minutos, Van der Vaart cobrou falta e bola passou por cima da trave. O jogador do Tottenham ameaçou novamente as metas de Gomes, aos oito minutos, depois de receber lançamento de Modric e chutar cruzado. O goleiro Szczesny salvou as metas dos Gunners. Aos 22, Van Persie se aproximou da grande área, mas ao finalizar, chutou fraco e Gomes não teve dificuldades para defender. 

Dois minutos depois, Szczesny derrubou Aaron Lennon e o juiz Martin Atkinson marcou pênalti. Rafael van der Vaart cobrou e empatou.  A virada quase saiu no minuto seguinte, quando Modric completou cruzamento rasteiro e obrigou Szczesny a praticar uma defesaça. Aos 30 minutos foi a vez de Gomes trabalhar. Fàbregas chutou de fora da área e Gomes defendeu, mandando a bola para escanteio. O Tottenham  teve mais uma boa chance aos 34 minutos, Crouch em uma cabeçada forte obrigou Szczesny a fazer mais uma linda defesa.  Com o resultado, os Gunners perderam a vice liderança e passaram a ocupar o terceiro lugar na classificação com 64 pontos. O Tottenham, por sua vez, está em quinto com 54 pontos conquistados.



No outro jogo do dia o Chelsea recebeu o Birmingham no Stamford Bridge. E sem dar chances ao rival os Blues venceram e engataram sua terceira vitoria consecutiva e de quebra roubaram a 2º colocação do Arsenal.
Malouda abriu o marcador para os Blues aos três minutos de jogo. A jogada começou com John Terry que passou para Paolo Ferreira. Este cruzou e Didier Drogba cabeceou. Malouda completou a jogada e fez o primeiro gol do Chelsea. Kalou aumentou para o Chelsea, aos 26 minutos. O atacante marfinense se livrou da marcação de Roger Johnson e Stuart Parnaby antes de marcar. Malouda fez de cabeça o terceiro gol do time de Londres, aos 17 minutos da segunda etapa. O marfinense recebeu cruzamento de Ashley Cole e finalizou a jogada. O Birmingham diminuiu, aos 33 minutos do segundo tempo, em um pênalti cobrado por Sebastian Larsson. O time londrino é segundo na tabela com 64 pontos, enquanto o Birmingham está em 15º lugar com 38 pontos.
 
Após a realização da 33º Rodada e dos jogos adiados validos pela 28º a classificação ficou assim:

1
Manchester United
70








2
Chelsea
64








3
Arsenal
64








4
Manchester City
56








5
Tottenham
54








6
Liverpool
49








7
Everton
47








8
Bolton
43








9
Newcastle
40








10
Aston Villa
40








11
West Bromwich
39








12
Fulham
38








13
Stoke City
38








14
Sunderland
38








15
Birmingham
38








16
Blackburn
35








17
Wigan
34








18
Blackpool
33








19
West Ham
32








20
Wolverhampton
32

Nenhum comentário:

Postar um comentário