domingo, 3 de abril de 2011

31º rodada da Premier League

Após a pausa para os jogos da eliminatórias para a euro 2012 e os amistosos  internacionais a Premier League voltou com tudo nesse fim de semana.  Mais uma vez a competição nos brindou com grandes jogos e com muita emoção. Melhor para o líder Manchester United que venceu e contou com tropeços de Arsenal e Chelsea para se isolar ainda mais na ponta. Outro que se deu mal na rodada foi o Liverpool que após um crescimento nas ultimas rodas voltou a perder e o sonho de disputar a Champions League fica cada vez mais longe de Anfield.





   O Manchester United, líder da competição, visitou o West Ham.  E  mesmo com muitas dificuldades o Manchester de virada venceu os donos da casa por 4 a 2.  Devido ao importante jogo de quarta feira frente o Chelsea pela Liga dos Campeões  o Manchester optou por uma escalação mista. E no primeiro tempo os diabos vermelhos pagaram caro por isso. O West Ham começou com tudo a partida e abriu o placar logo  aos 10 minutos.  Em boa jogada de Carlton Cole,  Evra colocou a mão na bola. O juiz viu e marcou pênalti que Noble bateu e marcou. Abrindo o placar.  Melhor no jogo até então o West Ham chegou ao seu segundo gol aos 22 minutos. Em nova jogada de Carlton Cole . Dessa vez o atacante foi derrubado dentro da aérea por Vidic. Outro pênalti que novamente Noble bateu e converteu para o West Ham. Com 2 a 0 no placar o West ham recuou e pagou carro por isso. Na segunda etapa Alex Ferguson lançou mão de Berbatov e Chicharito Hernandez.  E o Manchester voltou com tudo e dominaram o jogo . Os diabos vermelhos chegaram ao seu primeiro gol aos 19 minutos. Com Rooney Após cobrança de falta.  E o atacante inglês estava com tudo. Aos 27 ele fez o segundo dele na partida e o segundo do Manchester.  Após passe da direita,  ele dominou com classe, se livrou da marcação e chutou forte.   
Não satisfeito com os dois gols, aos 32 minutos Rooney marcou mais um . Fabio fez bonita jogada pela direita e cruzou para trás. A bola tocou no braço de Upson e o juiz  marcou pênalti. Que Rooney bateu e converteu para fazer seu hat-trick na partida. Sobrando na segunda etapa o Manchester  ainda conseguiu mais um gopl aos 39 minutos.  Giggs chutou cruzado e o Mexicano Chicarito Hernandes, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para o gol. Com o resultado O Manchester abre sete pontos  dos segundo colocado Arsenal.   


O Arsenal mais uma vez decepcionou sue torcedor. Jogando no Emirates Stadium os Gunners não passaram de um empate por  0 a 0 com o Blackburn. O jogo inteiro foi um massacre do ataque dos Gunners contra a defesa do Blackburn, que assustou apenas em poucos contragolpes. O número de finalizações (22 contra 7) e a posse de bola das equipes (68% contra 32%) reflete a superioridade da equipe londrina, que não se traduziu em gols, mesmo após a expulsão de Steven N’zonzi, aos 31 minutos do segundo tempo. Com o resultado o arsenal fica longe do titulo e do Manchester que agora tem 7 pontos de vantagem. Já os Rovers sobem para a 15º  colocação.


Já o Chelsea visitou o Stoke City. Após uma boa seqüência com 3 vitorias consecutivas os Blues não conseguiram passar pelo Stoke  e ficaram no empate por 1 a 1 que praticamente elimina as possibilidades de titulo da equipe londrina.  
Logo aos 7 minutos o stoke  surpreendeu o Chelsea e abriu o placar. alkers foi lançado na direita, passou David Luiz na corrida, cortou Essien, e chutou forte para marcar. O chelsea tentou responder na sequência. Após cruzamento de Lampard ,Ashley Cole apareceu sozinho e na aérea e cabeceou, mas o goleiro Begovic  fez grande defesa.  O chelsea teve outra boa cahnc e aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio de Malouda. A defesa do stoke afastou e Lampard da entrada da área acertou um lindo voleio. Mas mais uma vez o goleiro Begovic  fez grande defesa. De tanto insistir o Chelsea chegou ao gol de empate aos 32 minutos. Anelka cruzou da esquerda e Droga se antecipou a defesa para testar firme para o fundo do gol do Stoke.  O Stoke respondeu aos 39 minutos com Jones. O atacante Trinitino fez boa jogada individual e chutou para o gol. Cech bem colocado fez a defesa. Na segunda etapa as duas equipes jogaram abertas e o jogo ganhou em emoções. E assim como no primeiro tempo a primeira chance é do Stoke. Após cruzamento da esquerda Jones fez  o corta luz e Pennant chutou de primeira. Mas mais uma vez Petr Cech bem colocado fez grande defesa.  O Chelsea não deixou por menos e respondeu aos 5 minutos. Após Boa troca de passes. Ramires tocou pra Drogba na área. O atacante dominou e bateu para o gol.  A bola tocou na  trave direita de Begovic antes de se perde pela linha de fundo. O Stoke respondeu na mesma moeda. Aos 20 minutos em cobrança de falta. O zagueiro Wilson soltou a bomba. A bola tocou nas mãos de Cech e explodiu no travessão.  Na cobrança de escanteio o outro zagueiro do Stoke, Hunt. Subiu sozinho e mais uma vez Cech fez um milagre e novamente a bola tocou na trave e não entrou. E o Stoke continuou pressionado o Chelsea. Jones fez linda jogada. Passou por Terry e na saída de Cech tocou pra fora.  Aos 30 o Stoke teve mais uma chance de marcar. Delap, em sua jogada característica cobrando lateral, colocou na cabeça de Jones, que subiu sozinho. A bola passou a esquerda de Cech. O Chelsea respondeu  aos 35 minutos. Lampard cobrou escanteio . A defesa do Stoke afastou e Drogba pegou de primeira o rebote. A bola explodiu no travessão. A ultima chance do jogo foi do Stoke , já nos acréscimos, após cruzamento de Pennant. O Jamaicano Ricardo Fuller sozinho na pequena área perdeu um gol incrível. Com o empate o Chelsea  chega aos 55 pontos. Ficando a 11 do líder Manchester e caindo para a 4 º colocação. Já o Stoke City é o nono, com 37 pontos.


E para fechar a rodada quase trágica para os grandes o Liverpool, que vinha de  2 vitorias consecutivas e mostrando uma boa reação no campeonato voltou a perde. Dessa vez os Reds  foram derrotados   pelo Bromwich por 2 a 1. Fora de casa. O Liverpool começou pressionando e quase marcou com menos de dois minutos. Após desvio de Carroll em cruzamento de Meireles, Kuyt emendou um bonito chute de primeira. Mas  o goleiro Carson conseguiu evitar o gol. Depois disso o jogo ficou bastante equilibrado e as duas equipes não conseguiam finalizar em gol. No segundo tempo o panorama mudou. Logo aos 5 minutos em cobrança de escanteio o zagueiro Skrtel subiu mais alto que todo mundo para abrir o placar. Atrás no placar o  West Bromwich  resolveu sair pra o jogo. E  aos 15 minutos conseguiu o empate. Kirgyakos derrubou Odemwingie dentro da aérea. O juiz marcou pênalti que Brunt não desperdiçou. Após o empate do West Bromwich  o Liverpool passou a jogar na bola aérea buscando Carrol. Mas a defesa do Bromwich bem posicionada não sofria perigo algum. E aos 44 minutos o Liverpool levou a virada. Novamente em um pênalti. Reina derrubou Odemwingie. E novamente Brunt cobrou e marcou. O Liverpool ainda teve sua ultima chance nos acréscimos com o uruguaio Suarez. Mas o defesa do West Bromwich  tirou em cima da linha. Com a derrota o Liverpool estaciona na 6º colocação com 45 pontos. Já o West Bromwich é o 12º com 36 pontos.

Demais resultados da 31º rodada
Birmingham 2 x 1 Bolton
Everton 2 x 2 Aston Villa
Newcastle 4 x 1 Wolverhampton
Wigan 0 x 0 Tottenh
Fulham  3 x 0 Blackpool
Manchester City 5 x 0 Sunderland
  
Após a 31º primeira rodada a classificação ficou assim:
1
Manchester United
66








2
Arsenal
59








3
Manchester City
56








4
Chelsea
55








5
Tottenham
50








6
Liverpool
45








7
Everton
41








8
Bolton
40








9
Newcastle
39








10
Fulham
38








11
Stoke City
38








12
Sunderland
38








13
West Bromwich
36








14
Blackburn
34








15
Birmingham
34








16
Aston Villa
34








17
Blackpool
33








18
West Ham
32








19
Wolverhampton
32








20
Wigan
31


Nenhum comentário:

Postar um comentário