segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Pra que se importar com o futebol?

“Pra que se importar com o futebol? Se o time ganha, perde ou empata sua vida não muda nem empaca. No dia seguinte você estuda, trabalha, segue a linha da vida sem nenhuma parada. E eu me pergunto, pra que se importar com o futebol?
Se um time é campeão quem vai ganhar o dinheiro são os jogadores, o clube, não você. Se o time perde quem leva multa são eles não nós. Porém é muito chato seguir essa linha racional de pensar. Com esse pensamento maquinizado, padronizado, certo e claro demais, o mundo seria triste, sombrio e cinza. Não haveria cores nem risos, nem choros. O que existiria seria fumaça e a rotina árdua de apenas unificar seu dia-dia escondendo-se do sol que alegra a vida”.
        É, confesso que sou ou somos porque  também posso incluir minha parceira Aline apaixonado  por futebol, daqueles torcedores que quando ligam o computador já vai direto procurar  noticias dos clubes , contratações, jogos, nada passa desapercebido aos olhos de um torcedor que respira futebol. Muita gente pensa  que futebol se resume apenas em marcar mais gols, mas quem disse gol é tudo?  Talvez nosso amigo Parreira não estivesse tão errado quando disse que “gol é só um detalhe”  Pois pra quem gosta de apreciar boas partidas o gol passa a ser sim um  detalhe , um detalhe que decide jogos, mas que não é o mais importante, fosse assim não teríamos toda a preparação que temos antes de uma partida. Não tem como se ensinar uma pessoa a gostar de futebol, já nasce no sangue e nem mesmo a frustração de uma derrota amarga e capaz de mudar esse amor.  
       E  é nesse espaço que a partir de hoje eu Thiago e minha parceira Aline vamos falar diariamente sobre essa nossa paixão que  é o futebol, teceremos comentários, criticas , opiniões, analises de jogos e de fatos marcantes, afinal “o gol é só um detalhe “ e A bola não para.   (por Thiago Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário