quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa

Inter e Bayern se enfrentaram em Milão em partida que marcou o reencontro dos dois finalistas da ultima liga dos campeões. Se na final realizada em Madri a Inter levou a melhor e se sagrou campeão dessa vez foi diferente e mesmo  jogando em solo italiano o Bayern bateu a inter pelo placar 1 x0 .
O jogo começou a todo vapor  com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos 2 minutos Ranocchia  aproveitando cobrança de falta de Sneijder  e quase abriu o placar para a Inter.  O Bayern teve sua primeira chance aos 19 minutos em chute forte de Luiz Gustavo que passou rente a trave de Julio Cesar. Aos 22 minutos Eto'o  em bela joga invadiu área e passou para  Cambiasso  que  bateu forte mas o goleiro Thomas Kraft a queima roupa defendeu evitando o gol da Inter.  A  24 minutos foir avez do Bayern assustar a Inter, Robben  fez fez jogada pela direita e cruzou para Ribéry que cabeceou  na trave.  
 No segundo tempo, o Bayern começou pressionando e aos  2 minutos, Robben cruzou da direita, e Thomas Muller, sozinho na área, cabeceou. A bola saiu à direita de Júlio César.  Aos 12 minutos a inter perdeu grande chance de abrir o placa, Eto'o  recebeu lançamento e chutou para mais uma bela defesa de Kraft, e abola sobrou para cambiasso que bateu opor cima. E o  gol saiu aos 44 da segunda etapa quando Robben cortou para o meio e bateu, o goleiro brasileiro Julio Cesar bateu roupa e a bola sobrou para Mario Gomes marcar o gol eu deu a vitoria e a  vantagem ao time Alemão na próxima partida

Na frança  o  Manchester United segurou do Manchester United segurou a pressão do Olympique de Marselha  e garantiu o empate sem gols que leva a decisão da vaga para a partida de volta na Inglaterra.

O jogo começou equilibrado com as duas equipes saindo para o jogo, mas sem esquecer a forte marcação. A primeira chance dos Frances só veio aos 13 minutos com o brasileiro Brandão que limpou a marcação e bateu forte, mas o goleiro Van der Sar defendeu. O Manchester respondeu aos 18 minutos em cabeçada de Berbatov que passou rente a trave.  O Manchester ainda teve outra chance de marcar no primeiro tempo , quando  Fletcher pegou um rebote na entrada da área chutou forte, mas o goleiro francês conseguiu fazer a defesa. Na segunda etapa o Olympique saiu mais para o jogo , mas esbarrava na falta de qualiidade e na forte marcação do Manchester que por sua vez procurava cadência o jogo e fazer o tempo passar. com isso a partida terminou mesmo no 0 x0 e a decisão da vaga vai totalmente aberta parao confronto na Inglaterra.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sequência de jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões


O Chelsea foi a Dinamarca encarar o Copenhagen e contando com grande atuação do atacante Anelk  o time inglês venceu por 2 x 0 e deu importante passo para a classificação.   
 O Chelsea que contava com a estréia de Fernando Torres (na liga dos campeões )  entrou pressionando o adversário logo nos primeiros minutos  . E o gol não demorou a sair aos 17 minutos Bosingwa lançou Anelka que bateu forte para abrir o placar. Com o resultado a seu favor o Chelsea se impôs ainda mais em campo e chegou a criar mais duas boas chances de gol com Anelka e Malouda. Já o Copenhagen tentava chegar, mas não conseguia êxito e pouco ameaçou o gol de Cech na primeira etapa.  Na segunda etapa o Copenhagen voltou mais a frente e tentou pressionar o Chelsea, mas a forte marcação e a grande partida de  Terry e Ivanovic não deixaram o time dinamarquês ameaçar o gol dos blues . Aos 15 minutos o Chelsea chegou ao segundo gol, Lampard deu belo passe  para Anelka e o atacante bateu forte sem chances de defesa para o goleiro. Após tomar o gol o Copenhagen  se abriu e começou a dar mais espaço para o Chelsea que  tomou conta de vez da partida e o terceiro gol quase veio com Fernando Torres 2 vezes, na primeira o goleiro fez bela defesa, na segunda o zagueiro tirou em cima da linha impedindo o primeiro gol do atacante com a camisa do Chelsea.  Controlando totalmente o jogo coube ao Chelsea administra o placar e esperar o apito final para confirmar a vitoria que deixa o time com uma vantagem confortável para o jogo da volta em Londres.
 
Em duelo equilibradíssimo na  França Real e Lyon imparam por 1 x1 e levam  a decisão para a próxima partida no Santiago Bernabeu onde um empate sem gols garante o Real na próxima partida.
O Lyon começou o jogo se impondo  e criando as melhores chances de marcar.  Já o Real teve as primeiras oportunidades somente aos 28 com Di Maria ariscando chute de fora da aérea. 
Na segunda etapa o real se voltou com postura diferente e foi  pra cima do Lyon , logo aos 3 minutos Cristiano Ronaldo cobrando falta acertou a trave Lloris, e na sequência foi   a vez de Sergio Ramos de cabeça carimba a trave dos franceses. Com o Real em cima o gol foi inevitável aos 14 minutos em seu primeiro toque na Bola Benzema tabelou com Ozil e chutou rasteiro na saída do goleiro para abrir o placar. Com 1 x0 no placar e superior na partida parecia que o resultado estava garantido e que o Real sairia com a vitoria, parecia. Porque aos 38 minutos em uma cobrança  de falta Cris escorou e o atacante Gomis de frente com Casillas não perdoou empatando a partida para delírio dos franceses .  Após o gol a torcida tentou empurrar o Lyon para a virada, mas o Real soube se segurar e o jogo terminou mesmo no 1 x1 que mantém o confronto totalmente aberto .

domingo, 20 de fevereiro de 2011

26º do campeonato Italiano

A 26º rodada do calcio  mais uma vez foi empolgante. Como vem sendo durante toda essa temporada tivemos grandes jogos e a briga pelo titulo e vaga nas competições européias segue aberta.








O líder Milan visitou o Chievo e conseguiu importante e difícil vitoria por 2 x1. O Milan até que começou bem a partida e abriu o placar logo aos 24 minutos num lance polemico, Ibra escorou cruzam ente da direita e o brasileiro Robinho ajeitou com a mão antes demanda para as redes.   Mas daí em diante o Milan recuo muito e começou a dar chances para o Chievo cresceu na partida. Na segunda etapa o Chievo conseguiu chegar ao gol, aos 26 minutos Gelson Fernandes deixou tudo igual. Com o Gol os donos da casa cresceram de vez na partida e começaram a dominar o Milan.  Porem quando o Chievo era melhor na partida o brasileiro Alexandre pato que entrou no lugar de Cassano fez um golaço aos 37 minutos e decretou a   vitoria dos Rossoneros,  resultado o Milan mantem  a ponta da competição.

O 2º colocado Napoli recebeu o Catania, e não fez feio. Pprecisando da vitoria para não deixar o Milan escapar na ponta o  Napoli  venceu por 1 x 0 gol gol de Zúñiga aos 25 minutos do primeiro tempo. Com a vitória os Napoli chega aos 52 pontos ficando a 33 do líder Milan.



A Inter de Milão também  teve dificuldade,mas venceu na rodada . Jogando em casa a Inter venceu o Cagliari por 1 x0 com gol de Ranocchia logo aos 7 minutos . Resultado que mantém vivo o sonho do penta.





  O grande jogo da rodada ficou por conta de Genoa e Roma. Jogando em casa o Genoa sai perdendo por 3 x 0 com gols de Mexes, Totti e Burdisso. Porem na segunda etapa o Genoa conseguiu a  virada com 2 gols de Palacio  e  2 de  Paloschi. Uma virada sensacional que aumentou a crise na Roma  e culminou no pedido de demissão do técnico Claudio Ranieri.
Demais resultados da 26ª rodada Sábado
Bologna 1 x 0 Palermo
Lecce 2 x 0 Juventus
Fiorentina 0 x 0 Sampdoria
Lazio 1 x 0 Bari
Parma 2 x 2 Cesena
Udinese 0 x 0  Brescia
 
A classificação após a 26º rodada ficou assim:
 
1
Milan
55
2
Napoli
52
3
Inter de Milão
50
4
Lazio
48
5
Udinese
44
6
Juventus
41
7
Palermo
40
8
Roma
39
9
Cagliari
35
10
Genoa
35
11
Fiorentina
33
12
Bologna
32
13
Chievo
31
14
Sampdoria
31
15
Parma
27
16
Lecce
27
17
Catania
26
18
Brescia
23
19
Cesena
22
20
Bari
15

23º rodada do campeonato Alemão


A 23º rodada do campeonato alemão teve como destaque a vitoria do líder Borussia Dortmund, mais um vitoria do Bayer de Munique que seque em recuperação e mais uma derrota de Wolfsburg e Werder Bremen que seguem despencando na tabela.





O líder do campeonato Borussia que vinha de dois empates seguidos, recebeu o St. Paul em busca de recuperação.  o Borussia se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos, se impondo em campo e pressionando a saída de bola do adversário.  E aos 39 minutos Sahin cruzou para Barrios, e o atacante paraguaio bateu forte no canto fazendo o primeiro gol dos donos da casa.  No segundo tempo o Borussia seguiu pressionando e logo aos 4 minutos,  quando Lucas Barrios fez grande jogada pela direita e bateu forte pra aérea, o zagueiro Gunesch tentou cortar e marcou contra. O Borussia ainda criou outras chances de marcar, mas sem sucesso e o resultado ficou mesmo nos 2 x 0 para os donos da casa que voltam a vencer depois de dois jogos e se mantém firmes na liderança da competição com 55 pontos .


O segundo colocado Bayer Leverkusen recebeu o Stuttgart, precisando vence para não deixar o líder Borussia escapar na ta bela o Leverkusen começou pressionado e abriu o placar logo aos 6 minutos com Kiessling. Mas após uma falha da defesa o Stuttgart chegou ao empate aos 16 minutos com Harnik.  Mesmo após sofrer o gol o Leverkusen continuou melhor na partida e ainda conseguiu chegar ao segundo gol com Castro.  Na volta para o segundo tempo o Stuttgart conseguiu empatar o jogo com um golaço de Kuzmanovic, que acertou uma bomba de fora da área.  Precisando do resultado para seguir na cola do líder o Bayer colocou em campo Derdiyok e Ballack e a mudança surtiu efeito.  Aos 36 minutos o zagueiro Reinartz escorou cruzamento da esquerda e recolocou o Leverkusen em vantagem no placar.  Com o resultado a seu favor o Bayer se fechou e começou a jogar no contra ataque e aos 45 minutos  em um contra ataque rápido Kiessling  marcou mais um e garantiu a vitoria por 4 x 2 que mantém  o Leverkusen na segunda colocação com 45 pontos, dez  a menos que o Dortmund, líder da competição.

 O  terceiro colocado Bayer de Munique visitou o Mainz e contando mais uma vez com uma grande atuação do holandês  Robben o Bayer passou fácil pelos donos da casa. O Bayer abriu o placar logo aos 9 minutos com Schweinsteiger aproveitando passe de Robben. Mesmo com o placar a seu favor o Bayer  seguiu criando as  melhores chances de marcar. Na volta para a segunda etapa em outra boa jogada, Robben serviu Thomas Muller que marcou o segundo dos Bávaros.  Aos 32 minutos Muller deu passe para Mario Gomes marcar. O Mainz ainda descontou aos 39, com Sami Allagui. Com o resultado o Bayer segue em ascensão  já o Mainz eu chegou a liderar a competição no inicio é apenas o 7º.

Outros Resultados da 23ª rodada:

Nuremberg 3 x 0 Eintracht Frankfurt
Hamburgo 4 x 0 Werder Bremen
Hannover 3 x 0 Kaiserslautern
Hoffenheim 1 x 1 Colônia
Freiburg 2 x 1 Wolfsburg
Borussia Mönchengladbach 2 x 1 Schalke


A classificação após a 23º rodada ficou assim:
1
Borussia Dortmund
55








2
Bayer Leverkusen
45








3
Bayern de Munique
42








4
Hannover
41








5
Mainz
37








6
Freiburg
37








7
Hamburgo
36








8
Nuremberg
35








9
Hoffenheim
33








10
Schalke 04
29








11
St. Pauli
28








12
Eintracht Frankfurt
27








13
Colônia
26








14
Werder Bremen
24








15
Wolfsburg
23








16
Kaiserslautern
23








17
Stuttgart
19








18
Borussia Mönchengladbach
19









sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa


Enfim começou as oitavas de final da maior competição da Europa, A liga dos campeões. E co mo já era  esperado grandes jogos , equilíbrio emoção ao faltaram nos confrontos dessem meio de semana.








O Milan recebeu o Tottenham no San Ciro, os dois times estavam desfacados de jogadores importantes, pelo lado do Tottenham a sençaão da temporada o Gales Bale com problema nas costa não pode entra em campo, pelo lado do Rossonero Pirlo machucado  e  Emanuelson, Van Bommel e Cassano  contratos nessa janela de não poderão atuar por já terem atuado antes na competição  pelo seus ex clubes.  O Tottenham começou agredindo o Milan, e teve as melhores chances do primeiro tempo. Já o Milan acuado apostava apenas em contra-ataques. No segundo tempo O Milan melhorou e começou a assusta o gol do Tottenham, em duas cabeçadas o zagueiro do rossonero Yepes obrigou o goleiro Gomes afazer grande defesa.  Mas quem marcou foi o Tottenham, em um contra aqtaque rápido puxado por Lennon o gigante Peter Crouch marcou e definiu a vitoria dos Spurs, que jogam por um empate na próxima partida para ficar com a vaga para as quartas de final, já o Milena tem que vencer por 1 ou mais gols se quiser sonhar com o titulo. Certeza de mais um grande jogo.

Na Espanha o Valencia recebeu o Schalke 04 da Alemanha. E o time espanhol saiu na frente com gol do atacante Soldado, nas o experimente Raul marcou o gol de empate do Shalke. Com o 1 a 1 o shalke joga por um empate sem gols na Alemanha, já o Valencia por um vitoria simples!  Com o gol marcado contra o Valencia Raul chega aos 70 gols se tornando o maior artilheiro de torneios Europeus.
  


A Roma recebeu o Shakhtar Donetsk  da Ucrânia. A Roma começou bem a partida e o volante Perrota abriu o placar, mas daí em diante só deu Shakthar que fez o primeiro com gols dos brasileiros Jadson, Douglas Costa e Luís Adriano os Ucranianos viraram para  3 x1 ainda no primeiro tempo.  A Roma voltou disposta aempata na segunda etapa, mas perdeu  varias chances de gol com Vicinic e Borriello. E só no fim da partida o Frances Menez  conseguiu empatar e ascender novamente as esperanças Romanas para aproxima partida


O duelo mais aguardado desse meio de semana ficou por conta do confronto entre Arsenal e Barcelona.  O Barcelona favorito para o confronto começou pressionado o Arsenal logo nos primeiros minutos,. O arsenal por sua vez começou acuado e errando muitos passes.  Com o Barcelona tocando abola e impondo o ritmo do jogo o gol foi inevitável, aos 15 minutos messi lançou Villa e o atacante não perdoou, abrindo o placar no Emirates. E após  abrir o placar o Barcelona  seguiu na pressão e obrigou o goleiro Szczesny a fazer belas defesas.
 Na segunda etapa o Arsenal voltou em busca do empate e aos 20 minutos  Wenger colocou o Russo Arshavin no lugar do volante Song deixando o time mais ofensivo.  E a mexida deu certo, aos 30 minutos o Holandês acertou um chute forte sem ângulo igualando o marcador. Mesmo após levar o Gol o Barcelona não deixou de atacar e foi em um contragolpe puxado em alta velocidade que o Arsenal chegou ao gol da virada com o Russo Arshavin. Com o resultado o Arsenal passa a depende de um empate na próxima partida para fica com a vaga, já o Barcelona uma vitoria por  1 gol desde que o Arsenal não marque nenhum.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tributo a Ronaldo

     O mundo do futebol amanheceu triste. Essa frase simples pode resumir o sentimento que todos os amantes do futebol vivenciam nesse dia 14/02/2011 tudo isso porque Ronaldo Luís Nazário de Lima ou simplesmente Ronaldo fenômeno se aposenta aos 34 anos. Milhões de fãs pelo mundo a fora amanheceram entristecidos com essa notícia, hoje no mundo inteiro Ronaldo é reverenciado é homenageado por tudo que fez e tudo que representou no futebol.
Ronaldo marcou toda uma geração, eu me orgulho de dizer que fiz parte da geração Ronaldo fenômeno. Um jogador fantástico, um ídolo, um verdadeiro crak, rápido, decisivo, um definidor perfeito. Adjetivos faltam para descrever quem foi Ronaldo.   Uma carreira marcada por gols, títulos, lesões e superação. Ronaldo foi uma gota de Deus!
A carreira!

   Nascido no Rio de Janeiro Ronaldo deu seus primeiros passos no modesto São Cristovão, não demorou muito para o atacante chamar atenção e ser contratado pelo cruzeiro, no clube mineiro Ronaldo se destacou rapidamente também e com apenas 17 anos foi convocado para a seleção brasileira que disputaria a copa de 1994 e se tornaria tetra campeão.

 Em 1995 Ronaldo foi vendido para o PSV da Holanda. E mais uma vez o sucesso não demorou a acontecer. Ronaldo com seus gols, velocidade e força física chamava a atenção de todos os clubes grande das Europa. E em 1996 o Barcelona da Espanha que pagou ao PSV S$ 20 milhões para ter o atacante.  Na Espanha Ronaldo começou a ganhar o apelido de fenômeno, após uma temporada espetacular no Barcelona com muitos gols e dribles Ronaldo foi eleito em 996 e 1997 o melhor jogador do Mundo pela FIFA.  A essa altura Ronaldo já era amado por todo mundo, um ídolo mundial. 


      Em 97 Ronaldo se transfere para Itália, para jogar pela Inter de Milão. E logo na sua primeira temporada Ronaldo se transformou no jogador estrangeiro que mais marcou gol na sua temporada de estréia (25).  Em 98/99 Ronaldo viveu seus piores nos na carreira, após perder a copa de 98 para a frança Ronaldo foi apontado como culpado por te tido uma convulsão horas antes da partida. E para piorar no ano de 99 Ronaldo rompe o joelho num jogo contra o Lecce, em uma das imagens mais marcantes de sua carreira. Após 4 meses parado Ronaldo volta em jogo contra a Lazio, mas novamente sente a lesão e daí pra frente seriam 2 anos afastados dos gramados.  

No ano de 2002 o técnico Felião resolve apostar na recuperação do fenômeno e convoca-o para a copa de do Japão e Coréia do sul. Desacreditado e criticados por muito, Ronaldo escreve o seu capitulo mais bonito em sua historia ao levar o Brasil ao penta campeonato mundial provando para todos sua superação e mostrando que estava recuperado. 














Em 2002 o poderoso Real Madri contrata o Fenômeno para forma ao lado de outros craques um time de galácticos. E mais uma vez Ronaldo não decepcionou, apesar de algumas criticas o atacante fez muito sucesso no clube catalão conquistando dois títulos espanhóis e um mundial.
















Em 2006 Ronaldo tem A chance de disputa sua 4º copa do mundo, mas a esperança do Hexa fracassou e com isso as criticas foram duras com o fenômeno que já não apresentava aquela forma física de antigamente. Mesmo acima do peso o atacante fez 3 gols e se tornando o maior artilheiro a historia das copas com 15 gols.  















       Apesar disso os críticos não amenizaram o fenômeno e ele  foi culpado pelo fracasso na copa. Terminava assim seu ciclo na seleção e também no Real Madri. Na segunda metade de 2007 o fenômeno se transferiu mais uma vez para a Itália, dessa vez para defender o Milan...  Foram apenas 24 jogos, com 11 gols. No dia 13 de fevereiro de 2008, uma nova lesão grave: Ronaldo machucou o joelho esquerdo na partida contra o Livorno e teve de deixar os gramados por 11 meses.  


       Ronaldo então resolveu volta apara o Brasil e foi jogar pelo Corinthians, O atacante não decepcionou, teve um primeiro semestre de 2009 maravilhoso, conquistando o campeonato paulista e a copa do Brasil... 
  No ano de 2010 Ronaldo sofreu com muitas contusões, mas quando teve em campo se fez presente levou à equipe a terceira colocação no campeonato brasileiro. Em 2011 a precoce eliminação do time na pré libertadores e os protesto da torcida somados com as fortes dores fizeram o atacante deixar o futebol.

 
Títulos
Cruzeiro
PSV Eindhoven
Barcelona
Internazionale
Real Madrid
Corinthians
Seleção Brasileira
Artilharias
Ronaldo marcou 460 gols como profissional e outros 88 nas divisões de base e jogos festivos. Com isso, Ronaldo tem 548 gols na carreira.









As homenagens

“Ronaldo, muito obrigado por tudo que você fez pelo esporte, pelo futebol, pelo Brasil e para milhares de pessoas” (Kaká)
“Graças a Deus tive a honra de jogar ao lado dele. Um dia, vou dizer aos meus netos que joguei ao lado de um dos maiores atacantes da historia”, (Luis Fabiano)
“O futebol está se despedindo de um dos maiores jogadores de todos os tempos. Pena. Eu não tive a oportunidade de jogar com Ronaldo, mas me lembro muito bem de todas as alegrias que ele trouxe aos brasileiros” (Lucas meia do Liverpool)
“Um dos melhores que já jogaram futebol. As lesões o impediram de ser o melhor da história. Farei uns minutos de silêncio” (Rio Ferdinand, do Manchester United)
Um dos melhores atacantes que já jogaram. “Ele fará falta” (o italiano Giuseppe Rossi, do Villarreal (ESP)
“Um dia triste para o futebol. A lenda brasileira Ronaldo se aposentou do futebol. Eu sempre me lembrarei de 1996/97. Ele foi o melhor que vi jogar em uma única temporada” (Cesc Fabregas, meia do Arsenal se referindo a temporada do atacante em 97/98 pelo Barcelona)
Eu prefiro fechar os olhos e sonhar, não acreditar que a carreira do Fenômeno chegou ao fim. Se eu não me emocionasse, jamais poderia ser narrador esportivo. (Nivaldo Prieto, narrador da bandeirantes)
Uma segunda-feira em que todas as bolas do mundo, se pudessem, se pintariam de preto. Sinal de luto (Vitor Sergio Rodrigues, jornalista da TV esporte interativo)
Ronaldo vai virar lenda (Mano Menezes técnico da seleção)
Foi o melhor centro avante da historia (Osvaldo Pascoal Radio globo)
A Fênix pousou. Saiu do campo e entrou para a história (Bob Faria, comentarista da teve globo)
Eu gostaria de ter jogado com ele, porque o deixaria na cara do gol toda hora. Ele está sempre bem posicionado para receber a bola (Zico ex jogador)
“O melhor centroavante que viu jogar. Uma ameaça constante mesmo não sendo um grande cabeceador”, (Emílio Butragueño, ex jogador, dirigente e ídolo do real Madri)
Certa tristeza ao saber da notícia, já que o futebol perdeu o “maior centroavante de todos os tempos (Massimo Moratti, presidente da Inter de Milão)
Formidável embaixador do futebol e do esporte, Ronaldo permanecerá para sempre na história 'rossonera' por sua contribuição na temporada 2006/2007 (Agradecimento do Milan em comunicado oficial)
Adeus para o melhor atacante da história .O "Fenômeno" está se aposentando após uma brilhante carreira na qual ele marcou 420 gols em 616 jogos "ganhou dois Golden Balls, três FIFA World Player e duas Copas do Mundo · jogou em 4 dos melhores times do mundo: Barcelona, Inter, Real Madrid e Milan ( Destacou o jornal Marca da Espanha)

Por tudo que Ronaldo representou o mundo do futebol está de luto por perde um dos maiores jogadores da historia, mas a historia escrita por ele durante toda carreira ninguém apaga e Ronaldo sai dos campos para entra para a historia e com certeza se tornara um mito, uma lenda!





Obrigado por tudo Ronaldo.