segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Principais movimentações do fechamento da janela Européia

 Hoje se encerrou a janela de transferências Européias e os clubes foram as compras gastando milhões... Destaque para Chelsea e Liverpool...
O chelsea contratou o atacante Fernando Torres ex Liverpool
O  brasileiro David Luiz ex Benfica

O Liverrpol anunciou o Uruguaio Luis Suarez
o atacante ante inglês Andy Carroll, contratado junto ao Newcastle
O Real Madri também já avia anunciado o atacante Togolês Adebayor

Outras negociações: 
O Milan contratou o zagueiro legrottaglie ex Juventus
A Juventus por sua vez trouxe o meia Matri
A Juventus por sua vez trouxe o meia Matri
O Parma trouxe o brasileiro Amauri  
O Newcastle trouxe o meia Ireland.
O Bolton trouxe o atacante Sturridge ex chelsea
O Anston Vila trouxe o volante norte americano  Michael Bradley
O West Ham trouxe o Irlandês  Robbie Keane
O Sevilha trouxe o volante chileno Medel ex Boca jr e o meia Rakitic ex Shalke 04

O Valencia fechou com o ex Gremista Jonas, artilheiro do último campeonato Brasileiro.

Essas foram as principais movimentações do enceramento da janela. Agora cabe a cada clube ir com o elenco que tem até o fim de junho que é quando abre novamente a janela. Quem contratou melhor? As contratações vão dar certo? É o que vamos ver nos próximos jogos “afinal abola não para”!

Futebol Espanhol

E o campeonato espanhol parece estar cada vez mais desigual, na rodada deste fim de semana com a derrota do Real Madrid para o Ossasuna por 1x0 o Barcelona abriu 7 pontos de vantagem. O Barcelona não vem tropeçando muito e é muito difícil que perca muitos pontos neste campeonato, o único time para quem o Barcelona tinha perdido na liga BBVA não conseguiu a mesma proeza desta vez, no sábado o Barcelona ganhou do Hércules por 3 x 0 com mais dois gols de Messi e um de Pedro.
O Real Madrid mais uma vez não mostrou um bom futebol e tem demonstrado muito mais dificuldades para ganhar as suas partidas do que o Barcelona, que vem vencendo com goleada após goleada.Na derrota para o Ossasuna o atacante Adebayor teve a sua estréia no time merengue, porém teve uma atuação discreta sem muitas participações. Os jogadores do Real Madrid dizem que ainda não tem nada perdido, mas sabem que agora será bem difícil alcançar o Barcelona.

O Villareal segue bem e derrotou o Villareal por 1x0 enquanto o Atlético de Madrid sofreu mais uma derrota desta vez para o Athletic de Bilbao.

Nesta quarta teremos os jogos de volta da Copa do Rei e o Real Madrid que enfrenta o Sevilla no Santiago Bernabéu tem grandes chances de ir a uma final contra o Barcelona que enfrenta o Almería com uma vantagem de cinco gols.

Esperamos que o campeonato espanhol ainda nos reserve boas surpresas, afinal a bola não para.

20º Do campeonato Alemão

Na 20ª rodada  do campeonato alemão o líder Borussia Dortmund  voltou a vencer  e se isolar cada vez  na primeira colocação, a vitima da vez foi o Wolfsburg dos brasileiros Grafite e Diego,    fora de casa o Borussia bateu o Wolfsburgo por 3 x 0 gols de Barrios, Sahin e Hummels ficando a 11 pontos do segundo colocado Bayer Leverkusen, que por sua vez bateu o Hannover em casa por 2 x 0. O Bayern de Munique venceu após um começo irregular na competição bateu o Werder Bremende virada fora de casa, por 3 x 1 e já é o terceiro , já o Werder continuia decpcionado e agora é 15 16º com apenas 22 pontos e a3 pontos da zona de rebaixamento.
Demais resultados:
Schalke 0 x 1 Hoffenheim
Nuremberg 2 x 0 Hamburgo
St. Pauli 3 x 0 Colônia
Kaiserslautern 0 x 1 Mainz
Stuttgart 0 x 1 Freiburg
Eintracht Frankfurt 0 x 1 Bor.Mönchengladbac
A classificação ficou assim:
1
Borussia Dortmund
50
2
Bayer Leverkusen
39
3
Bayern de Munique
36
4
Mainz
36
5
Hannover
34
6
Freiburg
33
7
Hamburgo
30
8
Hoffenheim
29
9
Eintracht Frankfurt
26
10
Nuremberg
26
11
Schalke 04
25
12
Wolfsburg
23
13
Kaiserslautern
22
14
St. Pauli
22
15
Werder Bremen
22
16
Colônia
19
17
Stuttgart
16
18
Borussia Mönchengladbach
16

22ª rodada do campeonato Italiano


Para comprovar que o campeonato Italiano de 2011 é o melhor dos últimos anos a rodada desse fim de semana foi recheada de grandes jogos, viradas, goleada e grandes jogos.
       O líder Milan visitou o Catania.  Marcando forte e saindo apenas nos contra ataques o Catania dificultou muito as coisas para o Milan e tudo ficou mais difícil depois da expulsão do Holandês Van Bommel no inicio do segundo tempo. E mesmo com um amenos o Milan conseguiu abrir o placar com o Brasileiro Robinho, após rebote do goleiro na falta cobrada pelo Sueco Ibrahimovic. No fim da partida em um contra ataque  o Milan conseguiu marcar mais um gol dessa vez com Ibrahimovic, com o resultado de 2 x0 o Milan fica a4 pontos do segundo colocado Napoli recebeu a Sampdoria, com o estádio lotado  e cotando com o uruguaio Cavani  em um  dia inspirado anotando 3 gols o Napoli  bateu a Samp por 4 x 0 alcançando os 43 pontos, 4 a menos que o líder Milan. A terceira colocação segue com a Lazio que recebeu a Fiorentina e não decepcionou sua torcida vencendo por 2 x 0 gols marcado por Kozak. 
O show da Rodada ficou por conta do Duelo entre a 4º colocada Inter e o 8º Palermo. Em um jogo eletrizante que até aqui pode ser apontado como o melhor do campeonato a Inter que buscava a reabilitação depois do tropeço na ultima rodada recebeu o Palermo no  Giuseppe Meazza, e saiu perdendo , Miccoli e Nocerino  abriram 2 a zero aonda no primeiro tempo, mas na volta para a segunda Etapa a Inter disposta a mudar o resultando lançou mão do atacante Pazzini que fazia sua estréia, e ele não decepcionou  marcando de cabeça logo em seu primeiro toque na bola. O Palermo teve a chance que liquidar a partida em um pênalti cobrado pelo Argentino Pastote, mas o Brasileiro Julio Cesar que voltava a equipe após se recuperar de lesão muscular defendeu a cobrança.  A inter seguiu pressionado e conseguiu chegar ao empate com mais um gol de Pazzini, para delírio da torcida, e a virada veio de pênalti sofrido por Pazzini e convertido por  Eto’o. Com o resultado os nerazzurri continuam em ascensão somando agora 38 pontos, porem com um jogo a menos que os demais concorrentes ao titulo.
Mais uma vez a decepção da rodada fica com a Juventus, mesmo jogando em casa e saindo na frente do placar, a equipe de Turuin não resistiu e acabou tomando a virada da Udnese  e fechando a rodada na 7º posição a 12 pontos do líder Milan, uma campanha decepcionante. Por causa de um forte nevoeiro o jogo entre Bologna x Roma e foi adiado e ainda não tem data marcada para acontecer. 
Demais resultados da  22ª rodada:
Brescia 0 x 3 Chievo
Cagliari 2 x 1 Bari
Genoa 3 x 1 Parma
Lecce 1 x 1 Cesena




A classificação ficou assim:
1
Milan
47
2
Napoli
43
3
Lazio
40
4
Inter de Milão
38
5
Roma
38
6
Udinese
36
7
Juventus
35
8
Palermo
34
9
Cagliari
29
10
Chievo
27
11
Sampdoria
27
12
Genoa
27
13
Fiorentina
25
14
Bologna
25
15
Parma
25
16
Catania
22
17
Lecce
21
18
Cesena
20
19
Brescia
18
20
Bari
14



Copa da Inglaterra (FA Cup)

             Nesse fim de semana foram disputados os jogos validos pela fase  16 avos de final da Copa da Inglaterra ( o torneio de futebol mais antigo do mundo), destaques para os confrontos entre Everton x Chelsea, Arsenal x Huddersfield Town , Notts County x Manchester City , Southampton x Manchester United e Fulham x Tottenham.
O Chelsea contava com a volta de Lampard ,mas acabou  saindo atrás do placar após o gol do Frances Saha , mas o Marfinense kalou  decretou o empate que acaba forçando o jogo de volta dia  16 de fevereiro em Stamford Bridge, casa do chelsea. Se houver outro empate termos pênaltis.
O Manchester  após sair perdendo para o Southanptom acabou fazendo 2 x1 com gols de Owen  e do Mexicano Hernandez, ambos no segundo tempo!
O Arsenal teve serias dificuldade para vencer o Huddersfield Town da terceira divisão inglesa, mesmo saindo na frente do placar com gol do Dinamarquês Bendtner, os Gunes levaram o empate e só conseguiram vencer com um gol  de pênalti  muito controverso no finalzinho da partida.
O Manchester City também saiu perdendo para o Notts County, mas chegou ao empate com um gol marcado por Dzeko, o primeiro dele com a camisa do City, o resultado de 1 x 1 força um jogo “replay”.
Agora sem duvidas o resultado mais surpreendente aconteceu no duelo entre Fulham x Tottenham, sem tomar conhecimento do bom time do Tottenham o Fulham venceu ppor 4 x 0 eliminando  o Tottenham da competição. No complemento da rodada tivemos os seguinte  resultados:


Swansea City 1 x 2 Leyton Orient
Aston Villa 3 x 1 Blackburn
Birmingham 3 x 2 Coventry City
Bolton 0 x 0 Wigan Athletic
Burnley 3 x 1 Burton
Sheffield Wednesday 4 x 1 Hereford United
Stevenage 1 x 2 Reading
Torquay United 0 x 1 Crawley
Watford 0 x 1 Brighton and Hove Albion
Wolverhampton 0 x 1 Stoke
West Ham 3 x 2 Nottingham Forest


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Balanço da bundesliga ( Campeonato Alemão)

         A nossa viagem sobre os principais campeonatos Europeus desembarca na Alemanha, para falamos da  Bundesliga.  Depois de fazer uma excelente copa do mundo ( terminando na 3º colocação) , mostrando um bom futebol e principalmente uma seleção renovada, e com o Bayern de Munique sendo vice Campeão da liga dos campeões, os olhos do futebol ficaram mais atentos para o campeonato  Alemão e seus jogadores, conhecido por ter a maior média de gols por jogo entre as principais ligas Européias, a Bundesliga 2010/2011 está cheia de surpresas vamos ver quais são elas à partir de agora!
            Logo de cara já temos uma surpresa, o líder da competição é o Borussia Dortmund, equipe que não vence a competição desde 2002 e que vem de uma 5º colocação na temporada passada. Com uma campanha até aqui irrepreensível  o Borrussia lidera com folga a competição, folga essa que não é comum na Bundesliga que sempre se caracterizou pelo equilíbrio. O Borrussia soma 47 pontos, 15 vitórias, 2 empates e somente 2 derrotas.
            Na segunda colocação aparece o Bayer Leverkusem  que nesse momento é o maior rival do Borrussia na briga pelo titulo. A equipe que trouxe de volta para essa temporada um ídolo da torcida, o meia Alemão Michael Ballack, mas infelizmente ele vem sofrendo com contusões e pouco jogou até aqui, destaque  para o Chileno Arturo Vidal, artilheiro do time na competição. A equipe soma 39 pontos, 11vitorias, 6 empates e 3 derrotas.
            Na terceira colocação temos mais uma surpresa, o Hannover, que na ultima edição do campeonato terminou da 15º posição, se salvando do rebaixamento na ultima rodada apenas, mas que nessa temporada vem fazendo uma grande campanha com 34 pontos, 11 vitorias, 1 empate e 7 derrotas, resta saber se a equipe manterá essa força para brigar pelo titulo ou uma vaga na liga dos campeões da próxima temporada.
            Na quarta colocação aparece o Bayern de Munique, atual campeão nacional, vice campeão europeu e contando com jogadores destaque da Alemanha na copa do mundo como Lahn, Schweinsteiger e Thomas Muller a equipe do polêmico técnico Louis Vam Gaal, faz uma campanha decepcionante, com 33 pontos, 9 vitorias, 6 empates e 4 derrotas. Uma campanha desastrosa para que tem o melhor elenco na Alemanha.
            O Mainz que chegou a liderar a competição no inicio parece em 5º com 33 pontos, 11 vitorias, nenhum empate e 8 derrotas.
           As maiores decepções da temporada ficam para Wolfsburg que venceu a competição em 2009 e hoje ocupa apenas a 11º colocação. Werder Bremem que vinha de boas campanhas nos últimos anos e ocupa hoje  a 14º colocação e o tradicional Stuttgart, campeão em 2007 a equipe ocupa a 17º colação e com grande risco de queda para a segunda divisão.
            Até o fim da competição muita coisa vai rolar, não só na briga pelo titulo, mas também por vagas nas competições Européias, e com certeza acompanharemos aqui rodada a rodada todas as emoções da Bundesliga porque aqui no blog “a bola não para”. 

1
Borussia Dortmund
47
2
Bayer Leverkusen
39
3
Hannover
34
4
Bayern de Munique
33
5
Mainz
33
6
Hamburgo
30
7
Freiburg
30
8
Hoffenheim
26
9
Eintracht Frankfurt
26
10
Schalke 04
25
11
Wolfsburg
23
12
Nuremberg
23
13
Kaiserslautern
22
14
Werder Bremen
22
15
Colônia
19
16
St. Pauli
19
17
Stuttgart
16
18
Borussia Mönchengladbach
13

Zona de classificação para a Liga do Campeões
Zona de classificação para a Liga Europa
Zona de rebaixamento à segunda divisão

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Balanço do campeonato Italiano (Calcio)


Continuando nossa serie de balanço sobre o que aconteceu até aqui nos principais campeonatos nacionais mundo afora, chegamos à Itália!
Na velha bota a serie A dominada pela inter nos últimos cinco anos, enfim parece equilibrada  com pelo menos 5 equipes brigando pelo titulo. 
O Milan, após ver seu maior rival Inter de Milão conseguir um penta campeonato consecutivo, veio para essa temporada para mostra que ainda tem força e camisa para ser  campeão depois de sete anos. Apostando em grandes contratações como o Sueco ibrahimovic,  ex inter e o Brasileiro Robinho a equipe milanesa começou mal o campeonato, com uma grande oscilação, mas com o passar das rodas o técnico Maximiliano Alegre, que chegou essa temporada parece ter dado jeito na equipe que lidera a competição com 44 pontos, 13 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas , sendo hoje apontada como o principal favorito ao titulo.
Em segundo lugar aparece uma surpresa, o surpreendente Napoli , equipe que vinha de boas campanhas nos últimos anos, mas que nunca chegou com tanta força para brigar pelo titulo como esse ano , destaque para o  forte trio de ataque comandado pelo Eslovaco Hamsik , o Argentino Lavezzi, e o  Uruguaio Cavani, a equipe tem 40 pontos, 12 vitorias, 4 empates e  5 derrotas.
Na terceira colocação aparece a Roma, vindo de 3 vices campeonatos seguidos a equipe Romana chega forte na briga pelo titulo esse ano também, o que pesa contra a equipe é que sempre bobeia na reta final principalmente contra as equipe menores, perdendo pontos importantes que acabam pesando na reta final,  a equipe soma 38 pontos, com  11 vitórias, 5 empates e  5 derrotas.
Na quarta colocação também aprece outra surpresa e outra equipe de Roma, A Lazio, se na ultima temporada a Lazio brigou para não cair nessa temporada a equipe veio forte e chegou até liderar a competição nas primeiras rodadas,  Destaque  para o Brasileiro Hernandes Ex são Paulo, em sua temporada de estréia o brasileiro já  se tornou ídolo da torcida, e vem recebendo elogios de toda a imprensa italiana. A equipe que sofreu uma pequena queda de produção nas ultimas rodadas soma 37 pontos, 11 vitorias, 4 empates e 6 derrotas... Campeã na temporada 99/00 a equipe da cidade de Roma já mostrou que pode brigar na parte de cima e quem sabe sonhar com o seu terceiro titulo italiano.
Em quinto aprece Inter de Milão, campeã de tudo na temporada passada, e atual  penta campeã  Italiano, a campanha da equipe até aqui pode ser considerada decepcionante.  A equipe não se encontrou depois da saída do técnico Jose Mourinho que foi para o Madri, quem veio para substituído foi o Espanhol Rafa Benitez, mas o espanhol não conseguiu seguir o mesmo sucesso de seu antecessor e acabou demitido mesmo depois de conquista o titulo mundial de clubes em Dubai. O Brasileiro Leonardo assumiu o comando e a equipe dar sinais claros que pode se recuperar, resta saber se ainda há tempo de alcançar o Milan... A equipe soma 35 pontos, com 10 vitorias, 5 empates e 5 derrotas, por conta da disputa do mundial a equipe de Milão tem um jogo a  menos que os demais concorrentes .
Na sexta colocação e mais uma vez decepcionando sua enorme torcida aparece a Juventus, a equipe de Turim que na temporada passada nem sequer pra ligar dos campeões foi (terminou em 7º)  mais uma vez parece que vai dar vexame. Maior campeão nacional com 27 títulos, e com grande investimento para essa temporada a equipe não se encontra em campo e na 6º colocação soma 35 pontos, 9 vitorias, 8 empates e 5 derrotas, fica a expectativa do time reagir e pelo menos brigar por uma vaga na próxima liga dos campeões.
Podemos destacar também o bom futebol apresentado pro Palermo e Udinese que aparecem na  7º e 8º colocação respectivamente. A udinese  tem o artilheiro do campeonato Antonio Di Natale  e se a luta pelo titulo parece distantes a vaga na liga dos Campeões e Liga UEFA é um sonho possível.
Ainda falta muita coisa pra rolar, e com certeza nessas  17 rodadas restantes a competição vai pegar fogo com briga pelo titulo que a cinco anos não sai das mãos da Inter, será que esse ano vai mudar?  Ou a inter vai se recuperar? O Milan é mesmo o favorito? A Roma vai deixar de ser vice? Lazio e Napoli podem ser “zebras”?  Juventus vai decepcionar novamente? Perguntas que só vão poder ser respondidas no final deste que é o melhor campeonato Italiano dos últimos 5 anos pelo menos,  e agente se ver por aqui na cobertura total de cada rodada, afinal “a bola não para”.

1
Milan
44
2
Napoli
40
3
Roma
38
4
Lazio
37
5
Inter de Milão
35
6
Juventus
35
7
Palermo
34
8
Udinese
33
9
Sampdoria
27
10
Cagliari
26
11
Fiorentina
25
12
Parma
25
13
Bologna
25
14
Chievo
24
15
Genoa
24
16
Catania
22
17
Lecce
20
18
Cesena
19
19
Brescia
18
20
Bari
14
Zona de classificação para a Liga dos Campeões
Zona de classificação para a Liga Europa
Zona de rebaixamento